Pq o som "disperça" quando toca forte?

Autor Mensagem
woodstock
Veterano
# out/04
· votar


Troque de corda...mas coloque uma de tensão maior, que é mais adequada para batidas fortes....
a de aço de tensão 0.010 é ideal...
se naum gostar, coloque mesmo a 0.011 o som sai perfeito...mas é dura a corda e por isso aguenta os batidoes sem dispersar.
Só coloque essa corda c seu violão for para cordas de aço de fabrica.
falow

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


woodstock
Meu violao veio com corda d aço (eu comprei direto da loja novinho...)
Fim d semana q vem eu vo fazer tudo q tem pra fazer d bom: Vo compra guitarra, amplificador, vo compra corda nova pro violão...... ah, q beleza =]!

woodstock
Veterano
# out/04
· votar


pode cre...mas a questão do som disperçar é relativo a tensão da corda...escolha direito...

eu tenho um violão de aço q veio com corda 0.011, e eu achava muito dura a corda...o som é o melhor do mundo, mas acabava com os dedos...

agora coloquei uma 0.009 e me arrependi... osom é inferior e como eu batia forte nas cordas, c faço agora, o som distorce...tenho q tocar bem devegar...

Greenwood
Veterano
# out/04
· votar


woodstock

Qual a marca deste violão q vem de fábrica com 0,11?

Marcelo Alonso Gouveia
Veterano
# out/04
· votar


ow pod ser q o braço du seu violao steja cum um desvio ou invergando. meu violao velho tbm teve esse problema

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Porque o violão é ruim.

woodstock
Veterano
# out/04
· votar


Greenwood,

O meu violão q veio com com corda 0.011 é um Crafter preto, EG-140. Veio com cordas de aço Dadario.

Greenwood
Veterano
# nov/04
· votar


woodstock

Lindo o violão! Vi uma foto...

Agora, vc sabe a série das cordas D'addario que vieram? A D'addario tem sete famílias de cordas. Eu não consegui descobrir quais vem no meu violão (só sei q são D'addario 0,10).

Atualmente uso a série 8515 "Great American Bronze", gosto dos timbres médios e agudos, mas a 6a. corda não tem o grave que eu queria. Já estou com um jogo de "Phosphor Bronze Round Wound", também 0,10, mas só vou trocar daqui a dois ou três meses.

Greenwood
Veterano
# nov/04
· votar


woodstock

UP?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o som "disperça" quando toca forte?