Pestanias e Dedilhados alguem pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05


    Bom minha duvida é o seguinte encontro muito disso numa musica que gosto e tal!
    F#m A Am

    E|--2------5--4--2---0-----0-----0-----0-----0------0----------------- ---------------
    B|----2----------------2-----2-----2-----1-----1------1--------------- ---------------
    G|------2----------------2-----2-----2-----2-----2------2------------- ---------------
    D|-------------------------------------------------------------------- ---------------
    A|--4------4--4--4---0-----0-----0-----0-----0------0----------------- ---------------
    Mas ai é que ta a questa como faco a pestanea e o dedilhado ao mesmo tempo desse jeito aii!? Podem me explicar!? de uma maneira mas facio para que eu possa entender esse foi so um exemplo ok! brigadin desde ja

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nesse caso não seria pestana, seria dedo minímo na casa 4, e indicador na 2....

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lulu, você pode fazer dedilhado com a pestana, da mesma maneira que você faria qualquer outro acorde. Não estou me referindo exatamente ao que você colocou aí, mas às vezes fica mais fácil fazer somente "parte" da pestana, como colocou o colega.

    mas não sei não. Se você for tocar nota por nota, pode acabar perdendo o "prolongamento" delas. Quer dizer, num dedilhado, é legal se você deixar que as cordas "soem" o máximo possível. Acho que ficou complicado, né? Desculpe, é não sei os termos mais "técnicos" pra te explicar.

    isso daí parece (só um pouquinho...) com a introdução da música "Happy Together", dos Turtles, você conhece? Alguém conhece? Eu faço com pestana, e fica ótimo...

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    intro de "Happy Together":

    -----|-----5---4-2-----|-----2-----2-----|
    -----|-----------------|---------5-------|
    -----|-----------------|-----------------|
    -----|-4---------------|-4---------------|
    ---4-|---------------4-|---------------4-|
    -----|-----------------|-----------------|


    nesse caso, faço o acorde F#m, com pestana, e os dedos médio e anelar na 4ª casa. Com o mindinho, faço o "riff" da 1ª corda. Foi?

    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse lançe da Pestania entendi mas o menos so mas vou procurar a fazer ele e a lidar com ele com mas calma acho que chego la! certo! mas ta aii vou tentar qualquer duvidas to aki dinovo! vlws!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    lulu_mania

    É 'pestana', não 'pestania', ok?!

    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah sim nao sabia direito rss! Brigada por me corregir vlws mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pestanias e Dedilhados alguem pode me ajudar?