Preciso de algumas dicas. (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Allan Luiz
    Veterano
    # dez/10


    Bom dia amigos.

    Eu sou novo na arte de tocar violão ainda, hehe. Eu tenho a ajuda do meu amigo pra me ensinar, mas eu tenho algumas dificuldades e resolvi procurar ajuda não só com ele como no fórum também.

    Uma das coisas que mais me inrrita é, quando eu vou fazer um acorde e as vezes eu pego bem "de fininho" na corda ao lado, fazendo o som não ficar 100%. Como eu poderia arrumar isso?

    Outra dificuldade que eu tenho é na troca de acordes que eu sou um pouco lento ainda, mas acho que com treino e dedicação tudo vai sair bem.

    E claro, a bendita pestana, hehe. É muito difícil de fazer ela junto com os outros dedos, porque a pestana em si, só com o indicador não é difícil, porém pra mim, quanto mais dedos eu coloco pra completar os acordes parece que vou perdendo a força em todos dedos e em alguns acordes meus dedos não chegam o_o, deve ser porque eu ainda tenho 14 anos.

    Me ajudem, por favor.

    Obrigado a todos.
    Allan Luiz (:

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Allan Luiz
    Olá Allan
    Você mesmo se respondeu
    Outra dificuldade que eu tenho é na troca de acordes que eu sou um pouco lento ainda, mas acho que com treino e dedicação tudo vai sair bem.

    É como o pessoal do forum diz sabiamente, você aprende a falar aos poucos, andar aos poucos assim como tocar aos poucos

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vai treinar que tudo vai se resolver.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Allan Luiz
    quando eu vou fazer um acorde e as vezes eu pego bem "de fininho" na corda ao lado, fazendo o som não ficar 100%. Como eu poderia arrumar isso?
    ce voce percebe ja é meio caminho andado. tem gente que não tá nem aí pra isso.

    o lance é treinar.
    use a ponta do dedo (da mão esquerda, se for destro), bem perpendicular à escala.