Opinião: Violão Michael

    Autor Mensagem
    ozzy
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Moderador


    meu amigo comprou um michael e esta se gabando, ele naum para de dizer que o violão dele é uma beleza.

    estou querendo comprar um violão novo será que o MICHAEL é bom mesmos ?????
    na sua opinião qual violão é melhor ????
    e qual é pior ?????

    valeu !!

    guitarz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    kra, quanto aos mais simples eu ñ sei, mas eu tenho um eletrico, modelo VM945EQ e eu curto muito!

    flw

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    de nylon nem rola o michael..de nylon mto melhor q os michael tem o c1,c2,c3 da giannini..sao otimos...
    de aco tem os eagle que sao mto melhores aos michael!

    rwr14
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    comprdi nylon seria legal pra começa giannini ou digiorgio

    www.giannini.com.br
    www.digiorgio.com.br

    Kiko_Lima
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu tenhu um michael e acho u som dele muito bom além de ter um preço bem acessivel pois é marca nacional (acho)!!

    cristophersc
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu tenho um michael vm 22 de nylon
    e o som muito bom, ótimo melhor dizendo.

    sermpre recebo elogios sobre ele

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cristophersc
    eh cara...acho q vc nao conhece mto violoes de nylon..os famosos violoes classicos...os top de linha sim sao otimos..michael sao legais..tem um bom custo beneficio mas otimo nao neh...eh legal pra iniciantes!

    Shadows
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu tenho um tb e gosto do som dele sim.... além disso é barato...

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max... em todos os Michael que toquei achei muito ruim! E olha que eu já toquei em muito violão ruim. Acho que o custo benefício nem é tão bom assim. Falta benefício tá ligado?! É como vc disse lá em cima... se for de nylon nós concordamos plenamente que é Giannini C1, C2 ou C3! Dae varia de uns 300 - 700. E os DiGiorgios também!
    Além disso, tem que se conhecer muitos violões para dizer se o som de um é bom ou não. De 0 - 10 eu dou 3 pro Michael.

    cristophersc
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Johnny
    eu naum concordo, bom, pelo menos o meu michael vm22 é ótimo
    naum trocaria por um giannini e nem um digiorgio,
    e olha q eu entendo bem

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Johnny
    eh cara..mas nao da pra fala isso pra um cara q tem um pra nao constranger...
    falta msm ..mas pra aprende melhor isso q tonante...
    eh..eu ja toquei em mtos tb..achei legal uma vez um violao canadense la patrie..mto legal cara...e tem uns yamaha mto legais pra comeco tb...mas eu e vc somos suspeitos pra falar da giannini..pelo visto a gente curte bastante essa marca..eh sempre unanimidade entre nos dois q mais opinamos nesse forum em dicas...e sempre indicamos esses tres

    cristophersc
    c vc entendesse bem msm vc trocaria seu violao na hora por um giannini c5...

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Giannini C5 é nota 8! É o melhor da Giannini, mas sabe que existe uns luthiers espanhóis, brasileiros que são muito foda. Os Top da Ramirez, do Abreu são nota 10!

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Johnny
    eu prefiro o sugyama...
    e tem um violao da di giorgio o fora de serie q tem uma sonzera do caralho!!!!!!

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sei lá cara! O Sugyama é muito bom! Mas Ramirez é foda! Se eu for pra Espanha um dia eu com certeza trago um! Apesar de ser melhor que muitos violões de R$6000 brasileiros lá eles não passam muito disso!

    Hehehehehe! Bom..... eu tenho um bom tempo pra pensar em ir pra Espanha... então.... tenho muito tempo pra juntar essa grana!

    Max.... vc já tocou em um Sérgio Abreu ou já ouviu falar?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nossa cara...uma quantia consideravel..mas tendo em vista q os sugyamas sao nessa faixa tb...mas vc poderia pagar taxa de importacao neh..o q nao rola...e os caras vendem tipo uma marca assim ou eles fazem de acordo com o q vc pede??se for assim vc teria q passar um longo tempo la...
    ah.,.ja ouvi falar mto bem desse Sergio Abreu mas eh dificil encontrar esses violoes ai com qualquer um ou em qualquer lugar entao nunca toquei..mas tenho boas indicacoes dele...sao bons carA??

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max..... considero os melhores violões contruidos no Brasil! Já toquei em dois! Um era demais! O outro era comparável ao meu João Batista. (Foda do João Batista é irregularidade - as vezes ele faz obras primas, as vezes ... Que bom que dei sorte!)
    O Sérgio Abreu além de cobrar essa fortuna (vale isso mesmo) leva 5 anos pra te entregar.

    Ramirez é uma Família de Madri que constrói violões! São 3 - 4 carinhas que fazem os violões! Eles levam bem menos tempo, mas dependendo do modelo (se for um top) leva bastante tempo! Dae vc tem que encomendar mesmo.

    Guns N Iron
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    .....

    tha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o que voces acham do kashima eletrico vira comprar?

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Michael é ruinzinho hein...

    Kashima o mais fulerinho deve custar uns R$ 100 no máximo. Elétricos eu desconheço.

    Experimente tocar antes, veja se dá pé.

    tha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu, eu perguntei para meu pai ele disse que nao devo comprar pois e' pela net...disse para eu ter calma que ele ainda me dara um eletrico da hora, eu queria um yahamaha sabe daqueles vinho, que atras parece ser de plastico nao sei explicar...eu ainda chego la...

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    tha
    yahamaha sabe daqueles vinho, que atras parece ser de plastico nao sei explicar...eu ainda chego la...

    Já toquei nesses. É bom porque é bem leve, apesar de perder um pouquinho a sonoridade.

    Mas depende muito do gosto de quem toca.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pois é! Aquele fundo de fibra é ruim pra acústica, mas se for pra tocar só amplificado até rola.

    jocabr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O melhor do violão, É o dedo do músico

    Queijadinha
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Queijadinha
    · votar


    Eu começei com um tagima vegas,acho que pra começar vc deve pegar um violão bom,e que não de muitas despesas prar vc.


    Tome cuidado pois várias marcas,da china, principalmente,tem madeira ruim e podem produzir um som horrível.

    A vai depender se vc quer realmente tocar,se sim, deve valorizar seus instrumentos.

    Um violão pra começar, vc paga entorno de 350 ,450 reais.

    Em relação ao michael,eu tb tenho um amigo que tem michael e vejo que ele não é tão bom,quando tocamos juntos percebo que o meu é melhor ,em relação ao timbre,e a sonoridade.

    Espero ter ajudado.

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ozzy


    se vc quer de nylon é melhor giannini ou di giorgio

    se quer de aço strinberg,hofma,eagle,tagima,entre outros

    mjj
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tenho um giannini e o melhor mesmo pre corda de nylon

    tulio triplo x
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olha pessoal eu to pensando em comprar um violao da michael vcs podem me falar se ele é bom e as statisticas dele me ajudem de a opiniao de vcs valeu...

    tulio triplo x
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olha pessoal me ajudem to em duvida em comprar um violao + ou -350 ha 470 reais vai ser o meu segundo violao de aço e ainda nao tenho muita esperiencia qual vcs me sugerem vou comprar ele domingo me ajudem dando a resposta o mai rapido posivel obrigado pela compreenção valeu abraço a todos...

    Datilos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alô
    tulio triplo x

    Concordo com a sugestão do tuty:
    "se quer de aço strinberg,hofma,eagle"
    Considero uma boa informação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Violão Michael