Desafino estranho!

    Autor Mensagem
    diegobs
    Veterano
    # abr/04


    Olá ,
    tenho um problema estranho no meu violão. è um violão elétrico, com cordas de aço, Eagles.
    Ele tem apenas 2 meses. E começou a ter um problema bem estranho de desafinação (ao qual não encontrei explicação!)

    É assim. Eu afino todas as cordas beleza. Todas afinadinhas.. Porém.. quando vou tocar algum solo nas casas mais altas do violão, a última corda está desafinada.

    Isto é: A corda fica afinada nas primeiras casas e desafinada nas últimas casas!! (ou o contrário , claro. Se eu afiná-la, levando em consideração as´casas mais altas. Terei a corda desafinada nas primeiras casas.)

    E o encucante é que isso acontece com apenas uma das cordas??!?!

    QUal é o problema?

    CaCo_
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: CaCo_
    · votar


    isso e ajuste de oitavas ow braço empenado
    leva num luthier pra ele dar uma olhada

    diegobs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que é ajuste de oitavas?

    e eu tb deduzi que você braço empenado.. mas se uma desafina, todas teriam que desafinar, não?

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=43101

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=43089

    diegobs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá maggie,
    muito obrigado pelo link. Dei uma lida nele mas l[á explica como resolver meu problema numa guitarra.. naum num violão. Ele fala que existe um parafuso para realizar o "o ajuste do comprimento das cordas na ponte".. mas no meu violão não existem esses parafusos (eu acho né?!?) e não sei como é isso.
    Primeiramente.. o que é ponte?
    Segundamente.. o procedimento na guitarra é o mesmo aplicado ao violão?

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    diegobs
    Se foi o braço que empenou, muito provavelmente tu vai ter que levar num luthier... já que não tem parafuso pra regulagem de tensor no violão.

    diegobs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aaah, espera.. é um parafuso para todas as cordas?... tem sim...
    mas não acredito que seja braço empenado.. pois se fosse isso, todas as cordas estariam com o mesmo problema .. naum?
    apenas uma corda, está com esse problema.. naum pode ser o braço.. pode?

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    diegobs
    Olá maggie,
    muito obrigado pelo link. Dei uma lida nele mas l[á explica como resolver meu problema numa guitarra.. naum num violão. Ele fala que existe um parafuso para realizar o "o ajuste do comprimento das cordas na ponte".. mas no meu violão não existem esses parafusos (eu acho né?!?) e não sei como é isso.
    Primeiramente.. o que é ponte?
    Segundamente.. o procedimento na guitarra é o mesmo aplicado ao violão?

    isso q ela mando eh de guitarra, o melhor eh vc manda num luthier, de um jeito ou de outro

    diegobs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    blz.. acho que vou fazer isso sim.. mas a questao é: como evitar que isso aconteça?!?!? o que foi que eu fiz, pra em apenas 2 meses de uso, acontecer esse problema?!?!
    não quero ficar voltando toda vez na loja pra consertar problema?! :)

    Junior Rodrigues
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc da algum bend

    diegobs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se eu dou algum bend?

    Sim... mas num é possível que isso cause esse problema, é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafino estranho!