Qual violao devo comprar? Faixa de 500 reais

    Autor Mensagem
    Hangar18
    Veterano
    # set/04


    Estou atrás de um violão de aço, e gostaria de tirar algumas dúvidas antes de comprar, essa semana rodei a Teodoro Sampaio inteira, e na faixa de 500 reais, só tem violão Coreano ou chinês, mas foda-se.
    Dentre os que experimentei nessa faixa de preço, foram Eagle, Phoenix, Crafter, etc..
    Lá vai:
    -A sonoridade muda muito de violão elétrico para acústico?
    -Qual a difença sonora de violão folk para aquele estilo meia-lua(o cortado, não sei o nome)?
    -Dentre qualidades de som, e faixa de preço(500 pau),qual seria a melhor opção?

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Veja meu tópico "violão bom e barato".
    Um folk tem mais volume de som e mais graves que um violão mais magrinho. Mas se voce comparar dois folks, com e sem captação, o sem desligado não muda, a diferença é só a possibilidade de plugar num amp.
    Segundo o Luthier que consultei não há grandes diferenças entre um violão de R$ 200 até R$ 500. Só acima deste preço a qualidade melhora. O condor que comprei ta muito bom (depois que troquei as cordas originais por Dean Markley)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hangar18

    eu tenho um eagle 36 tipo les paul com equalizador (captação) ativa e acho muito bom, desplugado dá pra fazer um som, e plugado não deixa a desejar e nunca deu pau.

    tá mais ou menos 600,00.

    eu recomendo.

    Hangar18
    Veterano
    # set/04
    · votar


    quer dizer que com ou sem captação, ou seja, elétrico ou não, desligado não existe diferença nem quanto a sonoridade, timbre, nem nada?(em se tratando de um folk)

    Hangar18
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E a respeito das tarrachas, tem alguns que tem um parafuso em cada tarracha, e outros não, isso é bom?
    Obrigado pela dica de vcs, realmente me ajudam, valeu!

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Santana

    cara eu quero essa viola mas não encontro na porra do site da hendrix ahah

    tem a manha de me falar o modelo certinho?

    LeX_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mlk, vai por mim.....
    TONANTE é o melhor ....


    hehehehe

    Hangar18
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tonante nem a pau

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    No site realmente não tem. Só tá anunciado o Folk elétrico (570,00). Liga na loja e vê se eles tem ainda lá.

    Hangar18
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hj a tarde fui pra teodoro denovo, e acho quevou pegar um phoenix folk preto, elétrico, qu eu toquei e gostei, vai sair a vista por 400 pau

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Depois que comprar toca uns dias com ele e troca a corda. As que vem nesses violões geralmente não prestam. Põe uma corda boa que o som melhora muito.
    Abs

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Na Hendrix tinha um Tagima, preto, elétrico, mas não é folk. Tava muito bonito e custava uns 450,00 se não me engano. Sem plugar ele tem menos som que o folk mas parece uma boa opção nesse preço.
    Abs

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo... vai na loja e testa todos eles =)... o que se encaixar melhor com o seu estilo, e no seu bolso... será o ideal...

    Hangar18
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu pela ajuda ae, pessoal, fui na teodoro hj, pra levar o phoenix, mas acabei testando a loja inteira e peguei um Hofma, Kofma, Kafma, sei lá como se escreve, é by eagle, e tinha um som mais encorpado do que o phoenix. É folk, gigante, grosso pra caralho, som alto, eletrico, com um 1/2 cutway, preto, e paguei 480 a vista com o bag junto, a mulher me deu 17 % de desconto no preço, acho que valeu a pena.
    Só preciso regular, para por as cordas mais perto, e ficar do jeito que eu quero, ou seja, vou ver um luthier aí que faça um preço bom.

    Santana
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hangar18
    Valeu, não esquece de colocar uma corda boa, melhora bastante o som. Leva no Jair da Vintage (deve custar uns R$ 40,00 e mais 20 a 30 da corda) Veja o endereço e tel em http://www.vintagebrasil.com/index.html

    Hangar18
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Hangar18
    · votar


    Q coincidencia, acabei de ligar hj de manhã na vintage, e acho que vou levar lá mesmo, o violão que comprei, mais um di giordio 28 que está com aquela parte que segura as tarrachas do mi, lá e ré solta.
    Falaram bem da vintage no Fórum, acho que vai ser lá mesmo
    É só com o Jair lá? Quanto tempo demora, mais ou menos?

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eles consertaram meu CS-3 em 5 dias uteis

    Santana
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Levei o meu Condor na quarta e peguei na sexta. Regulagem e troca de cordas. Pode falar com o Danilo também

    Hangar18
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Hangar18
    · votar


    Deixei no sáb os dois violões na Vintage, travessa da teodoro, que me indicaram aqui pelo fórum, falaram que o cara é muito bom, um tal de Jair.
    A regulagem custa 45 reais se for a completa(que chamam de setup), no caso do violão que eu acabei de comprar, de aço, mandei abaixar as cordas, trocá-las, e dar uma geral, e no di giorgio de nylon, só mandei o cara reencaixar a peça que segura as tarrachas, que havia espanado, e ele só vai cobrar desse as cordas, que a que estava lá já tava uma bosta, mais a mão de obra, de dez reais.
    Agora é só esperar, e ver o vesultado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violao devo comprar? Faixa de 500 reais