Iniciante Completo. Com duas Gaitas e Muitas perguntas

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # mai/08


    Bom gente, toco guitarra blues e acho q devemos buscar tocar o maior numero de instrumentos possiveis. Como gosto de blues e ganhei duas gaitas, vou aprender a dar umas sopradinhas.
    Gaitas q ganhei (as duas madinxina):
    Gaita Colibri de 24 buracos dos dois lados, eh bem grandona xD
    Gaita Stagg BjH-T32, diatônica em C Maior com 16 buracos

    Estou estudando com a segunda, por ser mais simples. Os conteudos estou pegando no site do mvhp.

    Perguntas:

    1. Não consigo fazer a embocadura de tocar as notas individuais. Como eu posso treinar

    2. Como conservar o instrumento

    3. Se alguém me puder passar os esquemas das gaitas de 10 e 16 furos, fico grato.

    Spike good
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Spike good
    · votar


    Grimc
    Ainda não vi nem tive a oportunidade de tocar em uma diatônica de 16 furos...no máximo a de 12....
    Para conservar o instumento deixe por um tempo em um local arejado antes de guardar no case....no caso de limpeza utilize apenas água corrente, nada de produtos abrasivos ok.
    abraços.

    Grimc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A de 16 furos é boa, bem versátil. A de 24 é capaz de fazer todos os tons de gaita, mas sua embocadura é mais complicada, pois os furos são menores. Mas eu já consegui uma embocadura razoável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante Completo. Com duas Gaitas e Muitas perguntas