Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?

Autor Mensagem
feckm
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Pois eh,normalmente,mais naum sempre....Jah vi mais pessoas com esse tipo de encordamento...
Até que eh bom ,pq ,ah naum sei explicar,eh bom e pronto....

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


feckm

Cara o que o Johny ta dizendo é que o dito encordoamento de nylon é esse que vc ta usando, as 3 cordas mais graves SEMPRE são revestidas com aço

GAMA
Veterano
# mai/04
· votar


OLá vc já ouviram caras como Laurence Juber, Wiliam Arkeman que tocam com tecnica Classica e cordas de aço?
Gama

feckm
Veterano
# jul/04 · Editado por: feckm
· votar


Naum! eu sei muito bem q as 3 cordas mais graves são SEMPRE revestidas de aço,mais as minhas 3 últimas cordas SÃO de aço,naum são de nylon !

AfroDude
Veterano
# jul/04
· votar


Huehueheuehuheu...

Como naum tenho dinheiro pra encordamentos boms eu uso o encordamento de nylon Canario da Giannini...eh uma bosta, e tento tocar no violaum de um amigo meu o maximo possivel...pq esse tem corda boa...

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


eu tenhu um violao d nylon....intaum uso nylon...

Marcelão
Veterano
# jul/04
· votar


sao duas coisas totalmente diferentes, á escolha do tipo de encordoamento depende do tipo de música q vc vai tocar, c vc vai tocar música erudita, chorinho, música clássica, mpb, bossa nova ai tem q ser violao de nylon, agora c for tocar pop-rock, rock'n roll, sertanejo melhor mesmo é aço, por causa do timbre, o timbre das cordas de aço combinam mais com esse tipo d música, agora c for música erudita aço naum tem nada a ver, eu tenho a seguinte opinião, e é assim q eu faço, quem vai tocar profissionalmente, vai tocar na noite, em barzinho, tem q ter dois violões um nylon e outro aço

Bráulio Bosi
Veterano
# jul/04
· votar


Pow... esse pessoal viaja quanto a usar cordas de aço em violões clássicos... Perde expressividade, agilidade e técnica. Galera acha que violão foi feito pra tocar rock n' roll! Nylon, sempre Nylon!

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


pra quem interessar a encomenda as minhas cordas de carbono chegaram bem ja a muito tempo e tem um PUTA som, são expetaculares, as melhores primas que já utilizei!!

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


evitaerc

É Hannabach, né? Quanto que saiu? Me passa a forma de encomendar! Valeu!

Edu_Duck
Veterano
# jul/04
· votar


Eu coloquei uma Giannini Acústica no meu TONANTÃO, hehe, ficou com um som bem legal!!!

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


Johnny

www.stringsbymail.com

Vc encomenda e pode pagar com cartão de credito internacional ou com boleto bancario, mesmo agora com o dolar a 3 R$ e poucos ainda deve valer a pena...

Eduardo Santos
Veterano
# jul/04
· votar


Deem um olhada no site desse cara, GLeison Tulio, o cara toca de tudo.. ele eh muito bom mesmo.... faz todo tipo de som com apenas um violão....

http://www.gleisontulio.com

LightSpeedDash
Veterano
# jul/04
· votar


São duas coisas absolutamente diferentes!! Estilos que usam aço não da para usar cordas de nylon, e estilos que usam nylon não da para usar aço.

Não importa quase nada as cordas... a única diferença q faz diferença é q os violões de nylon tem o braço mais largo.
As pessoas deveriam se importar mais com a musica e menos com timbres.

Johnny
Veterano
# jul/04 · Editado por: Johnny
· votar


LightSpeedDash

É a grande variabilidade de timbre, volume, intensidade de um bom violão que permite ao violonista explorar da dinâmica! Em termos de arte e música só a Dinâmica e Hornamentação realmente são importantes! Se vc não tiver o domínio e não puder explorar bem esses pontos vc só estará executando notinha no ritmo... o que não é musica!

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


eu uso o Giannini de Nylon...linha classico, super alta tensão...acho mto bom esse encordoamento...otimo volume...

e eu toc d tudo com violão d nylon...odeio coisas mto agudas...o timbre encorpado do nylon me da o som q eu qro...

Cassio
Veterano
# jul/04
· votar


O skema é ter SEMPRE dois violões, exceto se o kara só gosta de Bossa, MPB e nada de Pop/Rock.
Falowww
Casssio

Guilherme_L
Veterano
# mai/05
· votar


Ih, esse tópico tah paradaum... vamo da uma agilizada
Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?
Corda d Nylon eh bem melhor ainda mais pra tocar Reação em Cadeia, q o em quase todas as músicas o kra usa todos os dedos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?