Luthier cordas de aço

    Autor Mensagem
    GAMA
    Veterano
    # jan/05


    Olá na minha incasável busca por um violão com cordas de aço estou pensando em mandar confeccionar um modelo para mim.
    Aguém conhece algum profissional de preferencia no RJ que esteja habituado a fazer um.

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom Gama

    Meu nome eh giovani santi e sou professor de um escola de musica no PR

    tenho um aluno que tem um violao confecionado em uma fabrica no Rj que faz violoes para Caetano Veloso...
    realmente eh mto bom...

    mais soh conheso o do meu aluno que tem a sigla Sll36-c que eh um violao pequeno pois ele tem 9 anos...

    no retorno das aulas...
    eu pergunto para ele aonde fika
    e eu t passo o endereço

    ateh mais

    Giovani santi

    GAMA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu fico no aguardo mas sera que ele fabrica para cordas de aço?

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Com ctza... o violao de caetano eh um Sl-33j
    todo o violao destina ao classico leva a sigla Sl, o seu modelo vai ser um
    wh-Sr eu creio

    ou vou ver se consigo a foto dele...
    mais o problema eh que a fabrica eh mto reservada...
    Bom.. nao eh intanto que faz violoes para uns dos reis da MPB

    GAMA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Santi G, estive fora por uns tempos devido a uns sobrinhos adolecentes e suas espinhas que permitiram que entrasse um virus no PC.
    Continuo no aguardo.OK

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GAMA, sou de spo, tem um cara aqui, o Saraiva, faz pro duofel, andré geraissati, eduardo agni...na minha modesta opinião no mínimo iqual à um Martin, e pela metade do preço. Tenho uma cópia do Eric Clapton, só que com mogno e não jacarandá (toco blues e acho melhor pro estilo), tampo de sitka, braço em mogno, herringbone no tampo e roseta, um puta violão. C um dia vc estiver em spo e quiser conhecer dá um toque. Tem tbém o Marlon, moleque novo, trabalha bem já (deve ficar melhor com o tempo), fez umá cópia de um Weissenborn (tipo os do Ben Harper), um puta instrumetno tbém. Ele deve começar uma cópia do D28 ainda esse ano (não pra mim). Um pouco mais em conta do que o Saraiva. Obviamente tem luthiers aqui em spo que é melhor comprar um violão de linha mesmo...qq coisa diga, espero ter ajudado.

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GAMA, sou de spo, tem um cara aqui, o Saraiva, faz pro duofel, andré geraissati, eduardo agni...na minha modesta opinião no mínimo iqual à um Martin, e pela metade do preço. Tenho uma cópia do Eric Clapton, só que com mogno e não jacarandá (toco blues e acho melhor pro estilo), tampo de sitka, braço em mogno, herringbone no tampo e roseta, um puta violão. C um dia vc estiver em spo e quiser conhecer dá um toque. Tem tbém o Marlon, moleque novo, trabalha bem já (deve ficar melhor com o tempo), fez umá cópia de um Weissenborn (tipo os do Ben Harper), um puta instrumetno tbém. Ele deve começar uma cópia do D28 ainda esse ano (não pra mim). Um pouco mais em conta do que o Saraiva. Obviamente tem luthiers aqui em spo que é melhor comprar um violão de linha mesmo...qq coisa diga, espero ter ajudado.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tonella
    cara vc tel para contato ou e-mail dos caras?

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pode por no fórum? c não petonella@gmail.com e te passo.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tonella
    melhor ñ né.

    fabioche
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem o Novaes aqui em SP q é um luthier de primeira. O cara já trabalhou nos EUA e conhece como poucos aqui no Brasil sobre a luthieria de violões aço. Acho q o site dele é esse: www.novaesguitars.com
    Vale a pena trocar uma idéia c ele.

    riverson
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    para ser um bom luthier e muito importante conhecer antomia da madeira(comportamento fisico e mecanico). o acabamento de superficie, se os poros da madeira vai ou ñ abafar o som eu conheci 2 luthier em santarem Pará e outro em belém

    GAMA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GAMA, sou de spo, tem um cara aqui, o Saraiva, faz pro duofel, andré geraissati, eduardo agni...

    Olá Tonella, desculpe a demora em responder estive em SP por 3 semanas mas não baixei meus e-mails e só agora li sua mensagem.
    Por favor entre em contato pvt para poder conversarmos.
    gama_2@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier cordas de aço