Captador de guitarra no violão? e Zoom 504.

    Autor Mensagem
    magf
    Veterano
    # dez/04


    Olá senhores (as).

    Um assunto que me deixou pensando por esses dias foi esse. Existe uma captação de guitarra para violão? Explico: Eu ganhei de presente o DVD do David Gilmout (ex Pink Floyd, pros leigos). Um do Meltdown Concert em Lodres. Excelente. Porém, em um certo momento do show -- não lembro a música -- ele toca seu violão porém o som é de guitarra.

    Em outro momento do show (no final) o violão que ele toca tem uma espécie de captador colocado por cima da boca do violão que se assemelha (na aparecência, claro) a um captador single coil padrão.

    Existe isso? Digo, um single coil pra violão? Ou é tudo MIDI? Como funciona o MIDI? Alguém usa/usou ou tem experiência com esse tipo de equipamento?

    Uma outra pergunta: Zoom 504II? Vale a pena?

    Agradeço o interesse. Grande abraço.

    YYuRii
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    existe captador pra violao

    thifm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Zoom 504II é quebra-galho.

    O que você realmente quer? Simular sons de violões? Efeitos de delay, chorus, etc?

    Se é pra simular sons de violões, até vale um pouco a pena.

    Se for para outros tipos de efeitos (chorus, delay, reverb), não compensa muito não.

    Eu tenho uma e atende minhas necessidades.
    Se tiver alguma dúvida, é só perguntar...

    Flw.

    magf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    thifm, eu tava imaginando usar a Zoom como brincadeira com os amigos mesmo. Para simular violões e usar sim alguns efeitos, chorus, reverb, delay, etc. Nada de uso profissional ou em shows. A idéia é pagar pouco por um brinquedo legalzinho para plugar no meu Folk e tirar uma onda . Tocar Dust in the wind simulando o 12 cordas deve ser bem legal, não? ;)

    Por quanto você comprou? Você usa com que violão?

    Grande abraço.

    thifm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jah tem um ano q comprei... paguei 300 na R. Teodoro Sampaio em SP.

    Uso com diversos violões, entre eles:

    Eagle Folk Left
    Fox Flat (sem abertura)
    Tagima folk (nao sei o modelo)
    Del Vecchio Slender Flat (este violao é de corda de nylon)

    aas vezes empresto para o guitarrista que tem um Golden LesPaul.

    Abs

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninguem respondeu, o que acontece se usar captador de guitarra no violão??

    e se usar capitador de violão na guitarra?

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Alex guitar man

    O Q Vc quer realmente saber?

    Não tem como colocar captação de guitarra em violão.. onde Vc vai colocar as molas? é a mesma coisa de Vc querer colocar um motor de carreta em um golf

    Tenta lá se Vc consegui Vc fala o q aconteceu.. KKKK

    Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O captador que você viu no show é um próprio para violões. Você coloca o captador na boca do violão e ele capta o som, tem alguns violões que já vem com um desse tipo embutido, mas eles são diferentes dos captadores de guitarra.
    Quanto a 504, é uma série antiga da zoom, portanto deve soar pior do que a básica da série atual, a G1. Eu tenho uma dessas G1 e dá pra brincar bem com violões ou com a guitarra, tem até um acoustic simulator, mas não é nada extraordinário. Comprei a minha usada por 80 reais, considerando isso acho que vale a pena, mas não compre pensando que vai conseguir tirar som de violão 12 cordas.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, da pra por sim um hambucker de uma les em um violão, é que não tenho senão fazia o teste

    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alex guitar man
    Natanael Gama
    Jonas F. L.
    Alex guitar man

    topico de 2004

    preciso dizer mais alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de guitarra no violão? e Zoom 504.