Baixo do acorde, Pestana, Escudo do violão, Acorde G

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # dez/11


    Bom, como sou iniciante nao consigo bater no baixo dos acordes, exemplo:
    La Maior: tem que começar bater na quinta corda, porem eu começo batendo na sexta...isso é tao ruim ou nao faz tanta diferença ? (batidas e não dedilhado)
    Queria saber se eu posso usar de um artificio que vi um cara usando, colocar o dedao na sexta corda abafando ela, e entao o som que vai soar vai ser a sexta corda abafada e a quinta corda soa nitida.

    Minhas pestanas tbm não são tao boas, eu queria saber se msm abafando uma corda, vamo supor faço um Fa Maior, porem a corda B (2ª corda) fica abafada, queria saber se o som sai mais ou menos legal e da pra tocar ou não sai nada haver com Fa maior...

    Bom, peguei um hofma 250, muito bom por sinal...
    Queria saber se o escudo, arranha msm com as palhetadas, ou eu que sou muito iniciante e nao estou sabendo palhetar, em menos de 1 semana e o escudo já ta todo arranhado, porem o violao ainda está intacto.

    Queria saber tbm se posso continuar fazendo o acorda G com apenas 3 dedos em qualquer música que não se usa dedilhado, pq as vezes vejo as video-aulas do cifra club e msm sendo batida e o msm instrutor as vezes ele usa 4 dedos e as vezes usa 3 dedos.

    Valeu, e desculpa ai pelas dúvidas =/.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Ischaber
    La Maior: tem que começar bater na quinta corda, porem eu começo batendo na sexta...isso é tao ruim ou nao faz tanta diferença ? (batidas e não dedilhado)
    pode, pra batida pode.

    tem alguns acordes que nao pode. por exemplo D, nao pode bater a mizona, por que o mi nao ta no acorde D.
    no caso do A pode.

    Queria saber se eu posso usar de um artificio que vi um cara usando, colocar o dedao na sexta corda abafando ela, e entao o som que vai soar vai ser a sexta corda abafada e a quinta corda soa nitida.