violao 7cordas

    Autor Mensagem
    felipe_borsato
    Veterano
    # mai/03


    gostaria de saber c alguem toca esse tipo de violao.....afinal adoro mto tocar mru violao normal, mas quero expandir minha tecnica......gostarai de ter informaçoes sobre marcas, livros ou algo sobre violao de sete cordas...

    Diniz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    segundo o curriculum do "Johnny"
    ele toca

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gente, veja só que clube manero achei na Yahoo. Um cantinho só pra violão 7 cordas! Vaí lá galera, se associe nele. Mas não se esqueca de usar o mesmo nick do forum, pra gente se localizar melhor. Um abraço!
    visite este link:
    http://br.groups.yahoo.com/group/violaosetecordas/

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    albertoellobo
    Favor não fazer flood dessa mensagem em vário tópicos, um deve ser suficiente.

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maggie
    Desculpe, mano, é que eu me empolguei. Foi mal!

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Diniz

    Não toco violão 7 cordas não...

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.samba-choro.com.br/artistas/dino7cordas

    Visita esse site.

    bernardão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    qual é a nota da 7° corda?

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bernardão

    Si ou Dó

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vc afina como quiser... de Ré a Lá, mas os mais comuns são os ditos ae pelo amigo Cássio 7 Cordas, uma promessa do violão nacional.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gostaria de saber c alguem toca esse tipo de violao.....afinal adoro mto tocar mru violao normal, mas quero expandir minha tecnica......gostarai de ter informaçoes sobre marcas, livros ou algo sobre violao de sete cordas...
    Eu tou com esses problemas também. Eu até já comprei um 7 cordas, mas achar material sobre ele é foda. Nem professor pra sete cordas eu encontro aqui no RJ! É verdadeiro tabú esses violões.

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Q isso kra, o RJ é o berço do choro, samba.. tah cheio de gente q toca, eh só procurar q se acha. Eu particularmente tento desenvolver meu próprio método de tocá-lo, mas acho q um prof seria bom sim. Procure que vc acha sim, abração!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Zedin
    Q isso kra, o RJ é o berço do choro, samba..
    Kra, procurar eu tenho procurado, mas não acho. Gente que toca choro e samba eu sei que tem a bessa... mas eu quero aprender a tocar o violão 7 cordas não necessariamente pra choro e samba somente... e material didático tá foda de achar, viu!
    Ei... vc é pofessor?

    Autumn Wishes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo

    procure o método do Marco Bertaglia


    eu comprei o livro, e vale a pena

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Autumn Wishes
    procure o método do Marco Bertaglia
    eu comprei o livro, e vale a pena

    Valew, cara. Quanto tá custando em média esse método?

    Autumn Wishes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    cara, nao me lembro direito quanto eu paguei


    mas da uma conferida no site do cara


    http://www.oviolaode7cordas.cjb.net/


    ai tem tudo que voce precisa, dapra encomendar o livro pelo site

    abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Autumn Wishes
    Valeu, véio, abraços

    YES
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alberto multi-homem

    Tá se interessando pelo 7 cordas também?? Pow, vai na manha que 7 cordas é osso duro!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    YES
    Tá se interessando pelo 7 cordas também?? Pow, vai na manha que 7 cordas é osso duro!
    Cara, se tou. Até já comprei um 7 cordas, cara, mas achar material didático e professor é que tá foda. Meu professor normal (de seis) entende alguma coisa, mas no gerúndio, tipo, teoria de choro, samba, bossa, escalas... mas a prática mesmo, ou seja, como botar o bicho pra funcionar, é barra! É osso mesmo!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    YES
    Pow, eu curto Legião e coisa e tal, mas sabia que a primeira vez que um violão me chamou a atenção foi ouvindo um 7 cordas? Na época eu nem sabia que aquilo se tratava de um 7 cordas. Ouvia sempre uma música que meu pai botava pra tocar, um LP do Paulinho da Viola, acho eu... "Voces estão vendo aquele mulato calado / Com um violão do lado / Já matou um, já matou um / Numa noite de sexta-feira / Defendendo a sua companheira / A polícia procura o matador / Mas em Mangueira não existe delator...".
    Aí tinha aquelas passagens - ... já matou um (tudum dum dum) já matou um (tudumdum dudum dum dudum dum) ... pow, eu ficava "paralisado" ouvindo aqueles fraseados. Isso muito antes de eu conhecer Rock, etc.
    Só há pouco tempo que foi saber que isso chama-se baixaria e é feito em violão 7 cordas, hehehehe.

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    Não sou prof. naum, mas se vc quiser posso ver o tel do meu e te dar. Ele manja d 7 cordas, mas o instrumento dele eh o d 6. Tem uma oficina aki perto q dão aula d 7 tmb, dps vo procurar o site e o tel de lah.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Zedin
    vlw, cara, desde já eu agradeço.

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olha aqui o site de uma oficina aqui pertin de onde moro: www.cantopraviver.com

    Léo do Cavaco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não toco 7 cordas, mas quero aprender. Moro em Gramado-RS e não existe quem lecione por aqui. O jeito é comprar métodos. Gostaria de saber qual o melhor para quem não sabe teoria musical.

    Zedin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O melhor método eh escutar mt Dino ;)

    Márcio Pinheiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessaol, tem um site na net com várias gravações do Dino 7 cordas.Gravações raras com diversos artistas da MPB. Entre eles, Djavan,Osvaldo Montenegro,Ze Ramalho e outros.
    Vale a pena conferir e fazer download.
    http://geocities.yahoo.com.br/acnn2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao 7cordas