duvidas sobre as tablaturas do cifraclub!

    Autor Mensagem
    Zé Floripa
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Zé Floripa


    Olá pessoal do fórum tenho uma duvida sobre as tablaturas para gaita aqui do cifra, se alguem puder me ajudar... É o seguinte, toco gaita e violão, as tab não vem com indicação de tom, eu gosto de cantar um pedaço e tocar outro pedaço da musica tal, as tablaturas podem ser tocadas com gaitas de tons diferentes que a musica sai do mesmo jeito só que em tons diferentes??? Se eu me adapto melhor cantando em sol então uso uma gaita em sol tbem, mais se a tab estiver em dó, por exemplo, eu tocando com a gaita afinada em sol utilizando as mesmas indicações numericas da tab a musica sai em sol??? A indicação numerica serve para qualquer tom da gaita??? Tenho essas duvidas por que aprendi gaita por um metodo mais classico lendo partitura tal e talvez por isso não tenha desenvolvido um bom "ouvido", e com uma gaita solo que tem 3 oitavas completas, onde as indicações numéricas das tablaturas não coicidem com as gaitas blues. Vou comprar uma gaita blues e agora gostaria de uma coisa mais despojada, improvisada, solta mais popular aí pensei em tirar essas duvidas aqui no fórum que pelo que li em outros tópicos tem um pessoal fera aí, ABRAÇOS

    Zé Floripa
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Zé Floripa
    · votar


    ...

    Spike good
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zé Floripa
    Sim, sem problemas....Você pode tocar a tablatura em qualquer afinação, a diferença é que, dependento do tom da gaita pode sair mais aguda ou mais grave.
    abraços.

    Zé Floripa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu Spike abração bom feriado!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre as tablaturas do cifraclub!