Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

o que eh violão classico??

Autor Mensagem
SsubwooferR
Veterano
# out/04

Eu toco viola á um ano, eu jah ouvi mta gente falando de violão classico, mas não entndo o q eh?
alguem poderia por favor me dizer, e postar uns nomes de musicas de violão classico ( q tipo são?), isso ta mal esclarecido aki....

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar

eu toco vioLÃO, nao viola.. eh q eu chamo meu violão de viola.. viagem... Mas ele tem nome chama saddan

crowley666
Veterano
# out/04
· votar

posso não estar usando as palavras corretas, mas violão classico (ou erudito) é a utilização do violão na musica classica. os violões classicos tem cordas de nylon e não possuem cutway

Greenwood
Veterano
# out/04
· votar

crowley666

...mas, diz aí uma coisa pra gente: como é o nome dessa coisa que vc tomou antes de vir aqui pro fórum?

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar

qem tomou??

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar

o q eh cutway?

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar

e por ultimo vwl ai crowley!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar

SsubwooferR

Cutaway é um corte feito no corpo do violão, alí quase em baixo da boca, para te possibilitar chegar com mais facilidade às casas n° 12 em diante.

Violão clássico é um estilo. Geralmente tocamos músicas instrumentais de compositores eruditos contemporâneos ou não. Faz-se necessário o aprendizado da leitura de partitura, para que possamos executar com clareza, eficiência, transparência e exatidão, uma obra de algum grande compositor. Podemos interpretar músicas clássicas, valsas, choros , mazurkas etc...etc...O violão fabricado para se tocar este estilo, tem suas especificações, tipo de madeira, tamanho etc.... Usa-se cordas de nylon (NUNCA DE AÇO!!), não é tocado com palheta, não tem cutaway etc..etc..existem pessoas aqui no Fórum mais habilitadas que eu pra falar sobre estas especificações. Estou dando só uma pincelada no assunto. Espero que estas informações o ajude.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar

Al Majíd

Nesse quisito vc o ajudou muito! o cara tá parecendo cego em tiroteio!!! rs!!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar

Balbino Junior

hehehe...ele tá mais perdido que calcinha em lua-de-mel!!:D

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar

hehehe...ele tá mais perdido que calcinha em lua-de-mel!!:D

HAHAHAHAHAHAHHHAHAHHAHA
essa foi boa!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar

ajudaram muito.. brigado ai Al Majid!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar

SsubwooferR

Tá falado!!!

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar

Por falar em violão clássico, ontem eu vi na TV, uma apresentação de um duo de um violinista com um violonista. Eles tavam tocando músicas populares, chorinhos, mpb etc. Daí no final da Brasileirinho, o cara pegou o violino e tocou como se fosse cavaquinho, brincando. Hahaha, foi muito legal. E o som ficou bom tmb.

crowley666
Veterano
# out/04
· votar

Greenwood
...mas, diz aí uma coisa pra gente: como é o nome dessa coisa que vc tomou antes de vir aqui pro fórum?
não entendi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a o que eh violão classico??

289.529 tópicos 7.553.261 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital