2 perguntas..

    Autor Mensagem
    davicosta
    Veterano
    # ago/03


    Pessoal..
    Comprei uma gaita honher diatonica em C... curti ela... mas na primeira oitava (parte mais gravE)... na hora de obter notas puxando o ar... o som não sai... só se eu puxar muito forte.... (mas aí é capaz de estourar uma veia na minha cabeça).. hehehe!
    com certeza ela está com problema né?

    estou procurando um site que tenha TABS... tipo alanis... blues... etc...
    ninguém conheçe?

    Abração!

    Davi

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    davicosta
    vai ficar chateado se eu for sincero? espero que não.
    a gaita não está com problemas, quem está com problemas é vc.
    sério, para iniciantes, é difícil obter som puxando o ar nas primeiras casas, PRINCIPALMENTE na casa 2. e não é com força que vc contorna o problema. a força só vai estragar a sua gaita. vc só vai contornar esse problema com jeito.
    encontre a posição confortável da gaita na sua boca, toque com os lábios relaxados. com o tempo vc consegue fazer direitinho.

    Bramires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu apanhei um pouco nos primeiros dias tb... é só relaxar a boca , que o som sai com mais facilidade...

    machadoblue
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É... camarada... é uma das licoes mais importantes da gaita. Muito gaitista diz que toca (e toca), mas com aquele timbre michuruca... Desde o inicio do aprendizado convem que você toque a gaita abrindo a sua boca (internamente) o máximo que puder. Isso tambem o ajudara a executar tanto aquelas notas graves como as agudas. Quando se toca com a boca mais fechada, as notas soam levemente belolizadas, e isso causa um timbre longe do ideal. Comece tocando da maneira certa que no futuro você tera muito mais facilidade para conseguim tirar um som legal. (nao subestime esta dica).

    sysop
    Veterano
    # set/03
    · votar


    num entendi como numera isso. e minha gayta é de camelo, nem sei o numero
    oq eu faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 perguntas..