Gaita em G e Gaita em C

    Autor Mensagem
    lilica22
    Veterano
    # set/05


    Andei lendo algumas coisas nuns topicos do orkut e tenho uma pergunta pro pessoal mais avançado

    Eu comprei uma Hering Super 20 em G, mas eu ja tinha uma free blues em C.
    Acontece o seguinte.. nas cavidades 1,2,3 é muito dificil de tocar... parece que eu estou bendando o tempo todo!! na Free Blues eu consigo tocar algumas coisinhas... mas nessa, parece que sou iniciante preciso tocar com muita força!

    alguem tem alguma tecnica? sabe se isto é normal? precisa de algum ajuste?

    bjinhos garotos(as)

    Spike good
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que é normal, sabe, se a gaita for nova e tambem for a primeira vez que toca uma em G ela pode parecer estranha no começo, mas depois ela amolece.
    Tenho uma suzuki pro master em G, apesar de ser de uma marca top, tive dificuldades no começo por ser bem mais grave que a de C mas hoje toco normalmente, já me acustumei.

    Até.

    lilica22
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Spie, vc nao tem dicas para me dar?? pq ta fo** mesmo de tocar viu !!

    bjao!

    Spike good
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Spike good
    · votar


    Então lilica, realmente é complicado, é como se as notas estivessem escapando. A única forma de dominar é treinando, pelo menos essa é a forma que eu conheço.
    Bem vou passar dois exemplos que exploram as primeiras casa, acho que é onde a dificuldade é maior.


    (123)a (123)a (123)s
    (34)a (34)a (34)s... volta ao início e vai aumentando a velocidade a cada volta.

    2º Aqui um lick bastante famoso de Sonnyboy Williamson
    2a__2a 2a 3a" 4s 3a 2a__2a 2a 3a" 4s 3a...

    lilica22
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ok spike muito agradecida!
    vc sabe me informar de qual musica é esse lick? só pra eu saber qual é a ''batida''

    Isso oque vc falou é verdade! parece que as notas estao escapando mesmo!! mas da cavidade 4 em diante eu assopro que é uma belez!

    será que vc tem outras musicas desse tipo assim anotadas por ai? ou alguns riffizinhos tmb ?
    se puder me mandar eu agradeço muitissiiiisiiimo! estou esperando e obrigadinha pela ajudia!

    liliquinhalinda@bol.com.br

    Bjinhu!

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    boa sorte

    gust21
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá lilica22, o q está acontecendo é o seguinte: nos 3 primeiros orifícios da sua gaita em G as palhetas estão muito afastadas da placa de voz deixando q o ar escape mais, assim para vc tirar um som é preciso soprar e aspira com mais intensidade, se vc tem algum conhecimento em manutenção é possível ajustá-la para q o ar escape menos, mas se vc não souber como fazer tem um site em inglês q pode ajudá-la com algumas dicas de manutenção e customização. Por isso tão importante quanto saber tocar é saber dar manutençao no seu instrumento.

    http://www.harponline.de/shop/infos/index_eng.html

    Espero ter ajudado
    Beijos
    Gustavo Rodrigues

    lilica22
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo ! muito obrigada por tudo oque vc tem feito por min! voce tem me ajudado muito!

    P.S : recebi seu email mas nao tive tempo de abrir ainda! estou morrendo de pressa!

    Bejao muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita em G e Gaita em C