Anima X Free Blues

    Autor Mensagem
    Conras
    Veterano
    # mai/10


    Olá amigos, e desculpem antes de tudo se ja estou fazendo uma comparação sem sentido.

    Estou muito interessado em aprender a tocar gaita, e após ler algumas coisas por aí, vi que a melhor opção para um iniciante é comprar uma gaita diatônica em C.

    Pesquisando achei duas gaitas muito citadas, a Free Blues da Hering e a Anima da Bends. E fiquei na dúvida de qual comprar.

    Uma está em torno de R$45,00 e a outra em torno de R$80,00
    Alguem sabe me dizer qual a melhor opção?

    coroa legal
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu compraria a PRIMA da BENDS, própria para iniciantes. Já vem amaciada. Excelente! Preço acessivel.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu prefiro a free blues. toquei na juke da bends (linha mais cara) e ainda assim prefiro a free blues

    El Che
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Free Blues...

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    southbass


    me too

    tive uma Juke

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ghostbastard

    juke achei meio dura. dobra bend bem mas as notas 'naturais' tenho a impressão que não saem como deveriam.

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só achei que ela não tem nada de especial que justifique o preço.

    Se for assim, prefiro comprar uma Master Blues, que tem um timbre um pouco mais melodico, mas custa bem mais barato.


    Mas na minha preferencia estão a Free, Master e Vintage.

    Da Bends a Anima. A Adágio eu achei desconfortável e não gostei nem do som nem da embocadura.


    Mas essas são preferencias pessoais, como tudo, o ideal é se deixar levar pelo gosto pessoal.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ghostbastard
    ja tocou numa 1923 da Hering? to pensando em pegar uma.

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ja.

    Tive algumas alguns anos atras, mas estavam com durabilidade muito ruim. Não sei se foi azar meu pegar tres gaitas ruins em sequencia.

    Mas recentemente estou com uma no meu set e ela tem se comportado muito bem.

    Mas ainda assim garanto, a Free Blues é tão boa quanto.

    Cost
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu não sei se é comum, mas tive uma decepção com a free blues, pois com menos de dois meses de uso os rebites dela ja estão enferrujando, ja os rebites da Bends, pelo que li, são de aço galvonizado, o que evita o ferruge.
    Aproveitando meu comentário queria perguntar aos mais entendidos... o ferrugem nos rebites com esse tempo é normal? interfere em alguma coisa? O que fazer para evita-lo?

    Vlw
    Paz!

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cost


    completamente normal.

    Não se preocupe, vc não vai morrer de tétano.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cost, não interfere em nada, pode tocar tranquilamente. isso é normal em qualquer gaita

    Cost
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vlw ae pela força pessoal

    PAZ!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anima X Free Blues