Tô a fim de tocar

    Autor Mensagem
    Magueco
    Veterano
    # mai/06


    Fala pessoal!! Sou do fórum de violão e eu me amarro em gaita tb, não sei tocar nada, queria saber qual gaita devo comprar (marca), agradeço desde já!!!
    Ps.: Eu queria aquela gaita com todos os tons, diatônica se eu não me engano.... e tb se alguem souber, o preço da marca. Vlw pessoal!!!!!

    Spike good
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qual o tipo de música vc pretende tocar?
    Para quem está iniciando, melhor começar com gaita Diatônica.

    Magueco
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Magueco
    · votar


    Blues, certanejo, estilo de música de Zeca Baleiro, coisas do gênero ao qual encaixa uma gaita. Tem músicas em rock q usam gaita, acho show. Gaita diatônica é a q tem os tons ou só tem um tom?

    Spike good
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara essa coisa de tons da gaita é meio complicado.....eu pelo menos não conheço nenhuma gaita com mais de um tom, o que eu sei é que, por exemplo na gaita diatônica em "C" vc pode tocar em segunda posição e produzir outros tons, que nesse caso será o "G"...... mas isso se vc dominar técnicas um pouco mais avançadas........ a priori cada gaita é produzida em um único tom.
    Como no seu caso, a preferência é mais pelo blues, rock, country.....a gaita diatônica costuma ser a mais requisitada pela maioria dos gaiteiros.
    Falow!

    Magueco
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Magueco
    · votar


    Vlw pela dica, mas vc não me disse qual marca comprar. Me tira uma dúvida: o q é gaita cromática?

    Spike good
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Simplificando, a gaita cromática segue a escala cromática, com todas as notas incluindo os sustenidos.....que é acessado por um pequeno botãozinho na lateral do bocal, sendo assim desnecessário os bends.....é fácil distinguir uma cromática só pelo visual.

    Com relação à marca, é algo bem pessoal.....mas posso garantir que uma Hering Free blues ou Hering Master Blues, para início, já estaria muito bom. Continue pesquisando, qualquer coisa o tópico abaixo pode acrescentar um pouco mais.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/127585/

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Bruttall
    · votar


    Comprei essa gaita aqui http://www.lewis-clarkstore.com/Web%20GIFs/Enlargements/harmonica.jpg

    Acabei de comprar, era a mais barata que tinha na loja então peguei ela, uma vez que não sei naaaada!

    alguém pode me descrever essa gaita por favor? se ela é b ou a, se ela serve para tocar a ou b, se ela bla bla bla


    obrigado :D

    Spike good
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall

    É uma gaita diatônica, até pelo preço que vc deve ter pago por ela dá para perceber que a qualidade é de nível razoável...A marca (Hohner), é tradicional, mas esse modelo não é das melhores....serve apenas para iniciantes mesmo.
    Esse tipo de gaita é bastante requisitada para o Rock, Country e principalmente o Blues.
    Falou!

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Spike good
    Valeu cara, mas tipo, dá para tirar um som legal com ela?

    ps: eu paguei 40 conto, tá caro?

    Spike good
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Dá pra tirar um bom som, principalmente se vc já tiver algum repertório....o maior problema dessas gaitas, na maioria das vezes não é muito a qualidade sonora, e sim do material de pouca qualidade e pouca durabilidade.
    Quanto ao preço, esse tipo de gaitas estão em média de 50 a 60 conto, a sua está até abaixo da média de preço, apesar de já ter visto gaitas de 20 contos. As marcas top beiram os 100 contos.

    stenyosullivan
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tá, mas como eu toco uma gaita? vcs tem apostila? me manda por email

    stenyosullivan@yahoo.com.br

    vlws.

    Magueco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tb peço, c pssível para q coloquem links de apostilas de gaita. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tô a fim de tocar