Quero aprender musicas novas!!!!!

Autor Mensagem
Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


The jon

Um mes para aprender oito musicas nao seria muito? :D

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


vc jah ouviu tds essas musicas?? conhece?? cara naum eh taum facil assim naum heim....

PennyLane
Veterano
# jan/06 · Editado por: PennyLane
· votar


é mesmo...vai n cifraclub...ou no cifras ponto com ponto br (tem q escreve essa porra por extenso se n eles censuram *** ¬¬)

PennyLane
Veterano
# jan/06
· votar


tangerine é linda...stairway n é fácil de tocar n... só aquele inicinho clássico...mother tbm é legal...aprende little wing do jimi hendrix xD
bom dimais

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Hyllop
velho...se tu quiser aprender MPB eu sugiro Tom... eh mtu foda... e alem de todas as musicas serem boas tu pode estudar as musicas pq a maioria eh bem complexa do ponto de vista harmonico... nada de outro mundo.. mais eh excelente para estudo... claro que se tu nao quiser estudar pega Chico, Baden Powell(ele eh foda mais como nao toco nada dele nao sei o nivel das harmonias, mais eu creio que sejam boas), Joao Gilberto... Bossa nova em geral eh mtu foda...

e se tu quiser tocar rock eu acho legal ter uma base de blues... tira uns standards do blues... pra saber de onde veio o rock... e depois vai tocar oq tu curte velho... o foda eh q se tu for tocar no violao de nylon tem mta coisa q nao vai sair direito...

mais sei lah... tira oq vc curte... senao ql eh o sentido de tocar??

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


PennyLane
stairway eh facil.. o solo q eh dificil... e little wing nao eh exatamete facil neh velho...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


claro que se tu nao quiser estudar pega Chico, Baden Powell

?????????????????? Essa eu não entendi...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Tire essa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/120243/p2#16

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Tom eh bem melhor que Chico e Baden Powell pra estuda... pelo menos do meu ponto de vista... nao que as musicas deles nao sejam fodas em todos os sentidos possiveis da palavra...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Certo. Entendido!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Hyllop
Cara, só depende de vc... pega cifras novas, pega novas técnicas, novos estilos de música, ouça de tudo, mesmo que não goste, selecione o que pode ser aproveitado por vc e manda ver...
Crie, invente, te vire! E vá tocar... não entendeu a música? Problema, tira do seu jeito que der. Depois vc vai acertando ela com o tempo!
Sem essa de querer tocar igual a original! Os caras levaram meses ensaiando pra conseguir fazer essas gravações e mesmo depois de prontas, elas ainda passaram pelas mão de incontavéis arranjadores, maestros e produtores pra serem finalizadas antes de chegarem aos seus ouvidos.
Portanto, toque do seu jeito, mas toque... nunca desista!

kleberaugus
Veterano
# set/13
· votar


Meu tópico foi bloqueado então estou perguntando aqui: Estou iniciando na guitarra e queria saber quais são as maneiras de eu aprender músicas novas fora o cifra club tv, ainda não sei tirar músicas de ouvido então não dá pra eu pegar cifras então o único jeito de aprender músicas novass seria com um professor?

Mu_Cephei
Veterano
# set/13
· votar


kleberaugus

Não é uma questão de 6 ou 60. tente estudar campo harmônico, pode te ajudar bem, e o básico para você tirar músicas de ouvido não é difícil. Se você procurar por "Turbo guitar campo harmônico" no youtube você encontrará uma aula muito boa e objetiva sobre esse tema. O que ele explica no vídeo é basicamente o seguinte: Se você pegar como base, por exemplo, a escala menor natural de um determinado tom, e ir agrupando as notas de acordo com um certo padrão, você obtém acordes que farão parte do mesmo contexto. Se você aplicar este raciocínio em uma música que já foi composta, ao tentar selecionar quais notas são usadas na linha melódica (vocal, principalmente), você consegue ter uma base para tirar a música de ouvido.

kleberaugus
Veterano
# set/13
· votar


Mu_Cephei muito boa a aula do Turbo guitar, obrigado por compartilhar...

claudiobassist
Membro Novato
# set/13
· votar


A maneira que o Mu_Cephei citou é muito boa, pois vai te dar um excelente treino de ouvido. Mas se você quer só tirar determinada música para tocar para se divertir ou então tocar com uma banda uns covers, pode tirar pelo guitar pro, eu utilizo o tuxguitar que é igual ao guitarpro, porém não possui aqueles problemas de licença e ter que crackear e tal. http://tuxguitar.herac.com.ar/
Aí pra tirar as músicas você pesquisa no Google, "guitar pro tab nome da música". Por exemplo: Paranoid Black Sabbath guitar pro tab. No site do cifraclub também tem a opção guitarpro nas cifras. Exemplo: http://www.cifraclub.com.br/metallica/enter-sandman/guitarpro/
Aí você baixa a tab e abre no guitar pro ou tuxguitar. Como você tirava as músicas pelo cifraclubTV acredito que não encontrará grandes dificuldades em utilizar estes softwares.

kleberaugus
Veterano
# set/13
· votar


Claudiobassist: o problema do guitarpro é que eu não sei como tocar com a mão direita, tipo, se é quantas vezes pra baixo e quantas pra cima, eu não sei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero aprender musicas novas!!!!!