o que eh violão classico??

    Autor Mensagem
    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04


    Eu toco viola á um ano, eu jah ouvi mta gente falando de violão classico, mas não entndo o q eh?
    alguem poderia por favor me dizer, e postar uns nomes de musicas de violão classico ( q tipo são?), isso ta mal esclarecido aki....

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu toco vioLÃO, nao viola.. eh q eu chamo meu violão de viola.. viagem... Mas ele tem nome chama saddan

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    posso não estar usando as palavras corretas, mas violão classico (ou erudito) é a utilização do violão na musica classica. os violões classicos tem cordas de nylon e não possuem cutway

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crowley666

    ...mas, diz aí uma coisa pra gente: como é o nome dessa coisa que vc tomou antes de vir aqui pro fórum?

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qem tomou??

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o q eh cutway?

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e por ultimo vwl ai crowley!

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SsubwooferR

    Cutaway é um corte feito no corpo do violão, alí quase em baixo da boca, para te possibilitar chegar com mais facilidade às casas n° 12 em diante.

    Violão clássico é um estilo. Geralmente tocamos músicas instrumentais de compositores eruditos contemporâneos ou não. Faz-se necessário o aprendizado da leitura de partitura, para que possamos executar com clareza, eficiência, transparência e exatidão, uma obra de algum grande compositor. Podemos interpretar músicas clássicas, valsas, choros , mazurkas etc...etc...O violão fabricado para se tocar este estilo, tem suas especificações, tipo de madeira, tamanho etc.... Usa-se cordas de nylon (NUNCA DE AÇO!!), não é tocado com palheta, não tem cutaway etc..etc..existem pessoas aqui no Fórum mais habilitadas que eu pra falar sobre estas especificações. Estou dando só uma pincelada no assunto. Espero que estas informações o ajude.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Al Majíd

    Nesse quisito vc o ajudou muito! o cara tá parecendo cego em tiroteio!!! rs!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    hehehe...ele tá mais perdido que calcinha em lua-de-mel!!:D

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehe...ele tá mais perdido que calcinha em lua-de-mel!!:D

    HAHAHAHAHAHAHHHAHAHHAHA
    essa foi boa!

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ajudaram muito.. brigado ai Al Majid!

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SsubwooferR

    Tá falado!!!

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Por falar em violão clássico, ontem eu vi na TV, uma apresentação de um duo de um violinista com um violonista. Eles tavam tocando músicas populares, chorinhos, mpb etc. Daí no final da Brasileirinho, o cara pegou o violino e tocou como se fosse cavaquinho, brincando. Hahaha, foi muito legal. E o som ficou bom tmb.

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Greenwood
    ...mas, diz aí uma coisa pra gente: como é o nome dessa coisa que vc tomou antes de vir aqui pro fórum?
    não entendi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que eh violão classico??