AOS MODERADORES!

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


thifm
SOBRE O BALBINO: O cara se diz o "tal" na música e até agora ainda não li um post dele que não fosse para criticar o gosto alheio, ou ironizar os demais. Nunca expôs nada que condizesse com o conhecimento que ele diz ter. Se isso é chamado "conhecer de música", prefiro ser "leigo"...

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Vou repetir aqui um post feito pela maggie , que me deixou "indignado", bem como a minha resposta para o mesmo:
________________

albertoellobo
fi_dum_ratu

Parem de fazer provocações, que coisa mais infantil. Ninguém aqui tem que mostrar que é melhor do que o outro.
_________________________________________________

A RESPOSTA:

maggie
Eu não acho ninguém melhor do que ninguém. Eu, sinceramente, não acho isso.
em de fazer provocações, que coisa mais infantil.
Ninguém aqui tem que mostrar que é melhor do que o outro.

Por que não diz isso pro Balbino também? Já leu os posts dele? Ou vc o está "protegendo"?

AOS MODERADORES
Eu realmemte levo a sério este Fórum do Cifaclub e gosto muito de participar daqui. Por incrível que pareca, já aprendi muita coisa desde que voltei a freqüentar este espaço virtual, bem como já passei muita coisa que sei para outros demais participantes, e eu acho isso super-legal. Foi uma baita idéia de quem criou este fórum. Já fiz até amigos aqui, com os quais trocamos mensagem e e-mails também. Às veses, para descontrair, até faço umas "zoeirazinhas", mas sempre procurando estar dentro da ÉTICA e do RESPEITO aos demais postantes e visitantes deste Fórum. Admito que não sou o "senhor da verdade" (por acaso, ninguém o é), mas meu intuito neste espaço é simplesmente a troca de informações, dicas, conhecimentos e experiências com outras pessoas que também levam a sério este Fórum, contribuindo assim para a COLETIVIDADE. Eu me sinto bem à vontade em continuar participando deste espaço, e não fico nem um pouco constrangido com opiniões adversas às minhas. Mas não deixo de responder aos "desaforos" de acordo com o nível utilizado. Portando, não me levem a mal, mas se as provocações continuam, eu vou respondê-las sempre que achar necessário.

Sem mais para o momento,
Um abraço.

albertoellobo
__________________________________________________

Concluindo: espero a manifestação de vcs.
ABRAÇOS.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Eu nada fiz que justifique um ban...
Eu sei, mas teve uma vez que eu fui banido, e eu acho que não merecia....

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Amigão, não estou protegendo ninguém. Não conheço pessoalmente o Balbino e nem conheço você. Espero um dia poder conhecer os dois sem ser pela internet. Sera pra mim um grande prazer.
Já vi o Balbino responder á inúmeras dúvidas de outros membros deste fórum. Acho que ele ajuda até demais.Mesmo quando a pergunta pede respostas longas e detalhadas ele procura responder. Eu não teria paciencia de explicar atravéz de um teclado o que é uma quiáltera, mas ele fez isso.
Você é um cara combativo e inteligente, o Balbino também.
O melhor, na minha humilde opinião, é a convivencia e o aprendizado.
Com certeza as melhores amizades nascem assim, o gosto pessoal por este ou aquele gênero é apenas um detalhe, não deve portanto', ser motivo para inimizades.
Abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Cade voce no meu msn?

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Já tÔ la cara... Eu sou um que na foto eu tô tocando guitarra.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


ilzo fuzaro
Amigão, não estou protegendo ninguém. Não conheço pessoalmente o Balbino e nem conheço você. Espero um dia poder conhecer os dois sem ser pela internet. Sera pra mim um grande prazer.
A recíproca é verdadeira. Seria um imenso prazer se um dia pudesse conhece-lo pessoalmente.

Já vi o Balbino responder á inúmeras dúvidas de outros membros deste fórum. Acho que ele ajuda até demais. Mesmo quando a pergunta pede respostas longas e detalhadas ele procura responder. Eu não teria paciencia de explicar atravéz de um teclado o que é uma quiáltera, mas ele fez isso.
Disso eu não duvido. O Balbino, quando decide usar bem esse Fórum, é um cara bbem participativo. Só que últimamente eu não tenho presenciado essas atitudes nele...

Você é um cara combativo e inteligente, o Balbino também.
O melhor, na minha humilde opinião, é a convivencia e o aprendizado.
Com certeza as melhores amizades nascem assim, o gosto pessoal por este ou aquele gênero é apenas um detalhe, não deve portanto', ser motivo para inimizades. [/i]
É isso que eu estou tentando. A convivência. como vc deve ter percebido. Eu não tenho nada contra o Balbino ou contra ninguém aqui do fórum, mas se o cara partiu pro insulto, só posso fazer uma coisa: responder. E como vc mesmo disse, gosto é apenas um "detalhe". Pelo menos eu também penso assim.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


É, o comentario da moderadora foi infeliz. O balbino, apesar de saber muito de coisa e ajudar bastante quando não dá detonando ninguém tem uma coleção de tópicos e posts em que ele única e exclusivamente detona, critica, menospreza e enche a própria bola. Mas quer saber? Deixem esse tópico bobo de lado e vamos voltar pros tópicos bons!!!!!

Pedro Jorge
Veterano
# set/05
· votar


" AOS MODERADORES "

PAZ.

YES
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark

O balbino, apesar de saber muito de coisa e ajudar bastante quando não dá detonando ninguém tem uma coleção de tópicos e posts em que ele única e exclusivamente detona, critica, menospreza e enche a própria bola.

Eu não estou aqui para defender o Balbino, mas se ponha no lucar do cara, ele vive de violão e de música erudita, o que ele ganha falando bem do pop/rock??? Ele tem mais é que fazer propaganda do estilo dele mesmo , já que para ele a música é ganha pão!!!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Eu não estou aqui para defender o Balbino, mas se ponha no lucar do cara, ele vive de violão e de música erudita, o que ele ganha falando bem do pop/rock??? Ele tem mais é que fazer propaganda do estilo dele mesmo , já que para ele a música é ganha pão!!!
Mas isso não o dá direito de menosprezra o gosto alheio...

YES
Veterano
# set/05
· votar


Marketing é marketing Alberto! E o Balbino é novo, ainda está descobrindo as melhores estratégias de vender seu peixe!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Marketing é marketing Alberto! E o Balbino é novo, ainda está descobrindo as melhores estratégias de vender seu peixe!
Pra mim, com essa estratégia ele não chega a lugar nenhum, até porque ele precisa se toccar que nunca será o melhor do mundo. Na música não existe melhor. sempre existirá alguém superior a ele. E ele quer vender peixe, que ele vá pra uma feira-livre.

YES
Veterano
# set/05
· votar


E ele quer vender peixe, que ele vá pra uma feira-livre.

Aqui é um fórum sobre violão, certo? Então ele está na "feira" certa.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Sim, mas, ele precisa aprender a conviver com o adverso, assim como eu, vc, o ilzo, o Caim e outros, que mesmo discordando em vários assuntos, convivemos e mantemos o mínimo de respeito ao menos com a opinião e o gosto alheios. Quer saber: não tenho nada contra o Balbino até agora, já disse isso aqui, mas eu respondo no mesm pé quando alguém me faz insultos: membros, moderadores ou seja lá quem for...

o Balbino é novo, ainda está descobrindo as melhores estratégias de vender seu peixe!
Mas, assim desse jeito ele só vai colecionar antipatias e inimizades.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


YES
Ow prático, não fala asnera cara!!!!!!! Marketing?????? Até esse tópico ele criou de tão frustrado que ele ficou com a péssima imagem que ele tava ganhando. Marketing!?!?!?! Maravilha de Marketing hein?!?!?!??

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


O problema é mais ou menos esse que o CAIM citou, so que olhem a data que o topico foi criado!

Lembro-me dessa epoca onde tudo que eu explicava vinha uns retardados discordando ate o ponto que nao dava mais pra postar!

Eu nao podia nem falar que as sete notas musicais eram DO RE MI FA SOL LA SI que ja vinha neguinho me chingando falando que eu tava errado!

Desculpa Alberto e os outros mas so vejo o motivo de tal implicancia de um modo, inveja, poxa inveja do que? eu nao sou ninguem certo!? Certo! Mas veja bem, é natureza humana, vc sempre sentira inveja do seu proximo seja explícita ou nao, consciente ou nao!

dessa vez a implicancia começou pq eu disse que nao gostava de legiao urbana e que legiao urbana é musicalmente falando "pobre" para nao dizer de outra forma mais pejorativa! E dai!? Quem gosta de legiao urbana nao gosta pq uma musica da banda revolucionou a escrita musical como uma sinfonia de beethoven, gosta pq gosta, assim como eu gosto de beatles, nao pq foram um marco na historia da musica ocidental, mas fizeram parte de um movimento importante para os adolescentes da época!

Como John Neschiling falou certa vez, acho que todo mundo gosta de musica popular, seja de Beatles ou legiao e etc! Mas se tocar 4 notas da 5 sinfonia de Beethoven todo mundo saberá o que significa! E nao é pq legiao arrastou um monte de fan que vai se tornar bom, se fosse assim os traficantes de droga mereceriam premio nobel! Afinal Droga é uma coisa que vende muito nao é!?

Eu posso ate aceitar as diferenças, mas nao vou afirmar que gosto disso ou daquilo para parecer sociavel!

Outra coisa, eu nao defendo a musica erudita pq é meu market, longe disso, a maior parte do tempo eu ouço musica onde nem violao tem tocando, como sinfonias e concertos, quarteto de cordas, opera e etc! é pq eu escuto e é inegável a qualidade do processo composicional de musicas como de Rachmaninov perto de legiao urbana! Nao to querendo com isso comparar! Estou querendo mostrar o pq eu gosto de determinada musica! Ninguem é obrigado a concordar, cada um ouve o que quer, mas ninguem vai me obrigar a ouvir o que meu ouvido nao aceita! me desculpe quem gostar!

Outra coisa, eu sempre ajudo quando posso e quando vejo que realmente serei util, nao deveria, nao preciso, mas gosto de usar internet e ainda mais, amo falar sobre musica! Entao uni o util ao agradavel! Se querem aprender musica terá em mim um amigo e apoiador, se quiser se enganar e se fechar no quarto ouvindo o que tocar na mtv so para parecer rebelde para o papai entao me deixe em paz e procure pessoas que compartilham suas ideias!

Se eu sou o problema eu posso até sair! do forum, nao pretendo como a um ano atras, mas volto a dizer, de todos eu imagino que serei o unico a nao perder com isso, pois posso continuar aprendendo quando é o caso, frequentando o forum sem postar! mas e os outros!? e as pessoas que realmente querem aprender musica!? No topico sobre intervalos mesmo, ficou la muito tempo sem ninguem postar nada e ninguem se ajudar! Eu fiz minha parte pq sabia, mas aposto que tinha mais gente que tb sabia e nao escreveu la! Vamos ser realistas, será que so eu aqui procuro implicar e DETONAR como dizem!? nao! eu so faço um critica perante ao conhecimento que eu construi durante tanto tempo, nao como esses criticos musicais de revistas que na maior parte das vezes nem mesmo sabem a diferença de um fagote para um oboé.

o problema aqui se resume ao fanatismo musical, onde uma pessoa simplesmente nao consegue ouvir uma critica quando a uma banda que gosta! Eu ja ouvi aqui eu nao gosto de John Williams ou Eu nao gosto de Musica erudita que sao coisas quais sou fan e nao me lembro de ter detonado quando a pessoa disse isso!

Se fui rude com alguem, eu so tenho desculpas a pedir, mesmo pq nao sou sempre rude, na maior parte das vezes, o forum é que da a impressao de que sou rude, assim como a brincadeira do FI DUM RATo, ele poderia estar dando gargalhadas enquanto escrevia, mas como eu poderia imaginar!? pela internet nem tudo é claro! se tem alguem desse forum que me conhece pessoalmente pergunte entao para essa pessoa como eu sou na verdade!
Até mesmo rivais mortais nas ideias como eram eu e o CAIM, apos horas conversando ao vivo no msn, ja passamos a nos entender melhor!
Meu msn ta ai pra quem quiser conversar e me conhecer, mas dizer o que sou o que nao sou apenas embasado no que escrevo no forum é sinceramente estupidez!

Abraços a todos e esqueçam esse topico! Abram um novo para falar de mim se é o que pretendem continuar fazendo!
Mas esse ja estava esquecido e nao vem ao caso pq muita coisa aconteceu desde que postei esse topico a quase um ano atras!

Abraços a todos e Alberto, se quiser revidar quando falo algo que lhe desagrada fique a vontade mas sair buscando todas as minhas msn para me perseguir é no minimo um ato infantil nao concorda!?

;-) Abraços a todos

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Até mesmo rivais mortais nas ideias como eram eu e o CAIM,
uhauhauhauauhauhauhahu. Não exagera também né? Rivais mortais? huuhauhauhauhauhauhauhauahuhauh :)

Vou nem comentar o resto, até porque esse tópico já tá mais do que gasto e não faz mais nem sentido a gente ficar discutindo uma coisa que já passou. Eu no seu lugar fechava esse tópico, já que foi você mesmo que o criou e portanto pode fazer isso, e pronto, assunto encerrado.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


BOa! MAs como eu fecho!?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a AOS MODERADORES!