Home Studio 2004.....Como fazer Cd Caseiro?

    Autor Mensagem
    marlosnet
    Veterano
    # ago/04


    Bom dia! Acabei de instalar o Home Studio 2004.....nao sei nem por onde começar......gostaria de saber se é possivel disponibilizar algum tutorial ou apostila sobre o programa, pode ser ate em uma versaõ mais antiga (2002)....estou com um projeto de produzir meu CD caseiro utilizando voz e violão.....tenho um violão eletrico Jasmine.....Eu tenho q ter alguma placa especial de som no meu computador para esse tipo de produção ou atraves da que eu possuo aqui é possivel realizar a gravação....a minha placa de som é "Unimodem Half-Duplex Audio Device" ou "SoundMax Integrated Digital Audio". Como devo proceder: Conecto o violão na entrada de audio da placa e o microfone na entrada de microfone? só? ou tenho q ter algum outro aparelho ou cabo?

    Obrigado!

    Jhon

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marlosnet
    Aí, cumpadi, pq vc não grava por canais? Grava primeiro o violão, depois põe a voz... Assim, vc pode editar cada pista como quiser...
    Lembrando que a "entrada" de áudio, é, na verdade, a saída de som da placa, e vai para as caixas, valews???

    Guitarrista Tosco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Derrete plástico na penela e joga em uma forma redonda. Está pronto seu CD caseiro. hahaha

    vinm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marlosnet
    só lembrando... como sua placa é half duplex não vai ter jeito de gravar uma pista e depois ouví-la enquanto grava a próxima... procura investir em placa, a Creative Live! é baratinha e quebra um galhão!

    marlosnet
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: marlosnet
    · votar


    vinm blz....to vendo essa placa ai, a Creative Live......o esquema é o seguinte...ja vi q tu é que tira a maioria das duvidas e tutorias.....eu to querendo conectar o violão e o microfone na placa e gravar tudo ao mesmo tempo. tem como? quais cabos preciso? aquela placa q vc indicou serve? qual um microfone q quebra um galhão, to precisando de um barato? eu utilizo o proprio home studio para gravar? como faço isso? eu to precisando muito de um tutorial sobre esse programa.....vi q vc postol ele uma vez...mas o link ta quebrado....por favor, ve se tira essa pancada de perguntas q estao me rondando.....obrigado

    piculo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jah experimentou usar o help do próprio programa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio 2004.....Como fazer Cd Caseiro?