Olá ! Sou iniciante e quero algumas dicas

    Autor Mensagem
    Puca
    Veterano
    # mar/04


    Oiii pra todos !!
    Comprei meu violão faz 1 ano e meio...apredi a tocar sozinha, tive uma ajuda de um amigo meu, mas não adiantou nada.. depois disso peguei mais gosto e aprendi a tocar mais músicas... mas como eu não me dou muito bem com as teorias, eu não quero entrar numa escola... o único jeito q encontrei para aprender alguma coisa foi nesse site, q é ótimo... e sei lá... eu queria aprender mais...tipo solos, batidas... se alguém puder me ajudar ! eu agradeço !! bjoss a todos... Catherine

    leigo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Poe os solos e musicas que vc gosta que nos te ajudamos!

    leigo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Poe os solos e musicas que vc gosta que nos te ajudamos!

    Renatius Tellus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tenho a mesma dificuldade da Puca tb gostaria de aprender mais... solos, batidas... dedilhados pois toco tb a um ano e meio e não evolui muita coisa
    Gosto de bandas tipo Legião Urbana, Capital Inicial, Lulu Santos, Pink Floyd, Led Zeppelin, Skank, Creed, Bon Jovi, Bryan Adams, Beatles, Rolling Satones, Guns N' Roses e muitas outras
    Alguem pode me ajudar????????????????????

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho q o esqma principal eh saber ler tablaturas, pelo menos pra aprender depois vc evolue pegando de ouvido ou partitura.
    Mas sabendo ler tablaturas eh soh pegar no site e mandar bala. C não conseguir alguma pega uma mais facil e vai evoluindo aos poucos...

    Vcs sabem ler tablaturas?

    tab =
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    mas c quiserem aprender cifras mais num tem outro jeito...soh ouvindo a musica pra pegar a batida e os acordes vc vai aprendendo e decorando aos poucos. num vai pegar uma bossa nova logo de cara começa com musicas faceis como Legião e vai evoluindo pra coisas mais dificeis, num tem segredo acho...

    Renatius Tellus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu sei............
    Puca vc sabe????????

    Renatius Tellus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meu e-mail é renatiustellus@hotmail.com ou renatiustellus@ig.com.br se tiverem alguma informação que possa me ajudar me escrevam por favor

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Puca
    Então você está sugerindo-nos a te dar aulas particulares, hehe? Sem problema, pelo menos por minha parte. Mas antes, tenho que saber o que você sabe, pra saber o que te ensinar. Qualquer coisa, meu e-mail é gunsnzeppelins@yahoo.com.br, não hesite em me perguntar, questionar, etc.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah, e Renatius Tellus, isso serve pra você também, OK?
    Valeu

    inthelight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é, no que pudermos ajudar estamos ae...

    Mas eu acho q mesmo tendo aprendido a tocar sozinho, sem saber teoria, arranjar um professor é um bom caminho. Eu sou autodidata e apanhei mto no começo, coisas q com um professor teria aprendido mto mais rapido

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a maior dica q eu posso dar a vcs é tentar tirar de ouvido,se bem q eu tô péssimo de ouvido,pq c/ isso fica mais fácil tocar uma música.Um exemplo é um amigo meu q vai tirando a música pela entonação da voz,muito massa.

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    olha so tirar de ouvido, p/ mim isso naum existe. se vc naum sabe do que se trata NUNCA tirara nada de ouvido, ou seja, se vc naum sabe o q eh um C, fude, vai tirar o q de ouvido.
    no comeco ninguem toca de ouvido eh impossivel.
    tenha ajuda de alguem que ira te ajudar muito mais.

    p/ tirar algo de ouvido vc tem q saber teoria e os possivel caminhos q um tom pode ter.
    concordaum?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Inicialmente, te recomendo aquelas revistinhas de cifra, aquelas ali são ótimas para iniciantes! Quando você tiver pego o macete, tenta tirar algumas coisinhas básicas de ouvido, algumas músicas do Legião Urbana. Tente, primeiramente, tirar as bases, você nem acredito no que é capaz... só depois que você tiver uma noção da base da música, tente tirar alguns solinhos fáceis, como o de Tempo Perdido, ou Smels Like Teen Spirit.
    Mas lembre-se: É IMPORTANTE TER NOÇÃO DAS NOTAS, NEM QUE SEJAM AS BÁSICAS, É IMPORTANTE.
    Quando você definir o que quer aprender, qual seu estilo, aprofunde os estudos. Se você descubrir que gosta de metal, por exemplo, estude cada coisa, cada teoria. Entenda a razão, esse tipo de teoria, você acha fácil fácil na net...
    Valeu.

    fudidaodaguitarra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Quanto aos solos tem que começar por uns mais simples... e as batidas você tem que ouvir as músicas (headphones são muito úteis nisso) e tentar achar o ritmo. Uma boa dica é achar a batida de acordo com a bateria.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Puca
    Renatius Tellus

    Ouçam bastante as músicas que querem tocar para fixarem o batido dela. Usem também as revistas de cifras, como disse o gunsnzeppelins, e se acaso a música possuir acordes dissonantes, não fujam deles, não os simplifiquem. Para se tirar as músicas de ouvido, leva algum tempo, (muito ou pouco, dependendo da frequência com que estão praticando), até se ter o som dos acordes gravados na cabeça, mas não é necessário saber teoria musical para se poder tocar de ouvido.

    Amplexos

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vai chegar uma hora que você reconhece um acorde de longe: nas buzinas, nos grilos, nos socos... dê uma estudada sobre acordes, aí vc pega uma base ótima.

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Renatius Tellus
    Puca
    batida legal-wonderwall
    apenas mais uma de amor
    solos faceis e legais-nothing else matters e knockin on a heavens door

    Puca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pessoal !!! muito obrigada por serem tão gentis... e desculpe a demora pra responder... eu estava sem pc...
    Bom. vamos lá...
    eu sei ler tablaturas...
    eu não sou muito boa tb de tirar musicas de ouvido... mas eu consegui tirar o solo de "lugar ao Sol" do Charlie Brown... E sei de cor os acordes básicos...
    As bandas q eu gosto são...: Skank,Charlie Brown, CPM22, Guns, Creed, Rolling Stones, Beatles... etc...red hot... várias.. e de vários estilos...
    mais uma vez.. obrigada e desculpem pela demora.. bjosssssss

    avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc q gosta de cpm tente tirar o mundo da voltas q eh uma musica bem facil do cpm22

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá ! Sou iniciante e quero algumas dicas