Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como guardar o violão...

Autor Mensagem
      Gabriel Giannini
      Veterano
      # mai/05 · Editado por: Moderador

oi galera, comprei um violão yamaha apxt1n...
      e gostaria de saber qual a melhor formade guarda os violoes em geral
      tipo:
      com cordas pra baixo?(na cama ou sofa)
      desafinar quando acabar de tokr?
      deitalo com cordas pra cima ou pra baixo?
      tipo, oq vcs souberem vcs podem me flr...blz galera?
      brugadao ae!
      sou novo no forum,...
      xau!

Rodrigo rvssvr
      Veterano
      # mai/05
      · votar

com cordas pra baixo?(na cama ou sofa)

pode ser

desafinar quando acabar de tokr?

não!

deitalo com cordas pra cima ou pra baixo?

para baixo

vc pode tb deixar ele apoiado na parede com as cordas viradas para ela, o ideal é um apoio

Helder Bello
      Veterano
      # mai/05
      · votar

Fala Gabriel ...

Cara, o melhor jeito de guardar seu violão é ter um daqueles apoios, pedestais, ou sei lá o nome correto. Iguais àqueles que tem na loja de instrumentos, onde os violões ficam expostos. Esse é o melhor jeito, pois o violão fica seguro, além de ficar em uma posição que não empene o braço e coisas do gênero. Se não tiver um "pedestal" desses, deite-o na cama com as cordas para cima, pois a fricção das cordas na escala do braço pode ocasionar alguns danos. Mas o jeito é comprar um desses "pedestais" mesmo.

Flows.

Sabbath93
      Veterano
      # mai/05
      · votar

eu ponho em um case e deixo a alça num gancho preso na parede, com o violão na horizontal

Gabriel Giannini
      Veterano
      # mai/05
      · votar

pow!!!
      q merda!!!
      com as corda pra cima ou pra baixo caralho!!!
      eu jah tow fikando irado!!!

GUI_BASS
      Veterano
      # mai/05
      · votar

coloca encostado do lado de uma caixa ou coisa parecida apoiando somente a caixa sem apoiar o braço

alurenz
      Veterano
      # mai/05
      · votar

compra um treco daqueles de deixar em pé...

custa normalmente em torno de 20-30 reais :)

maggie
      Veterana
      # mai/05
      · votar

Gabriel Giannini
      Procure não escrever com maiúsculas, nem o título do tópico nem os posts em si.

Antes de postar, dá uma olhada na busca.

E procura também ler as regras do fórum

Gabriel Giannini
      Veterano
      # mai/05
      · votar

umacoisaqeu acho chato eh
      quandovc cria um topico e um moderador vem e fecha...
      poxa...a duvida eh minha
      mesmo sendo "parecidas"...
      pou...nenhuma duvida eh igual a outra...
      nenhum violao mesmo sendo dah mesmo modelo aparenta "sintomas"
      diferentes com isso acho q vcs deveriam rever suas regraS(sem querer ofender)...pois nem sempre achamos oque queremos na hora q queremos
      e eh só isso...
      espero n estar o fendendo..
      abraços!!!

Celson Guimarães
      Veterano
      # set/05
      · votar

cara concordo com vc!!!!!!!!!

albertoellobo
      Veterano
      # set/05
      · votar

Eu guardo os meus violões em pé, com a face das cordas viradas para o encosto; ou deitado, com as cordas viradas para baixo. Só desafino um deles se eu não for usá-lo por muito tempo, tipo, 3, quatro meses.

Helder Bello
      Se não tiver um "pedestal" desses, deite-o na cama com as cordas para cima,
      Cordas para cima? Isso não empena o braço? Como assim estraga as escalas? Faz aquelas "valinhas"?

Gabriel Giannini
      Concordo em gênero, número, e grau contigo. atpe porque vc não escreveu nada em maiúsculas...

CaimDark
      Veterano
      # set/05
      · votar

pow!!!
      q merda!!!
      com as corda pra cima ou pra baixo caralho!!!
      eu jah tow fikando irado!!!

Que cara educado, huauhauhauhauhauh :)

atpe porque vc não escreveu nada em maiúsculas...
      Considerando que no tóíco dele tem "editado por moderador", é provável qie ele tenha escrito sim...

Gabriel Giannini

Mas respondendo tua pergunta. Tem muita gente que diz que as cordas devem ser pra baixo, mas no manual que veio junto com um violão gianinni que comprei pro meu primo diz pra guardar com as cordas pra cima. Mas de qualquer forma, o melhor mesmo é fazer o que o Helder Bello disse e guardar num pedestal. É assim que eu faço, tenho 2 violões e guardo os 2 naqueles pedestais.

Neo Anderson
      Veterano
      # set/05
      · votar

Gabriel Giannini
      umacoisaqeu acho chato eh
      quandovc cria um topico e um moderador vem e fecha...
      poxa...a duvida eh minha
      mesmo sendo "parecidas"...
      pou...nenhuma duvida eh igual a outra...
      nenhum violao mesmo sendo dah mesmo modelo aparenta "sintomas"
      diferentes com isso acho q vcs deveriam rever suas regraS(sem querer ofender)...pois nem sempre achamos oque queremos na hora q queremos
      e eh só isso...
      espero n estar o fendendo..
      abraços!!!

Concordo e assino embaixo

Julico
      Veterano
      # fev/08
      · votar

Mão pra baixo, braço esticado, boca pra cima, corpo na horizontal, deitado na cama, de olhos bem arregalados para não sofrer dano.

Ah, e desefine a Ré em 1/4 (de tom).

Pardal
      Veterano
      # fev/08
      · votar

Julico

Bem-vindo ao fórum. Por favor, leia o tópico para novatos. Você está ressuscitando tópicos. Se estivesse ressuscitando pessoas, ia ser ótimo, mas tópicos com dois anos de idade não é algo que queremos ver vivos denovo, ok?

guitarg3
      Veterano
      # fev/08
      · votar

ja que ressusitaram o topico vou responder a pergunta do cara.. nao solte as cordas do violao nao.. antigamente isso era recomendado.. ms mto antigamente.. hj em dia discubriu-se q isso traz danos ao violao.. os violoes d hj vem com um ferro no braço chamado tensor que serve para regular o braço caso ele esteje torto.. se vc soltar as cordas a pressao q o tensor esta fazendo pode fazer com que o braço do violao entorte.. portanto nao mexa na afinaçao do violao quando for guardar.. guarde d preferencia d um modo q o braço do violao nao esteje apoiado em algum lugar.. o braço esteje livre nao tocando em nda.. esse eh o melhor modo.. quanto pra cimo ou pra baixo quando for por o violao na cama ponha ele com as cordas viradas para baixo pois assim irá forçar menos o braço.. qnd for guardar o violao pense sempre no braço deste.. d modo q o braço fique o menos possivel pressionado..

vlw

Julico
      Veterano
      # fev/08
      · votar

Pardal
      perdoemepelamordideus!

e já que o cadáver tá ressuscitado...

guitarg3
      Gostei da sua dica. Há, inclusive, muitos 'cases' em que o violão fica levemente suspenso pelo braço, ou seja, quase todo o peso do instrumento fica ali concentrado, o que contribui sobremodo para um possível empenamento.
      Quanto a aliviar um pouquinho a tensão da Ré, essa sugestão é pelo fato de ser ela a corda de maior tensão, e, portanto, a mais vulnerável (quem já não a trocou pelo menos uma vez...). Esse procedimento não afeta a estabilidade do braço e contribui para estender a vida útil da corda.

SAULO FLORESTEIRO
      Veterano
      # mar/08
      · votar

coloque sílica gel dentro de um case para absorver a umidade do microambiente do violão e coloque o violão no case com as cordas para baixo para minimizar as tensões geradas pelas cordas entre ponte e o braço, aliviando o tampo. guarde o case na horizontal.

Mula
      Veterano
      # mar/08
      · votar

A melhor forma MESMO, absolutamente é guardar dentro de uma CASE.
      Com paninho em cima das cordas de preferencia
      =)

e sempre antes de guardar(após um uso intenso) passe um óleo nas cordas (GHS FAST-FRET) e um óleo polidor no corpo do violão (pode ser GHS, GIBSON, etc...)

Adailtondsh
      Veterano
      # abr/10
      · votar

Se eu deixar o violão afinado o tampo pode se descolar?

guitarg3
      Veterano
      # abr/10
      · votar

nao.. pelo menos nao e pra acontecer.. se isso acontecer eh pq o vilao eh mto vagabundo

guitarg3
      Veterano
      # abr/10
      · votar

tipo.. o violao é feito pra ficar afinado.. entao nao faz sentido o tampo dele se descolar qndo ele ta afinado

s0ulrebel
      Veterano
      # abr/10
      · votar

O meu eu guardo num daqueles suportes de parede que seguram o violão pelo braço com as cordas pra frente. O que acham desses?

guitarg3
      Veterano
      # abr/10 · Editado por: guitarg3
      · votar

sei lah.. eu nao usaria o braço do instrumento pra segurar ele.. eu tenho um suporte q segura o instrumento pelo corpo dele.. o braço fica totalmente livre sem nada encostando nele.. creio q seja o melhor jeito de se guardar

eyck
      Veterano
      # abr/10
      · votar

o meu tbm fica pendurado, nao sei se é paranoia minha mas acho que deu uma pequena diferença no braço em relaçao a como era quando comprei

xavy
      Veterano
      # abr/10 · Editado por: xavy
      · votar

a galera aki do forum é ilária! passo minha manhã só lendo novas sugestões e dicas... valeu galera

o meu violão fica dentro do case encostado com as cordas voltadas pra parede ou sobre a cama do mesmo modo...

e "Mula" qual site pra encontrar esse oleo pras cordas e pra polir? e este controlador de umidade tb...
      quem souber pode deixar registrado ae também...

abrass

M. Moreira
      Veterano
      # abr/10
      · votar

http://violaoefoda.blogspot.com/

Bllack
      Veterano
      # abr/10
      · votar

Com as cordas para baixo, no sofa na cama ou em um colchão hauaha, sem desafinar, e é bom botar na Capa. Se tiver.
      FLw

danilo coan ramos
      Veterano
      # abr/10
      · votar

não esqueçam de cobrir com edredon.. o violão passa frio.

fidelismusico
      Veterano
      # jun/11
      · votar

O melhor lugar pra se guardar a guitarra é num suporte de parede se vc tocar constantemente tipo todos os dias,agora se vc é daquele que toca 1 vez por mes o melhor é guardar num case de capa dura e deitado com as corda pra cima ok

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como guardar o violão...

300.577 tópicos 7.796.178 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital