Empenado ...Jesus cristo

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/04


    Empenado , empenado , mto escuto falar mais o que na verdade acontece com o violão o ¨braço entorta¨...rs ?
    como eu sei quando meu violaum esta empenado ? falaram em fazer pestana na casa 12 e na primeira e se sair som naum ta empenado , o meu sai um som (ainda bein neh eheheh) , apesar que na primeira casa o som sair meio ruido mais axo que é falta de pratica , se alguem puder me dar uma ajuda ...

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo... o braco fica arcado pra frente ou pra tras qdo empenado...

    o braço certo eh assim:

    ______________________________________


    o empenado é:

    ______
    \_______________________ <=== ehuehueh nada exagerado


    mais é porae ... se u olhar o braco e ele tiver arcado... ta empenado...

    Sversut
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Coloque o braço do violão ne frente do olho, como se estivesse com uma cartucheira na mão.
    Vai observar uma pequena curvatura no meio do braço.
    Isso é normal, mas se estiver enbodocado algo mais, tá empenado. Pra confirmar, verifica a altura na 12ª casa. Se estiver mais de 4 mm, tá empenado, emboira não exista uma regra de altura das cordas, mas normalmetne 4, 5 mm é porque tá empenado, porquanto é dificil tocar assim, especialmente Bossa.
    Isso tudo em relação ao empenam ento pra frente. Pra traz acho que é pouco comum.
    Okei??
    Sversut

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ahhh valew pessol pelas dicas vou ver aki se meu violaum esta nessas condicoes eheheh ... tomara que naum ...

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    xlakiaz

    Herege!!! Como ousa falar que Jesus Cristo está empenado???

    Bispo Inquisidor Balbino, leve o rapaz e seu violão diabólico para fogueira!!!!!!!!!

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hauhaihauahiu .... , esse pessoal do forum é divertido ... ;)

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Al Majíd
    Bispo Inquisidor Balbino, leve o rapaz e seu violão diabólico para fogueira!!!!!!!!!
    Se o violão for Tonante não o-queime não. Dê ele ao Claudio Natureza, o coitado anda fazendo coleção de Tonantes p/ as aulas dele...rs..

    stratopeido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e meio dificil distinguir um braço empenado, o meu luthier tem uma facilidade incrivel pra distinguir os milesimos d milimetros..

    Agnos12
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não conheço violão empenado. Ou todos os meus são empenados, ou nenhum nunca empenou. Tenho um Di giorgio, um Gianninni e acabei de comprar um Shelter. O Shelter parece feito de manteiga. Descuidei e ele acabou tombando um pouco na parede na qual estava encostado. Resultado: dois pequenos ferimentos no braço, suficientes para estragar a pintura, mas não para empenar o braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empenado ...Jesus cristo