Jam Virtual Gaita

    Autor Mensagem
    AlexB
    Veterano
    # abr/08


    Para quem quiser fazer uma jam virtual, eu coloquei uma música para acompanhamento de gaita no Myspace. É uma track de blues tradicional, é só colocar a gaita no meio do Pan. A track está com pouca compressão para quem quiser masterizar depois de colocar a gaita.

    Lets jam Acompanhamento
    Abraço,
    Alex

    leocad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fala AlexB, blz?
    Sou novato na gaita mas achei seu som muito bom, vc pode me dar algumas dicas de como fazer uma base dessas pra eu poder improvisar alguma coisa? Dicas como: algum software, qual é o bpm ideal para o blues?
    Não sou musico, mas com um pouco de bom senso acho que consigo aprender e fazer algo "escutável", hehehe

    Abraços e parabéns pela jam virtual

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Para fazer a base você tem que conhecer como todos os instrumentos se comportam, depois arrumar um jeito de gravar todos, mixar e talvez masterizar. Como a idéia desta track é deixar a pessoa colocar a gaita eu não masterizei apenas deixei o mix aberto no centro para colocar a gaita.
    Não existe andamento ideal (BPM), vai depender da levada da música. O bom senso diz que é melhor aprender um pouco de música, em vez de ficar dando chute no escuro. Acredite quando eu digo que o caminho mais curto passa por aprender música. Softwares existem de monte, se não quiser gastar muito o audacity é gratuito e tem tudo que é necessário para gravar no computador.
    Abraço,
    Alex

    has4
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: has4
    · votar


    AlexB
    Gostei damúsica para acompanhamento de gaita, ela é produção sua?

    Olha, eu não sou assim "um gaitista", digamos, sou metido a fazer barulhos com alguns instrumentos, dentre eles, a gaita.