Som estranho na 3ª corda

    Autor Mensagem
    ArionKrause
    Veterano
    # jan/07


    Olá!
    Eu estava usando um jogo de cordas de guitarra no meu Tagima Dallas há alguns meses, e resolvi trocar por cordas "de violão" mesmo.

    Comprei um jogo de aço da Giannini, chamado "Canário" (?), troquei as cordas, ok tudo normal... mas quando afinei a 3ª corda, ficou um barulho de trastejamento em todas as casas, e o pior é que o barulho sai do rastilho (ao menos é o que parece)

    Já coloquei papel na corda (pra corda ficar mais alta) e mesmo assim ela zumbe

    Tirei o rastilho, mas não tinha nada de estranho no encaixe. Coloquei as cordas novamente, e o barulho continuou... bom, a 3ª corda não aguentou outra afinação e estourou, e coloquei uma 4ª corda afinada em G no lugar, até eu comprar outro jogo..

    Só que se eu aumentar a 4ª corda (a que tá no lugar da 3ª) pra D, faz o mesmo zumbido.. logo, não é a corda, mas sim a tensão, que provoca o zumbido..

    Devo trocar o rastilho? Colocar um de osso?

    Abaixo está o link com o som das cordas 4 e 3 (que no caso é uma 4ª corda também, mas no lugar da 3ª), ambas afinadas em D.. os 2 primeiros toques de cada "tempo" são da 4ª, e os dois últimos, da 3ª.. no total são 3 "tempos"..

    http://www.4shared.com/file/8216783/195b6b10/zumbido.html

    Abra o link e clique em "Download file click here"

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ludilan Marzano
    · votar


    Cara nao meche no seu violão não !! Troca essas cordas, coloca da marca D'Addario, Fender, Giannini Top de Linha ou alguma similar. Essas cordas tipo Canário são um lixo.... Seu violão ta beleza, tira essas cordas logo... Compra um jogo decente....

    billy ramone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Canário são um lixo

    sempre usei e nao tive nenhum problema
    OBS: meu violao eh nylon

    Tamuriano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha cordas canário da giannini são muito boas para violão de nylon!
    No meu violão só uso elas por causa do balanço custo x benefício, sai muito mais em conta...
    Mas as canário aço eu não sei...Troca essas cordas, coloca da marca D'Addario, Fender, Giannini Top de Linha ou alguma similar(2)

    ArionKrause
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pelas dicas! Fui hoje numa loja, mandei trocar o rastilho e colocar um jogo de cordas D'Addario... e adivinhem?! O barulho parou!

    Pena é o som metálico demais.. mas com o tempo acostuma, haeuhaeae

    =)

    Ke.Koala
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aproveitando o tópico eu tenho um Michael e ele é violão pra aço, mas eu uso nylon qual a melhor corda...?

    eu uso atualmente uma Giannini Clássica Extra-Forte, mas ja estão velhas e quero trocar...há uma opção melhor?

    Ke.Koala
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aproveitando de novo q corda de nylon q chega mais perto do som de uma de aço?

    Tamuriano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ke.Koala
    Cara eu tenho um Hofma YE 202 nylon e uso as Giannini canário, fica muito bom! Mas o som é nylon puro nada de metálico... Nunca usei mas já ouvi dizer que as cordas D'Addario tem um bom som metálico... não custa tentar né!

    ArionKrause
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tamuriano
    Pode acreditar que o som das D'Addario é bem metálico mesmo, comparando com o das Canário... mas com o tempo acostuma :D

    Tamuriano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ArionKrause
    Mas eu curto mais o sonzão das cordas de nylon puro e clássico! As canário da giannini proporcionam esse som e são até baratinhas... O ruim é que (na minha mão) elas só duram um mes e meio pra menos...

    dudirs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu ja prefiro o som metalico das D'Addario, pra tocar pop/rock fico um som mt canal.
    tbm tenho um violao nylon com giannini canario, o som é bom mas não é forte (?) por isso prefiro as de aço da Addario.
    eu troquei faz pouco pra aço de giannini pra Adario e estou preferindo mt mais as Addario.

    Tamuriano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dudirs
    O aço tem um som lindo mas o nylon me atrai mais... Quando tá plugado meu violão fica com mó som metálico!

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Comprem Giannini MPB; é de nylon e muito bom. Canario ta muito por fora....

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    obviu que voce deve trocar Rastilho e pestana por osso
    plastico cheio de bolhas uma porcaria

    kaap
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    já acontece isso comigo...mas depois de alguns dias fica normal.....
    espera as cordas se acomodarem,pois ela tá nova principalmente a terceira a corda G.Ela pega a afinação fique tranquilo....Mas fique sempre tocando.
    vlw..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho na 3ª corda