Di Giorgio Autor 3

Autor Mensagem
High Voltage
Veterano
# mar/04
· votar


Mas e aí? Ninguém chegou a um veredicto, ou uma opinião precisa a respeito das marcas. O assunto meio que digrediu para luthieres, e o foco se perdeu.

Hoje eu passei numa loja, e vi o Yamaha C-70, um belo violão (visualmente falando), leve [até poucas horas atrás, para mim um bom violão tinha que ser pesado, com madeira mais resistente... mas o Johnny foi o cara msgs acima].

A questão é que o C-70 está saindo por R$ 460,00. Aliás, eu entrei lá a procura do Di Giorgio Autor 3, e o cara:

"O Autor 3 eu não vou ter agora, mas dá uma olhada no Yamaha C-70, que é até melhor que o Di Giorgio"

Em posts anteriores, o pessoal já havia falado bastante bem do DG Autor 3 e do Yamaha C-70, além do Giannini GNWC 3.

E aí? ¿Qual é o melhor violão, considerando a espera de uma boa sonoridade, e considerando também o fato de o comprador em questão estar a fim de um violão pelo menos para os próximos 5 anos (não em termos de durabilidade, mas de sonoridade agradável* )?

Na loja o Yamaha me pareceu uma excelente escolha, mas no comparativo dos preços, fiquei meio em dúvida. Apesar de o cara não ter o Autor 3, a média dele estaria em R$ 600,00, e o Yamaha, conforme já citado, R$ 460,00.

É sabido por todos que o mais caro nem sempre é sinônimo de maior qualidade, e tampouco o mais barato é a melhor saída.

Mas... e aí? O que fazer???

* Sonoridade agradável:
Para coisas como:
Carta ao Tom
Corcovado
Samba pra Vinícius
Chega de Saudade


Isso, além de estar afim de Caetanear o que há de bom.

Em suma, para obter uma sonoridade próxima às músicas acima, oq comprar? Autor 3 x C-70

Ou Giannini GNWC 3

Ou nenhum deles? rs.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Talvez vc possa encontrar um C70 melhor que um autor 3 e vice versa! É uma questão de tocar em tudo que te aparecer na frente e levar o melhor.

Eu por gosto e preferência levaria o Giannini C3!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


High Voltage,
naum sei se vc viu mas foi enviado um link que a comparacao entre DG A-3 e C3 foi feita. da uma olha lah, acho q vale a pena.

o q o johnny falou bem acima estah certissimo. violao eh como comprar carro, eh mais uma questaum de sorte q de marca mas a marca pode ajudar na escolha(isso eh obvio). bom mesmo eh suguyama mas como nos somos pobre mortais...

valeu cara.

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Em termos de grana, Autor 600, C70- 460 e C3 uns 550??
Eu estou mais pra C3, sobretudo porque falaram que Giorgio pode empenar com o tempo (madeira verde)
Cassio

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Cassio

Porque a madeira verde está trocando muita umidade com o meio! E isso faz ela trabalhar demais até atingir um nível de umidade ideal!!!

Mas não são todos os modelos da DiGiorgio que têm esse problema! Acho que do Autor 3 para cima nunca ouvi casos desse tipo de problema.

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


cara eu tmb naum...

po 600,00 num autor-3 tah MUITO caro. eu pageui 450 +/- aki no RJ a 2 meses atrás. pesquise melhor

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Realmente está caro! Por 600 e pouco da pra levar um Tarrega! ... eu acho o Autor 3 melhor que o Tárrega!

Max
Veterano
# mar/04
· votar


Eu não acho o Autor nº3 um bom violao. Antigamente sim pois as madeiras eram mais bem tratadas mas hoje em dia o violao tem um jacaranda muito ruim alem de ter volume de som baixo. Ele é feito por um unico luthier mas fica devendo!

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Max

Realmente cara! Fica devendo, mas é uma das melhores coisas que vc compra hoje por uns 400 reais. É mais facil vc encontrar um C3 melhor, mas violão é uma coisa dificil de se comprar. As vezes um Autor 3 tá melhor que um Giannini C3 meio que refugo...

Max
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
Com certeza...o problema do C3 é que ele é feito em serie... mas tem uma puta qualidade...

gabert
Veterano
# mar/04
· votar


High Voltage, o negócio é o seguinte: Esses violões, Autor 3 e Giannini C3 são nas suas marcas, instrumentos praticamente equivalentes. Se você não conhece a "Arte" de se comprar um violão, não compre! Leve alguém da sua confiança, para lhe auxiliar a fazer a escolha. Ignore o que diz o vendedor, pois a maioria quer vender somente. Um abraço!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


uma coisa muito estranha aconteceu com meu autor-3. quando comprei o som dele tava um espetaculo mas agora, talvez por deixa-lo exposto a grande umidade do meu quarto com ar ligado, o som dele diminuiu. talvez seja a corda(dadario pro arte j44) ou serah que avariei a madeira do meu bixinho.

vcs acham q uma hardcase normal(naum termica) daria jeito nesse problema de umidade?
certa vez pegeui-o meio molhado e isso me desesperou.

informacao inutil:
soh pra vcs terem uma ideia, meu quarto eh 3x4 com um ar de 10000. cara molha as janelas, o vidro de perfume gela como geladeira.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

A madeira pode ter absorvido a humidade e inchado.

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Caralho!! Diminui a temperatura desse ar. O meu ar 10000 coloco só 30% da potência e fica clima normal. Vc quer dormir de Edredon no verão. Então põe edredon no Violão tb.
Sr. Piculo> Vc eletrificou o Autor 3?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Ele pode absorver umidade mas esse tipo de dano é completamente reversível. Com o tempo ele se resolve sozinho. Mas provavelmente o seu problema, piculo, sejam as cordas! Troque por umas Savarez assim pelo menos uma vez pra vc ter uma idéia do potencial do seu violão.

O problema de umidade fica sério quando o violão é exposto a grande variação de umidade em curtos períodos de tempo. Aí da pra trincar a caixa até!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


eu jah tinha essa ideia de absorcaum mas de qq forma faleu pelas palavras de ajuda.

Johnny, eu vou colocar savarez red high tension. p/ tocar bossa, samba e MPB acho q vai ficar legal

Cassio, naum eletrifiquei naum cara, alias naum recomendo a ninguem esse lance de passar de acustico para eletrificado "em casa", sempre que li sobre isso as palavras saum as mesmas: "pode ficar bom mas a tendencia de ficar uma titica eh muito grande".

e o lance da hardcase alguem sabe dizer se uma naum termica conserva melhor o bixinho ou uma termica p/ qq ocasiaum ?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Um case sempre cai bem! Não precisa ser térmico! Térmico ou não térmico não muda nada em situações que seria necessário o térmico! contra o sol e o bafo do carro por exemplo!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


blz.
ai hj toquei pela primeira vez com banda. eh uma banda de MPB, Samba e bossa dos alunos da escola de musica. eh muiiito maneiro.(soh um comentário inutil)

thephantom
Veterano
# abr/04
· votar


acho q entendi o que é um luthier, mas onde eu encontro um cara desses? sou de SC, como vou saber se n é um charlatão?

piculo
Veterano
# abr/04
· votar


luthier e bom ser indicado por alguem q jah tenha aprovado os servico do mesmo.
busca de internet talvez vc acha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Di Giorgio Autor 3