Baixo do acorde, Pestana, Escudo do violão, Acorde G

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # dez/11


    Bom, como sou iniciante nao consigo bater no baixo dos acordes, exemplo:
    La Maior: tem que começar bater na quinta corda, porem eu começo batendo na sexta...isso é tao ruim ou nao faz tanta diferença ? (batidas e não dedilhado)
    Queria saber se eu posso usar de um artificio que vi um cara usando, colocar o dedao na sexta corda abafando ela, e entao o som que vai soar vai ser a sexta corda abafada e a quinta corda soa nitida.

    Minhas pestanas tbm não são tao boas, eu queria saber se msm abafando uma corda, vamo supor faço um Fa Maior, porem a corda B (2ª corda) fica abafada, queria saber se o som sai mais ou menos legal e da pra tocar ou não sai nada haver com Fa maior...

    Bom, peguei um hofma 250, muito bom por sinal...
    Queria saber se o escudo, arranha msm com as palhetadas, ou eu que sou muito iniciante e nao estou sabendo palhetar, em menos de 1 semana e o escudo já ta todo arranhado, porem o violao ainda está intacto.

    Queria saber tbm se posso continuar fazendo o acorda G com apenas 3 dedos em qualquer música que não se usa dedilhado, pq as vezes vejo as video-aulas do cifra club e msm sendo batida e o msm instrutor as vezes ele usa 4 dedos e as vezes usa 3 dedos.

    Valeu, e desculpa ai pelas dúvidas =/.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Ischaber
    La Maior: tem que começar bater na quinta corda, porem eu começo batendo na sexta...isso é tao ruim ou nao faz tanta diferença ? (batidas e não dedilhado)
    pode, pra batida pode.

    tem alguns acordes que nao pode. por exemplo D, nao pode bater a mizona, por que o mi nao ta no acorde D.
    no caso do A pode.

    Queria saber se eu posso usar de um artificio que vi um cara usando, colocar o dedao na sexta corda abafando ela, e entao o som que vai soar vai ser a sexta corda abafada e a quinta corda soa nitida.
    pode, mas é melhor treinar tambem sem fazer pra nao viciar nisso.
    por exemplo, usa-se muito no D.

    Minhas pestanas tbm não são tao boas, eu queria saber se msm abafando uma corda, vamo supor faço um Fa Maior, porem a corda B (2ª corda) fica abafada, queria saber se o som sai mais ou menos legal e da pra tocar ou não sai nada haver com Fa maior...
    se abafar nao vai estragar o acorde, mas é melhor que saia.
    treine bastante que uma hora sai. faça com calma, sem fazer força, e procure a melhor posição.
    aprender a fazer pestana bem leva meses, as vezes ate mais de um ano.

    Queria saber se o escudo, arranha msm com as palhetadas, ou eu que sou muito iniciante e nao estou sabendo palhetar, em menos de 1 semana e o escudo já ta todo arranhado, porem o violao ainda está intacto.
    as duas coisas.
    o escudo serve pra apanhar mesmo, por que se nao estraga a madeira do tampo, que é pior.
    mas tambem voce deve estar palhetando pesado e sem controle, o que é normal no começo.
    com treino voce aprende a tocar mais leve e suave, a ter controle. mesmo palhetando pesado, dá pra nao arranhar o escudo. mas isso voce só aprende fazendo.

    mas só como exemplo, olha a pintura da strato do john frusciante:
    http://www.wbr.com/johnfrusciante/pics/livepics/tessot/john5.jpg

    Queria saber tbm se posso continuar fazendo o acorda G com apenas 3 dedos em qualquer música que não se usa dedilhado, pq as vezes vejo as video-aulas do cifra club e msm sendo batida e o msm instrutor as vezes ele usa 4 dedos e as vezes usa 3 dedos.
    isso daí é de gosto. a maioria das pessoas faz com 4 dedos, eu particularmente acho mais bonito.

    voce pode fazer o que quiser. pra batida quase nao tem diferença.
    quando é dedilhado faz diferença, depende da musica.
    mas o ideal é voce fazer o que quiser, nao o que conseguir. não vale fazer o mais facil por que o outro é dificil. tem que aprender o mais dificil tambem.

    Valeu, e desculpa ai pelas dúvidas =/.
    não tem que pedir desculpas!
    ter duvida é normal, e é bom perguntar.

    só fique atento que algumas dessas dúvidas já foram respondidas varias vezes.
    use a busca do fórum sempre que tiver dúvidas, e leia os tópicos antigos, vai ver que tem muitas dicas boas esparramadas por ai!

    bons estudos!

    Ischaber
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu kiki, vc como sempre respondendo minhas dúvidas...

    legal o escudao do John, acho que todo iniciante tinha que ter um desses pra nao estragar o violao hahaha!

    Eu estou tentando fazer o Sol com 4 dedos, primeiro pq tbm acho mais bonito, e segundo pq se eu descer uma casa com os dedos 1 e 2 eu faço o acorde C9.

    Valeu ai !

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mesmo que o Kiki postou tudo suas dúvidas... eu vo postar pq preciso botar pra fora (6'

    Tocar violão não é que nem fazer miojo (comparação ridícula), vc tem q ralar cara... no começo é dificil, mas se gosta, não pode desistir...
    Tem que aprender o mais difícil como o Kiki disse, pq se não vc n vai a lugar algum...
    No começo, qnd eu discubri que não se tocava todas as cordas do violão pra fazer 1 acorde, eu me apavorei, e então comecei treinar bem devagar, botava o dedão (no seu caso a palheta) no baixo da nota, e descia... treina bastante isso com variados acordes e devagar, que uma hora vc acustuma a fazer os baixos certos... Boa sorte :D

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    raules
    não fala assim mano, meu primeiro miojo deu errado...

    ='(

    =p

    Ischaber
    tamos ai!
    sempre que possivel eu respondo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo do acorde, Pestana, Escudo do violão, Acorde G