Dúvida - encordoamento ("D'Addario" - nylon)

    Autor Mensagem
    Wizzy
    Veterano
    # ago/10


    Antes de mais nada, pra evitar comentários desse tipo, eu usei a busca, e as respostas lá obtidas não me convém. Comigo, a questão é durabilidade.

    Pois bem, eu queria saber quanto tempo dura um encordoamento da "D'Addario", de nylon, nas mãos de um adepto do "rasqueado"?

    ou melhor, eu sou o tipo de cara que, além de botar força em tudo que eu faço no violão (até no dedilhado), tá toda hora tocando. quanto duraria mais ou menos um encordoamento desses, de nylon, nas minhas mãos?

    Atualmente, eu tô com um encordoamento de alta tensão da strinberg (que eu particularmente não gostei) e ele já tá desencapando. Aí, é melhor prevenir...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Wizzy
    ele já tá desencapando.

    Desculpe o trocadilho. Mas ele vai durar até desencapar, ou arrebentar.
    Mas não tem um tempo determinado de duração. Isso depende do quanto se toca, e no seu caso vai durar um pouco mais do que o encordoamento de alta tensão da strinberg que voce está usando. Mas nada que faça tanta diferença assim.

    Um abraço

    marcelo tahira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fala Wizzy!!

    Experimenta o alta tensão D'addario EXP.
    Toco flamenco a muito tempo e comecei a usar este encordoamento e fiquei impressionado com a durabilidade dos agudos deste jogo de cordas.
    Boa sorte.

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    As cordas D'addario EXP num sao so cordas de aço? ( foi o que me disseram em outro topico ) .

    Outra duvida, em relaçao a cordas de nylon, num preço de uns R$ 30,00, a D'addario Pro Arté e a melhor? Alguem sabe sobre o desempenho dessa corda?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra duvida, em relaçao a cordas de nylon, num preço de uns R$ 30,00, a D'addario Pro Arté e a melhor? Alguem sabe sobre o desempenho dessa corda?

    Eu simplesmente as adoro...para meu violão de nylon é só a Pro Arté que eu uso, já pra aço prefiro elixir.

    Abraço

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MatheosXpt
    Cada um tem o seu gosto, eu gosto das Augustine Imperial.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cada um tem o seu gosto

    Falou tudo, só tem que ir testando cada vez uma pra ver com qual se adapta melhor.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    Complementou o meu, rsrs

    só tem que ir testando cada vez uma pra ver com qual se adapta melhor.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    NA MINHA OPINIÃO, O ENCORDOAMENTO D'ADDARIO PRÓ ARTE EJ46LP LIGHTLY POLISHED É O MELHOR JOGO DE CORDAS DE NYLON.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - encordoamento ("D'Addario" - nylon)