Escolher a gaita

    Autor Mensagem
    Tatiana
    Veterano
    # out/03


    Quero dar uma gaita para meu marido... me aconselharam a honner super 20. gostaria de saber onde posso encontrar no Rio de Janeiro...

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tatiana
    olha, a maioria das lojas de instrumento tem gaitas basicas diatonicas em C (Dó). seu marido ja toca?
    a que te aconselharam não foi a Hering Super 20?

    ele já toca?

    Tatiana
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei lá... E o pior é que nem posso falar isso com ele... quero fazer uma surpresa... :)
    O que vc me aconselha?

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tatiana
    não sabe se o seu marido ja toca ou não gaita?!?!

    bom, se ele não toca, compra alguma gaita diatonica em C para ele começar. a Super 20 é uma boa pedida! se quiser gastar um pouquinho mais, procure a Hering Black Blues, o som dela é d+! (acho q vc não chega a gastar 50 reais nela)

    se ele ja toca, descubra se ele está precisando de uma gaita em outras afinações, D ou A por exemplo.
    aí compre uma Hering Vintage Harp 1923. eu comprei uma, gastei uns 40 reais. muito boa essa gaita tb!

    Tatiana
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Meu marido não toca gaita, mas sempre teve vontade de aprender.
    Neste caso o mais aconselhado seria mesmo a Hering Black Blues?

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tatiana
    a Hering Black Blues (e suas irmãs Blues e Golden Blues) tem um tibre fantástico, encorpado, bem legal. mas são caras, devem custar em torno de 50 reais.

    a Super 20 ja deve ser um pouco mais barata e tem um som legal tb.

    a minha primeira gaita foi uma Hering Free Blues em Dó. custou uns 10 reais. apesar de barata tem um som muito bom tb! (conheço gaitistas profissionais q só usam a Free Blues)
    aí vai de gosto e bolso.

    compre para ele começar uma gaita afinada em C. (qdo o cara da loja te perguntar, vc fala C ou Dó)

    qdo ele estiver tocando mais legal, provavelmente ele vai querer uma gaita nova em A ou D. mas para aprender, a gaita C é meio q padrão. entende?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolher a gaita