Violão Crafter Aço: Qual a melhor corda?

    Autor Mensagem
    woodstock
    Veterano
    # out/08


    Ae galera, procurei no forum e não achei nada relacionado.

    Tenho um violão com cordas de aço Crafter, modelo EG-140.

    Quando veio, creio que era corda Dadario 0.11. O som é ótimo, mas pra tocar, é impossível. Acaba com os dedos e pra fazer solos e bens...impossível.

    Tentei colocar por conta a 0.09 da Gianini Cobra, mas não regulei o tensor. Achei que ficou muito "molegato", "choxo".

    Então coloquei 0.10 da gianini cobra tb. Ficou melhor, mas ainda acho meio pesado.

    Sei que varia muito de gosto pra gosto, mas não ta legal.

    Pra fazer o acorde "F", tem q fazer muita força na pestana pra sair o som. É normal isso em Crafters de aço? Não soi iniciante e não tenho problemas em fazer acorde.

    Já toquei em violões de aço bem mais baratos, com cordas 0.09 e os acordes saem bem mais limpos, sem problema algum. Me parece que as casas são mais largas nos braços de violões mais baratos (R$ 500,00), ja que as casas do crafter são mais estreitas e o braço mais fino.

    Por favor, vcs que tenham crafter aço ou violão de aço opinem quanto a esses detalhes, tensao e grossura das cordas e largura das casas.

    Valeu.

    EternoRocker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    No meu Crafter eu uso 0.10 da Dadario sem problemas pra solar ou fazer bends...

    Faz o seguinte... leva pra uma regulagem... vai ver as cordas estão altas... na verdade, só pode ser isso.

    0.09 pra violão eu não curto, acho muito leve... 0.11 dá uma boa pegada nas bases.

    Cara, manda pra regulagem e vai de 0.10 da dadario... é tiro certo.

    Boa sorte.

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qdo comprei meu crafter tive o mesmo problema

    leve o seu para regulagem e ja era

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Experimenta a Elixir nanoweb 0,10. Eu acho-a macia.

    Abraços.

    woodstock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É...acho que vou de corda 0.10 mesmo.... as da gianinni é inferior a estas citadas, tanto q são mais baratas.... o problema vai ser a regulagem...achar alguem que entenda na minha cidade....alguem conhece algum de Jaú/SP...?? Essa regulagem na altura das cordas é feita como? abaixando o cavalete?
    Valeu!!

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se vc experimentar a 0.10 extra light da Martin, vc não vai querer usar outra mais! Essa linha da Martin é mto macia e o violão fica com um som + bonito, um timbre mais encorpado! Percebi isso pq eu só usava dadario no meu folk, depois q experimentei esse encordoamento da martin agora só uso Martin! E eu acho difícil ter encordoamento melhor! Ta ums R$27 esse encordoamento.

    E quanto a regulagem... vá em alguma loja de instrumentos ai na sua cidade q eles com certeza saberão indicar um bom luthier pra vc ou as vzs eles mesmo tem alguem na loja q ajuste pra vc. Flw!

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hehe
    cabei de comprar 0.10 martin extra light do ebay
    comprei com mais algumas cordas de guitarra

    no total foi 3 cordas ernie ball 0.09 p/ guitarra e 1 dessa martin
    saiu tudo 44 reais!!
    paguei praticamente 10 reais em cada conjunto =)

    woodstock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ae galera, boa dica...

    Essa corda extra light da Martin por acaso é esta aqui?

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=10170&idDept=479

    Parece estar barata...se for essa, mando bala...!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Crafter Aço: Qual a melhor corda?