!?Viola caipira?!

Autor Mensagem
Mr Supremo
Veterano
# abr/04


Ae galera vi no Jo soares um cara q toca pra cacete viola...o cara eh foda....
naum sei c alguem viu...o cara fez uns negocios d arpa paraguaia, argentina...uns sons muito foda....
queria saber c alguem daki manja tbm d viola? antes eu axava meio tosco, mas vi q exige mta tecnica pra toca...

BlindGuardian
Veterano
# abr/04 · Editado por: BlindGuardian
· votar


Velho...
Sem noção aquele cara! É um magnata da viola, cara eu pirei quando eu vi...
Tem o dom, é praticamente impossivel fazer o que ele faz, mesmo estudando muitoo!

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


eu vi tbm.. mt foda.. tesao quando ele tocou musica tipica de varios paises... caraio...

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


eu vi em outro programa...
mas viola é mo foda de toca...vc ja ta acostumado com as notas noviolão, vc vai toca perde a noção...
mas é legal...
eu toco numadupla sertaneja, o dos caras q canta toca viola, eu axo q toca pra caramba...

Mr Supremo
Veterano
# abr/04
· votar


alguem ai lembra o nome do cara?

guitar_nan
Veterano
# abr/04
· votar


puts cara eu tb vi muito foda mesmo

Rey
Veterano
# abr/04
· votar


Mr Supremo
Se você quiser saber alguma sobre viola caipira é só perguntar, eu sou um grande admirador da viola e procuro trazer o povo pra dentro do universo cairpira.

sgume@ibest.com.br

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Mr Supremo
Ae galera vi no Jo soares um cara q toca pra cacete viola...o cara eh foda....
naum sei c alguem viu...o cara fez uns negocios d arpa paraguaia, argentina...uns sons muito foda....
queria saber c alguem daki manja tbm d viola? antes eu axava meio tosco, mas vi q exige mta tecnica pra toca...



Esse cara é meu parente.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom VIII

certo...e o nome dele?

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


_BLACKMORE_
Marcos Biancardini.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom VIII

upa um som dele pra nois ae!!um video...!!

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


_BLACKMORE_

O cara é parente distante, mas é! Eu tenho um DVD dele aqui, foda, mas no PC não tenho nada.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom VIII

:-(

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


com a movimentação do topicos sobre viola, me animei a divulgar um pouco mais esse estilo/instrumento ... vamos manter a procura para podermos ter argumento e fato para criar o forum apenas de viola ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/135055/

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=145797&page=-1#21

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.marcusbiancardini.com.br/

Olhem nos videos, Renato Andrade bem disse, seu sucessor na viola

fabricio abreu
Veterano
# dez/07
· votar


nao sei no restante do pais mas aqui em minas gerais esse musico e bem conhecido



maro
Veterano
# jun/08
· votar


Boa noite pessoal .

esse negocio de demonstrar em shows o potencial da viola. Viola imitando guitarra paraguaia, bandolin napolitano e outros
E coisa do mestre Renato Andrade. assistam esse video.
http://br.youtube.com/watch?v=77jp8cX68iw

O youtube ê uma verdadeira videoteca. voce acha de tudo em video.
boa noite a todos .

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/08
· votar


Se voce está pensando em comprar uma viola p/ aprender a tocar, se é leigo de tudo, aí vai um conselho: Procure um professor e faça uma aula experimental e veja se voce vai gostar, porque a viola caipira, ao contrário do que muitos pensam (por ser um instrumento que é muito usado no interior) é facil de tocar. Não é, na verdade é muito díficil, eu tenho alunos de viola caipira, e os caras ralam prá caramba p/ poder aprender, se voce toca violão, já ajuda um pouco, mas é pouco mesmo, se voce gosta de música sertaneja (aquelas de raiz) como: Tonico e Tinoco etc...já ajuda também...Mas é isso, não compre uma viola, sem antes ver se voce vai ter paciencia para aprender.Mas o som da viola é muito "Doido" bonito demais da conta "sô".
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/08
· votar


Háaaaaaa, vou fazer umas tablaturas de viola, umas bem faceis pra quem quizer tocar no violão, as duas cordas de baixo do violão, dá a afinação da viola afinada em (Cebolão E Mi) ou seja: A primeira corda afinada em E, e a segunda afinada em B(De baixo pra cima). Aí dá pra fazer uns ponteados nas duas cordas.
Aguardem, vou fazer e vou postar aquí.

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar




maro
Veterano
# jun/08
· votar


Oi pessoal muito bom os videos . Nesse mundo afora tem muita gente feras c/ um instrumento musical nas mãos . Alem de ter quie se dedicar muito tambem tem que ter alguns dons naturais p/ facilitar o aprendizado.Parabens a voces.

maro
Veterano
# jun/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Vc tem razão em antes de comprar um instrumento pegar algumas aulas. acho tambem importante vc testar alguns tipos diferentes.no meu caso comprei um violão pelo preço , um violão Lauren folk corda de aço braço fino . tem um som bom ate agora não entortou o braço tem muito boa afinação mesmo c/ cordas de nylon. Só que depois de torcar uns dias percebi que qdo apoio ele na perna naquela curvatura do vilão ele escorrega, não sinto ele firme e tambem por ser braço fino tenho dificuldade de fazer um ponteado(solo ou dedilhado).Meu irmão comprou um digiorgio c/ braço largo. que maravilha fica facil de pontear. não que é facil de fazer um ponteado mas não aperto 2 cordas ao mesmo tempo .

maro
Veterano
# jun/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Outra coisa,
há se nossos governantes colocassem aulas de musica e canto como materia escola nos colegios publicos. Acho que nossos jovens não teriam tanto tempo ocioso depois das aulas. Estariam interagindo c/ os pais e amigos dentro de casa. teria talves uma maior união ,participação de pais e filhos numa coisa que é boa a musica . Não estariam nas ruas aprendendo coisas ruins pro carater e p/ saude..
o que vc acha?
Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08
· votar


maro

posso meter a colher?

sou totalmente a favor da música ser currículum nas escolas .. realmente .. os jovens teriam menos tempo ocioso para usar com as coisas ruins, mas acredito que de primeiro momento apenas os pais ou alunos mais ligados com musica vao gostar, pq nem todos gostam de musica ... ainda mais ter q aprender algo na música ...
mas ainda digo que sou totalmente a favor da música nas escolas, e não apenas ser uma lei, mas se fazer toda uma estrutura para tal, com concursos entre escolas, entre faixas etárias, incentivar mesmo ... me lembro na minha época de primário, ginásio e colégio que existia uma competição aqui na cidade entre as escolas, as chamadas olimpíadas escolares onde diversas modalidades mobilizavam os alunos e incentivava a todos a treinar, praticar e quem gostava logicamente seguiria o caminho ... teho amigos q hoje são professores de educação física (logicamente por causa dos jogos de futebol, volei, basquete entre outros) matemáticos (por gostarem de xadrez!!!) mas isso justamente pq nesta época descobrirem suas afinidades.

abrax!

maro
Veterano
# jun/08
· votar


_BLACKMORE_


É isso ai mesmo . O forun é p/ isso mesmo.Para trocarmos ideias e opiniões. Voce tem toda razão. O esporte é muito e muito importante nas escolas e na vida das pessoas.O esporte tambem faz os pais a dar mais atenção aos filhos.. E tem outra coisa que vc disse o incentivo em casa é muito importante.Tem que de se abrir um leque de opções p/ numa delas o jovem se encaixar.alem das profissões os passa tempo são importantes..
Abraços e uma boa semana.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08
· votar


maro
aulas de musica e canto como materia escola nos colegios publicos.

No que vem, 2009, vou fazer uma orquestra de viola caípira, vou ensinar por minha conta mesmo, eles só terão que comprar o instrumento. Vai dar certo. Se Deus quizer.
Um abraço

rafaelmj
Veterano
# out/09
· votar


ja faz acho que 1 mes que to fazendo aula de viola. to bem empolgado. problema eh que tocar no violao me parece uma desgraça. o som não sai, e eh muito difente as distancias entre cordas, alem do violao só ter 1 por nota, ao contrario da viola. pesquisei aqui no forume tds dizem. rozine ou gianinni. mas qual a diferença? tanto faz? ja da pra eu ir procurar uma viola ou eh besteira e toca no violão mesmo? abraços

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


rafaelmj

Deixa eu entender, você esta fazendo aula de viola caipira usando um violão?

Eu fiz isso durante 3 meses, mas só para juntar uma grana, porque viola caipira, é outra coisa, um som dos "Deuses"

A pegada é outra, então sugiro que você compre uma viola...

E quanto as marcas, até 300 reais pega giannini, é a unico que vem com tampo solido, e isso para viola é o principal...

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
e isso para viola é o principal...

É???

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !?Viola caipira?!