"Jazz no nylon"

    Autor Mensagem
    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # mar/05


    Alguem conhece alguma banda, trio , ou mesmo algum artista solo que faça esse estilo .....??? (Jazz no nylon) ... se alguem conhecer algum song também já é de uma ajuda incrivel ,......

    valew ... desde já agradeço !!!!!

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Felipe de Nylon

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já , mas não lembro o nome. Foi mal.

    GAMA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Earl Klugger ele tem um disco/cd com o George Benson muito legal apesar de meio "elevador". John Mclaughlin entre outros

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Cara, a maior parte de músicas de MPB (das mais elaboradas) e bossa nova usa bastantes recursos de jazz.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John McLaughlin, bem lembrado

    o Paco DeLucia tb, apesar de ser mais flamenco do que jazz...

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AFF!! PACO DE LUCIA!? hahahahahahH! E e F é Jazz!!! Bela progressão ! hahahahahahah!

    Bossa nova nao deixa e ser um Jazz com ritmo brasileiro, e é tocado em nylon!

    hehehhehehe

    abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Bossa nova nao deixa e ser um Jazz com ritmo brasileiro, e é tocado em nylon! (2)

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu sei ... o que digo é tipo ............ um trio que use bastante improvisso, ..............alguem conhece um ???/

    evitaerc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Romero Lubando, é um brasileiro que tem alguma fama internacional, mora nos EUA, nunca ouvi, mas tenho curiosidade.

    Galocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ola! Marcos

    O unico que conheço é o Charle Bird, ele foi o cara que introduziu o violão de naylon no jazz americano, tenho um video.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    Já , mas não lembro o nome. Foi mal.

    Eu vi um no Multishow, o cara tocava no nylon primeiro, depois na guitarra, o cara tocava muito, ele tanto mandava bem jazz,flamenco, bossa, e músicas estilo steve vai, joe satriani, esses tipos, o cara tocava muito mesmo, o cara da percussão também era foda, baixo fodão, piano então nem se fala. :D

    AGora o ruim é que eu peguei esse show pela metade, e ninguém em momento algum falou o nome de qual era a banda, não tinha vocal sempre, só as vezes vinha um cara cantando umas coisas que parecia mais que estava solfejando, mas a letra era meio estranha mesmo, acho que o vocal era brasileiro, violão e guitarra espanhol, pois o cara cantava algumas palavras em portugues no meio dos solfejado, e o violinista falou algumas palavras em espanhol. Mas espanhol eu não entendo porra nenhuma, nem compreendo, eu entendo melhor alemão que espanhol, e olha que alemão eu não sei porra nenhuma, só ingles que eu compreendo um pouco melhor, lendo eu consigo entender hehe. :D

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Pizzarelli... acho q é esse o nome dele... ja ouvi umas musicas com ele cantando bossa em portugues com sotaque carregado... é engracado... e o estilo dele é bem jazzy...

    ele segura a palheta e usa os dedos ao mesmo tempo... pra base e dedo e pra solo palheta...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digao

    Nem é cara, a cara do que eu vi é diferente, e usa um Rabinho de Cavalo.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    EDIT: POST DUPLO

    Galocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Pizzarelli é guitarrista de Jazz usa um arch-top de 7 cordas.raramente usa nylon

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galocha

    eu vi ele com nylon... depende do disco sei la...

    Galocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quando ele teve no Jô ele usou um 7 cordas de nylon mas ele toca com palheta!

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galocha

    vi o do jo tb... a base ele fazia com a mao...

    GAMA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Boa lembrança Romero Lubambo, existe um disco dele com a Leni Andrade que é uma perola ele é relmente muito bom, Laurindo de Almeida que influenciou muito guitarrista americano também é otimo.
    Ah pra mim jazz é também atitude e muita, conforme a maneira de tocar o instrumentoe as pessoas que o ouvem.
    Renato Piau, que toca com o Luiz Melodia é excelente na praia dele, assim como o Paulinho Soledade também o é.

    Pardal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu toco umas versões minhas de músicas que ficam bem parecidas com jazz... prá ficar igualzinho só substituindo meus solos por um saxofone mesmo! Qualquer coisa me pede uma música para eu "traduzir" pra jazz!

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pardal

    chico mineiro serve???

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acabei de pegar uma tal de "route 66" do john pizzarelli e achei muito tesão!!!
    é muito o meu estilo, tanto como fraseado ou timbre...

    alguém tem mais informações sobre ele??

    zealot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao acredito q ninguem conhece LEE RITENOUR !
    guitarrista solo... e ja foi da banda FOURPLAY (q pra mim eh a melhor banda de jazz!)

    procurem no emule !

    Si gordão
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Bem, eu já vi um vídeo do Pat Metheny tocando com o Tom Jobim no Carnegie Hall, o Pat Metheny toca em um violão de nylon e na hora da improvisação puxa a palheta. Bem bacana. Eu acho que em muitas vezes o timbre do violão de nylon dá uma "elegância" aos solos do jazz.

    Alguém conhece o guitarrista René-Louis Toledo? Ele tocou com o Arturo Sandoval no Montreaux Jazz Festival. Eu achei esse cara MUITO bom e queria ter mais coisas dele.

    Valeu!

    Guilherme.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu gostaria de saber mais sobre o "jazz no nylon" também. Quem tiver mais dicas de artistas, poste-as.

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Romero Lubambo, Lee Ritenour e Charlie Bird são os únicos que me vêm a mente agora. Mas vou procurar mais alguns.
    Abç.

    hidelberg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    [url=www.conradopaulino.com.br.]www.conradopaulino.com.br.[/url]

    o cara é muito bom. toca jazz em nylon sim.
    abraços

    Guilherme.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hidelberg
    Muito bom o som.

    ens_silva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Som muitissimo bom, valeu a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Jazz no nylon"