Nota ou Acorde? E quais livros comprar?

    Autor Mensagem
    onipotente
    Veterano
    # nov/04


    Tipo assim... Eu nao toco NADA ainda, mas estou pesquisando muito sobre musica, e eu gostaria de saber, qual a diferença entre notas e acordes? ou é tudo a mesma coisa?Outra coisa, eu to querendo aprender partitura, mas pra ler a partitura direito, antes eu tenho que saber onde ficam todas as notas do meu instrumento, nao é? Tem algum site que mostre todas as notas ou acordes de violao?E quais livros vcs me indicam pra aprender todas as notas, acordes e a ler partitura?
    Valeu

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    onipotente

    Nota e acorde tem diferença. Eu diria que nota é uma unidade e acorde é um conjunto de notas.

    Vejamos, a escala de Dó é formada por 7 notas:

    Dó - Ré - Mi - Fá - Sol - Lá - Si

    O acorde de Dó é formado por 3 notas desta escala: Dó, Mi e Sol.

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    onipotente
    Bom, sobre as notas o Leandro já falou tudo aí...
    Sobre acordes, o negócio é o seguinte...
    Como foi falado. um acorde é um conjunto de notas. E existem milhões de possibilidades de se fazer acordes.
    OQ confunde muito o pessoal é q no Brasil, os acordes "C-D-E-F-G-A-B" são chamados de "Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si". Por isso q o povo pensa q acordes sãoas notas. Mas isso é só no Basil, pq em outros lugares, os acordes são chamados de acordo com a letra do alfabeto mesmo.

    Tem algum site que mostre todas as notas ou acordes de violao?
    Todas as notas do violão, vc vai decorando com o tempo. Tudo tem uma certa lógica q vc vai entender qndo começar a aprender.
    Qnto a todas os acordes... qndo vc começar a estudar,vc vai ver q não é tão simples decorar TODOS assim... tem muuuuuita coisa.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Soulface

    É verdade. Em inglês os caras chamam Ré menor de "Di Mainor" (como se fala, não como se escreve he he he).

    Chamam um Lá com sétima de "Ei Seven".

    onipotente
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu ja to ligado como é q faz os acordes, minha duvida agora é: como eu acho as notas no violao? Eu ja sei q tem as cordas soltas, mas como é q faz as outras, tipo essas notas usadas em dedilhado? Existe algum tipo de dicionario de notas assim como existe dicionario de acordes?

    onipotente
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara... as vezes agente ta com a resposta na nossa frente e agente na ve... hehehe, vendo os links da parte teorica aqui do cifra, eu descobri como achar as notas no violao, entao eu gostaria que vcs me recomendassem 1 livro pra eu aprender melhor os acordes e outro que ensine a ler partituras.
    + uma coisa, obrigado a todos q postaram aqui.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nota ou Acorde? E quais livros comprar?