Violão Clássico ~~ Violão Popular

    Autor Mensagem
    raules
    Veterano
    # nov/11


    Hola hola galera do CifraClub...

    Eu queria perguntar, pra quem sabe e conhece...
    Eu estou em dúvida entre comprar um Crafter CE/CD LITE ou um Tagima Signature Ulisses Rocha...

    Porém, oq me ajudaria mto nessa dúvida é saber, é possível eu conseguir estudar violão clássico com esse Crafter aí?
    E é possível eu tocar MPB com o Tagima~?

    E qual é o mais adequado pra tanto tokar MPB por diversão e ao mesmo tempo estudar violão clássico?

    >.< Obrigado pela atenção, e desculpe minha ignorância :(

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    raules

    uma observação: o que geralmente se chama de classico, acho que é melhor chamar erudito.

    vamos por partes:

    1-voce ja toca? há quanto tempo? já tem violao?

    se nao tem violao, ou se estudou pouco tempo, qualquer um dos dois já te permite estudar uns bons anos ate precisar de um melhor.

    se voce ja toca ha bastante tempo (pelo menos uns 3~5 anos), e pensa em estudar seriamente violao erudito, aí precisa comprar um mais adequado.

    E qual é o mais adequado pra tanto tokar MPB por diversão e ao mesmo tempo estudar violão clássico?
    pra ficar nesse meio de caminho, qualquer um dos dois acho que ta mais que bom.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    raules
    e de uma busca pelo forum, tem varios topicos que podem te ajudar.

    por exemplo lá em baixo:

    V
    V
    V
    V

    Tópicos relacionados a Violão Clássico ~~ Violão Popular

    Violão clássico / Violão popular
    Violão classico e popular
    violão popular ou clássico
    Aulas de violão clássico ou popular
    Violão popular,clássico ou erudito?


    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado Kiki :D Vou dar uma procurada...
    Eu vou fazer vestibular pra piano esse ano... :S
    Eu nunca toquei violão por partitura... Tenho conhecimento só do que eu aprendi no Piano, mas pretendo estudar piano e violão paralelamente, soh q pra começar a estudar violão, eu quero um violão bom, já que o meu é um Kashima terrívelmente tenebroso ;S

    Mesmo asim, muito obrigado :D

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    raules
    Kashima terrívelmente tenebroso ;S
    esse é guerreiro...

    bom, se voce pretende tocar violao como segundo instrumento, depois de piano, talvez um desse ja dê sim.

    eu nao estudo violao erudito, mas o povo que estuda diz que violao de fabrica nao serve, tem que ser de luthier. ai acho ja passa desse preço.

    pra começar esses daí dá de sobra. dependendo voce pode ate economizar mais, deve ter violoes bons por menos.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu pretendo me formar em piano, e depois procurar ir até em PHD em violão :D

    Mas não sei qual dos dois eu pego, o Crafter é elétrico, é bom pra mim fazer um som com a galera, mas será q seria bom também pra mim treinar violão erudito até eu conseguir encomendar um 100% feito por luthier?
    E quanto ao Tagima, seria ótimo pra treinar, mas pra tokar com os amigos... acústico >.< é isso q me confunde ;D
    mas mesmo assim, me obrigado muito Kiki :D

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Darkjazz
    · votar


    Cara sua duvida eh muito similar a minha pensei em pegar o takamine eg128 ou eg124 pra barzinho, esse crafter nunca testei. Ja pra tocar erudito o ulisses rocha vale mais a pena eh um do unico violoes de fabrica que da pra arriscar erutido, as primas soam muito melhor e tem bom volume. Violao eletrico nunca da um som descente, te testei os revolucionarios apx da yamaha mas nao valem a pena. Minha sugestao eh pegar o ulissese rocha e mais tarde um microfone, muito mais qualidade! por isso que eu comprei o ipanema gasto pouco e mais tarde pego um ulisses ou um de luthier, pagar 1 barao e pouco nesses eletricos eh loucura. Edit nao vi que o topico era antigo mas fica registrado minha opiniao.

    luthiergarrido
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá Raules, se é pra estudar erudito também, junta um pouquinho mais e compra um de luthier.

    abraço

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw pessoas, mas vou ficar com o Crafter mesmo, pq estou sem tempo pra focar em violão erudito e tendo que ir tocar aki e ali, e não dá pra levar um violão acústico pra tocar em qualquer lugar. Também quando testei o Ulisses na loja, não gostei dele, hoje ou amanhã vou lá ver o Crafter e finalmente pendurar meu Kashima empenado na parede ahuauha
    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Clássico ~~ Violão Popular