Vou começar a tocar gaita!

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Tio Frank


    Olá pessoal do forum de gaitas, pretendo começar a tocar gaita, sou guitarrista então tenho noção de partiruras, as coisas tecnicas. Desconheço sobre o instrumento em sí.
    Sendo assim, tenho algumas duvidas, já procurei saber um pouco sobre gaitas e vi que existem dois tipos, a cromatica e a diatonica certo?
    Bom, nao conheço muito de blues, sou mais pro lado do rock, sendo assim, a melhor gaita pro meu estilo seria a diantonica?
    Seguem as perguntas, acho que vou comprar a guita segunda feira, se alguem conheçer uma boa loja de guitas em campinas eu aceito sugestoes =)

    1- Posso gastar no maximo 60 reais, consigo uma boa gaita pra iniciar por esse preço? Qual seria a melhor escolha?
    2- Vi que as gaitas diatonicas tem diferentes tons, qual eu deveria começar? C? A?
    3- É possivel aprender sozinho ou eu vou precisar de um professor? É muito dificil aprender sozinho?


    bom é isso, depois eu vou pondo mais duvidas caso apareça alguma

    EDIT: Achei na casa da minha vó uma cromatica da Hohner

    Tá escrito Super Chromonica M.Hohner Chromatic Harmonica

    Muda o jeito de segurar uma diatonica pra uma harmonica?

    bluenote
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sim o rock geralmente usa a diatonica mas pode usar cromatica tbm...

    entao a gaita recomendada pra iniciar eh a free blues da hering boa e barata aqui em sp de 40 a 50 reais....

    se comeca com uma gaita em C msm!!!

    olha cara pra aprender nao sei nao einn...claro q eh sempre melhor ter um professor neh...mas como ja toca guitarra...acho q pode aprender sozinho tbm...ruim vai ser aprender os efeitos sozinho!!!
    eu to soh pela net e metodos!!! acho q demora mais pra aprender assim
    mais se aprende tbm rsrsr soh ter determinacao!!!!

    a gaita da sua vo rsrsrsr eu nao conheco nao rsrsrsr
    e segura da msm forma soh muda q eh maior e tem a chave rsrsrsr
    falouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bluenote

    iii, demoraram pra responder, acabei comprando a Hohner Bluesband, tava entre ela e a Free Blues na loja, a Free por 25 e a Hohner por 29, o vendedor disse que as duas eram boas pra começar e tal, e que nao tinha quase nenhuma diferença, ele falou que os orificios da Hohner eram maiores e assim ficava mais facil, dai eu peguei a Hohner mesmo, tinha achado ela mais bonitinha tambem XD

    mais fiz muita cagada de ter pego a Hohner?

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tio Frank
    Não, não fez. Hohner Bluesband é uma ótima gaita pra quem tá começando... eu tenho ela e posso te falar que o único problema é que ela desafina rápido, comparado a outras gaitas. Mas ainda sim não desafina TÃÃÃOOO rápido, depende do seu zelo com ela... é que eu sou meio bruto hahaha

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dogs2

    hummm. Mais pra afinar a gaita depois eu mesmo consigo ou tem que mandar alguem tipo luthier pra fazer?
    Porque se for algo simples como afinar um violao eu consigo =P

    bluenote
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nao,nao cara afinar gaita eh muito dificil..eu acho..e gaitas assim baratas de iniciantes...tbm acho q nem compensa mandar arrumar...seria melhor comprar outra msm
    isso na minha opnioa falou!!!!

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bluenote

    humm
    okk

    valeu cara

    Spike good
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Spike good
    · votar


    Tio Frank
    Quando essa gaita desafinar, faz o seguinte, compra outra melhorzinha e usa essa bluesband como teste....tente voce mesmo afina-lá,dependendo do seu empenho, não é muito dificil, mas é bem trabalhoso, a vantagem é que ela vai demorar bastante para desafinar novamente. Foi assim que aprendi a afinar minha própria gaita. Nesse caso é aconselhável que você adquira um afinador elétrico "cromático" (afinador para todos os instrumentos), pra orientar você a atingir a afinação ideal.
    Falou parceiro

    bluenote
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh da pra arrumar sim,eu tbm ja to conseguindo afinar as q tem condicoes
    de ser arrumada,eu uso o kit basico da hering e o afinador como ele disse ai,acho q o ideal tbm seria fazer um curso de manutencao!

    heheheh agora se vc comparar com afinar um violao eh bem mais dificil sim nao acha??? heheheh t+

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Afinar a gaita não é difícil mas tem uma série de macetes, para iniciantes o melhor é comprar outra gaita baratinha, apesar de atualmete as gaitas não estarem mais tão baratinhas. Atualmente acho que as herings são as melhoras opções, a qualidade das hohners alemãs diminuiu muito, apesar de eu ainda gostar do som doce produzido pelas palhetas mais maleáveis da hohner. Po outro lado as herings tem um som mais agressivo e alto. A bluesband é boazinha mas dura pouco, eu gosto da embocadura tipo special 20. Conhecer gaitas diferentes é parte importante do processo de aprendizado.
    Abraço,
    Alex

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu estou na duvida entre comprar duas gaitas...
    Ou a Free Blues da Hering, que na cx vem com 6 ou a piedmont blues da hohner, que vem com 7? Qual o melhor custo beneficio? Qual o som melhor?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    EdMorte
    Eu tenho da Hering de 6 tons do modelo Free Blues, o unico porém é que ela é de plastico, e eu sempre tive gaitas de madeira, agora pra iniciante é melhor pq o Bend sai BEM mais facil com gaitas de plastico, a Free Blues é teoricamente resistente, agora da Hohner eu não posso dizer muita coisa porquue eu nunca tive desse modelo dela, só Marine Band... que foi a melhor gaita em que eu já toquei... em Lá.

    Mas da Hohner vem a de Si também, pode pegar.

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na verdade vem a Bb!
    Vc acha mais jogo pegar a da Hohner?
    Ouvi falar que quem ensinou a Hering a fazer Gaita foi a Hohner?

    Estou cheio de medo de me arrepender!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou começar a tocar gaita!