Takamine: EG531C ou EG541C (ou algum outro?)

    Autor Mensagem
    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal,

    Sábado teste estes dois modelos... ligados no amp, não tem muita diferença, mas a sonoridade acústica do EG531C é melhor... por outro lado, o EG541C tinha uma captação mais nova (diferente da TK4NT)

    Ambos na faixa de R$1500,00 (à vista)

    Alguém conhece e recomenda? Ou recomendaria algum outro violão (aço)?

    Abraço!

    gabert
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Japanese_Guitar_Man, a captação TK4NT ainda é superior que esta nova. Não é a toa não que a Takamine substituiu ela... A TK4NT foi para violões superiores da marca com outro nome. Sacanagem, não?

    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá Gabert,

    Obrigado pela tua resposta!

    Vc saberia comparar qq um deste dois modelos com o Yamaha APX5A?

    Abraço!

    gabert
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Japanese_Guitar_Man, eu nunca toque neste modelo da Yamaha...

    Slash Teacher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Japanese_Guitar_Man
    Cara, eu testei o EG561C, que é superior a esses que vc testou, e não achei nada demais comparado com outros violões...os Takamines de verdade, bons mesmo são os japoneses, e não essa série G coreana. Testa um Crafter GAE-648, ele está nessa faixa que vc tá procurando, e me diz qual vc acha melhor. Não vem com afinador embutido e tal, mas tb não tenho dúvidas qto a escolha. A Takamine, como a Fender e tantas outras, tem produtos de qualidade inegável e outros que só vendem pelo nome. Um Takamine de verdade, bom, japonês, vc não compra por menos de 5 mil. Teste e me diga depois o que achou.

    robinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Japanese_Guitar_Man

    Blz?

    Comprei o meu EG541 com o TK com afinador e talz....

    Comprei na Playtec da Santa Efigênia paguei 1400,00 na lata ...isso por que ele é canhoto e vc sabe pra arrumar canhoto é embaçado....

    Bom o violão tem uma sonoridade incrível plugado é animal....aquelas caixas da meteoro acústica são bem legalzinhas.....

    O braço estava perfeito apesar que muitos aqui do Forúm pensem que porque fabricado na Coréia é um violão feito nas coxasestá muito enganado .... este exemplar que adquiri é muito maçio tbm ...bem diferente dos Crafter's que tem por ai (falo isso por que tive um Ovation que o braço era inteiro imperfeito e quebrava as cordas direto.....

    Vai testar tenho certeza que vc vai pegar ele..... é muito bonito além do custo benefício... com um pré amplificador bem legal...

    Boa sorte.

    Hammer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Slash Teacher bom, mas esse crafter gae648 tb é de origem koreana, mas parece ser um bom violão, pelo menos o material utilizado.

    Uma versão um pouco mais cara mas que deve ser bem melhor é o GAE0036/n que vem com fundo em jacarandá sólido.

    agora a grande dúvida que fica é com relação a parte elétrica, será que fica pau-a-pau? qual vcs acham melhor???

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Japanese_Guitar_Man

    Takamines, Crafter's e Yamaha's eu compraria de olhos fechados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine: EG531C ou EG541C (ou algum outro?)