O Pessoal tem carência de saber qual a melhor corda para violão!!!

    Autor Mensagem
    Kudabactéria
    Veterano
    # fev/05


    Olá Galera, então vamos indicar as melhores cordas de aço e nylon para violão!!! Quem começa??

    Helder Bello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala bacteria ...

    Entaum, depende muito q tipow de som irás fazer. Se for tocar erudito, as melhores cordas(isso se o seu violão tiver uma boa tensão no braço) são: a tensão média da giannini, a encordoamento da medina artigas, e a D'dario. Acredito que estes sejam os melhores.

    Para violões aço, acho q D'dario, nig strings, elixir, enfim ... quem toca tende a adaptar-se melhor com um tipo de encordoamento do que outro.

    Abraços ...

    Kudabactéria
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ok Helder Bello, valeu a dica e Forte Abraço!!!

    Quem mais quer dar opiniões?? Vamos listar a página com vários palpites, isto ajudará a todos, principalmente os iniciantes no aprendizado de violão.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, eu uso:

    Aço: 0.13 - To com uma da Takamine, que veio original no violão (quando comprei).
    Nylon: Uso GIannini Canário

    Kudabactéria
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu The Blue Special Guitar, obrigado e Forte Abraço.

    Alguém mais quer dar sua opinião?

    evitaerc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As cordas da giannini para classico são sofriveis, e as daddario comuns são um lixo, as cordas mais comuns que possuem uma qualidade boa são: Savarez, Hannabach, Augustine, Daddario pro Artè. Cada um prefere uma mas estas acredito eu que sejam as top.

    Kudabactéria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu Sangue...quem mais quer dar dicas?? Vamo lá galera, acelera...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O Pessoal tem carência de saber qual a melhor corda para violão!!!