Preço de Di Giorgio de colecção?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Vamos Por Partes!

João de Vilhena
Cara é o Seguite, o Segio é uma pessoa finíssima, muito humilde e etc! Entao ele ta é fazendo manha! Poxa! Todos os violonistas q tem a cabeça no lugar admiram o trabalho do cara! Entao pq ele deveria fazer como os outros e se auto promover, quando todos o promovem!? heheheheh

Entao! Sobre o tessarin, é um violao bom cara, possui varios modelos! Mas nao pagaria mais de 3000 reais num violao dele!

2000 dolares da mais ou menos 5000 e tantos reais! q é o top de linha dele! Mas se for pra gastar essa grana! Po! Compra o Abreu mais simples de 2500 Q tem muito mais som e equilibrio!

Heitor VL

Cara é o seguite! Tipo! Vc curtiu o meu som no tessarim e no joao batista!? eu nao!! acho q nao é so aquilo q eu posso fazer! Acredito q posso melhorar mais! E o som de um Abreu é incomparável com aquilo! Me desculpe Tessarin!!!!

Ah... O violao tessarin q eu gravei era com tampo de cedro! E eu prefiro o som de um tampo de pinho! Ainda mais se for um do Sergio Abreu, envelhecido mais de 30 anos! heheheheheheh!!!

Abraços!

João de Vilhena
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Ok, ficou claro agora.
Valeu!
Por exemplo : tem um Abreu de 1991 à venda no mercado livre (13 anos). Tampo de pinho escocês (idade não sei, 13 anos pelo menos hehe!), fundo e lateral de jacarandá da Bahia. Ele custa 8100 R$. Eu mandei para experimentar o preço de um Abreu de base, 6800 R$. O cara disse que pode baixar até 7100 R$ (eu penso que ainda é negociável). Pensando na vantagem de ter um Abreu já, vcs acham bom negócio? Claro que tenho que estar seguro do estado de conservação do instrumento.

abraços.

P.S. vcs não acham a cabeça do violão do Abreu muuiito semelhante à do Hauser III edição especial?
Para verificar : http://www.hauser-guitars.de/english/docs/special_edition2003/set_spec ial.htm

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Jr. / Johnny, então quem está usando S. Abreu?
Heitor VL e Zé Paulo Becker, o cara tem um som bom pelo pouco que ouvi dele (ele teve em Fraça este Verão mas não deu para ir ver), qual é o seu violão?

Heitor VL
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena

No CD solo, "Lendas Brasileiras", Zé Paulo usou um Hirschy 1971. Meu CD preferido de violão brasileiro. Vou até fazer propaganda com uma amostra grátis. ZPB toca Feira de Mangaio, megahit do Sivuca (Clique para baixar o mp3)
http://s12.yousendit.com/d.aspx?id=D206671C9EF62FC5DB2AE8B4E5B13021

Vai lá na fnac de Montparnasse e compre!

http://www3.fnac.com/item/author.do?id=541400&RNID=%2D13&SID=c8733615% 2D4687%2D3a56%2Dd5d2%2Dbebc2e171f59&UID=06d12dc49%2D99a9%2D00e1%2D7714 %2D6b74579bc747&AID=&Origin=FnacFR&OrderInSession=1&TTL=031220040134

Acho que o Aliéksey Vianna toca um Abreu. Dá para confirmar deste vídeo?

http://www.peterperkins.com/movies/AlieskiShort.mov

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Cara! Todos os violonistas importantes do brasil tem um Sergio Abreu! O problema é q eles geralmente nao tem so um Abreu! Mas um abreu é de lei!!!

Sobre o Mercado Livre.....
Olha cara! Nao aconselho! Eu ja vi carinha vendendo gianini com etiqueta trocada! Nao q seja este o caso! Mas so compre se puder ver o violao antes! Do contrario nao arrisque! é muita grana pra confiar assim!
Pensa bem!!!

Outra coisa! O violao do Abreu nao é baseado no Hauser III!!! Se eu nao me engano é baseado no Hauser II!

Mas ta valendo! O link nao da pra ver o violao por inteiro! :(

mas ta valendo! heheh!!

Abraços!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Valeu pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas!
Heitor VL, a FNAC de Montparnasse está um pouco longe para mim (5 horas de trem), eu vivo no sul em Nice! Hehe. Mas tem FNAC aqui também. Zé Paulo Becker, tem Abreu. Eu encontrei foto : http://www.amarelindo.com/_FR/ZPB1FR.html
Aliéksey Vianna, não conhecia. O cara dá show!

Balbino Jr. Claro que Músico não tem só um instrumento, eu sei, eu estava falando em termos de preferência.
O mercado livre seria opção de desespero pois vc que encomendou um Sérgio Abreu, segundo li noutro tópico, e sabe que vai ter que tocar em Tarrega durante cerca de um ano, não me diga que é fácil. O meu caso é o seguinte : eu hoje estou sem violão e está "doendo" ainda mais que o facto de trocar ideias com vcs desde algum tempo me contaminou outra vez! Estou até pensando voltar ao estudo do violão a sério!! Ora se eu encomendar para o Abreu vou ter que esperar também, o que me vai obrigar a comprar outro para o tempo de espera (mais barato claro!) e isso é chato.

Em relação ao que eu disse para vcs sobre a cabeça do violão do Abreu foi que era igual ao do Hauser III special edition. Aqui vai o link completo : http://www.hauserguitars.com/ ( depois não se esqueçam de limpar o écran do PC! Hehehehe!!!)

As influências do Hauser em Sérgio Abreu vêem, segundo ele, de mais longe pois ele disse para mim no mail que me enviou : "Meu estilo segue principalmente na direção dos violões construídos entre 1930 e 1952 por Hermann Hauser I, que realmente é meu lutier preferido".

Devo dizer para vcs que estou muito mais esclarecido sobre o assunto graças à vça ajuda. A minha decisão vai depender muito das ocasiões mas para já posso dizer que S. Abreu é quase certo (eu brinquei sobre a sua rapidez no PC mas agora já faz dois dias que estou à espera de resposta. Hehe!).

Um abraço!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Vai ver q ele leu sua brincadeira! hahahahahah! to zuando!!!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


;-D
Há alguem aqui que é Sergio Abreu! Ele se esconde atrás de um pseudónimo!
O grande luthier frequenta forum de violão!!
HAHAHA!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior

É vc Balbino Jr. Vc diz sempre que Abreu é o maior!!!!
VOU DIZER PARA TODA ESSA GENTE, VOU ESCREVER EM CADA TOPICO!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

Heitor VL
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
Mas tem FNAC aqui também.
Até na Barra tem fnac, só que aqui não vendem ZPB. O mercado fonográfico no Brasil foi completamente destruido. Todos os CDs interessantes são independentes, impossíveis de achar em lojas.

Aliéksey Vianna, não conhecia. O cara dá show!
No website dele tem uma porção de mp3 gravados ao vivo. http://www.aliekseyvianna.com/mp3.htm . É um super talento. Tem um CD dele pela GSP que está para ser lançado, todo com peças solo do Sérgio Assad.

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
Hahahah! Ta ai! Vamos descobrir quem é ele entao! hahahahahahha!!!

Ah.. Nao poderia ser eu! Já q eu sou fan do cara! heehehehe! Ele nunca se autopromove! Logo, nao poderia ser eu! Mas quem sabe ele so le e nao posta!? hahahaahaaaa!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
desculpe mas não entendi bem essa do up.
a coisa continua não funcionando!
obrigado.

Heitor VL
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
Agora que você se decidiu pelo Abreu, achei alguém que vende DiGiorgio antigos que você queria. Pelo o que eu entendi do website, ele compra e vende DiGiorgios, Do Souto e Del Vecchios de época.

http://luthiercenter.com.br/loja/default.php

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Heitor VL
Obrigadão amigo por dar seguimento à minha questão!
O preço de 3000 R$ vinha mesmo dessa loja mas o cara ainda não deu novidades para mim. Por outro lado, já estou à uma semana à espera de uma resposta de Sérgio Abreu! E eu que disse que o kra era rápido...Hahaha! Se eu encontrar Di giorgio da década de 60 já e se Abreu aceitar fazer o violão para mim então pego os dois, pois enquanto espero o Abreu vou tocando o Autor n°3. Mas vou ter que negociar o preço do Di Giorgio; segundo Johnny está um pouco alto!!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
É isso ai!!! Agora vc ta pensando certo!!!!!

Manda fazerum abreu e compra um digiorgio mesmopra ir tocando ate lá! Mas nem precisa encomendá um digiorgio antigo nao!!! Compra um autor 3 dalinha atual mesmo q vcnao paga caro e da pra esperar!!!

Vc já toca muito? Se for meio iniciante o digiorgio vai quebrando um galhao até chegar seu verdadeiro violao!!!

abraços!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
O que eu quero é começar tocando o mais depressa possível. Logo, encomendando um Abreu vou ter que esperar um ano, então vou ter que arranjar outro violão! Mas estar a mandar vir um Autor n3 de hoje que não corresponde em nada ao que eu procuro e que entre o preço inicial do violão e o preço do frete junto dá para ir amanhã numa loja e comprar o primeiro Yamaha da linha GC...

"Vc já toca muito?" Vc quer dizer com muita frequência? Hehehehe!
Kra é dificil dizer. Toquei violão vários anos apartir +/- dos 15 (tenho 31).
Mas tive a formação abortada! Já não tenho violão à vários anos logo nem tenho bem a noção do meu nível actual. Hoje tenho um pouco de tempo disponível, trabalho e ganho correctamente a vida logo pensei voltar a essa paixão do violão (e voltar a ter aula)! Segundo o meu professor na época eu tinha jeito para a coisa. Assim que conseguir ter um instrumento (mais microfone, etc.) até posso mandar um mp3.

Acho que o meu tremolo deve ser do nível do seu! Ou quase. ;-)

Um abraço!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
Q legal!!! Entao é isso ai! Compre um meia boca so pra esperar seu abreu!!! Nao precisa gastar dinheiro com lixo!!! VC ja vai ter O VIOLAO!!! em breve!! hehehe!! Parabéns!!!

Acho que o meu tremolo deve ser do nível do seu! Ou quase. ;-)

Quando fala assim é pq com certeza é melhor!!! hahahah

abraços

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Uf! Sérgio Abreu voltou a responder ao meu mail.
Luthier muito atencioso. Responde ponto por ponto a cada pergunta.
Até me disse que, em termos de seguro do frete não há, mas que está disposto a pagar por qualquer dano sobre o instrumento e até a repor um novo se houver acidente + todas as despesas de transporte cumuladas! Já tomei a minha decisão : vou comprar.
Balbino Jr. vc encomendou não é? Diga para mim quais foram as sua opções ou se encomendou o modelo de base. E porquê. Eu estou a pensar encomendar com jacarandá da Bahia mais pela qualidade estética (diferença de som há mas não é radical relativamente ao jacarandá da Índia). Com Engelmann Spruce novo para o tampo, pela economia e pelo o facto de poder evoluir musicalmente ao mesmo tempo que o violão.
Tenho reparado através dos modelos usados que estão em venda actualmente na net que se fala de diapasão de 65 e 64,5 em relação ao Abreu. Será que se trata de um erro ou ele faz modelos com 0,5 cm de diferença? Tenho que lhe por a questão!

Um abraço!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior ??? :(
Tenho um amigo que passou para mim um ARIA 557 (Japão). O som é razoável (madeiras maciças), vai dar para aguentar um ano. Vc tinha razão sobre as Savarez new cristal Higt tension : as primas não têm projeção (som abafado), de tal modo que tive que mudar as 3 por outras que tinha em casa muito boas mas das quais não me recordo da marca. Talvez Savarez também? Tenho que ver se encontro o papel no atelier!

Eu tinha dito para vc que não vinha do erudito mas resolvi dar uma olhada no Recuerdos de la Alhambra....... trémolo que muda de corda... Eu nunca tinha tentado!!
Vc está de parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço de Di Giorgio de colecção?