Preciso de algumas dicas. (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Allan Luiz
    Veterano
    # dez/10


    Bom dia amigos.

    Eu sou novo na arte de tocar violão ainda, hehe. Eu tenho a ajuda do meu amigo pra me ensinar, mas eu tenho algumas dificuldades e resolvi procurar ajuda não só com ele como no fórum também.

    Uma das coisas que mais me inrrita é, quando eu vou fazer um acorde e as vezes eu pego bem "de fininho" na corda ao lado, fazendo o som não ficar 100%. Como eu poderia arrumar isso?

    Outra dificuldade que eu tenho é na troca de acordes que eu sou um pouco lento ainda, mas acho que com treino e dedicação tudo vai sair bem.

    E claro, a bendita pestana, hehe. É muito difícil de fazer ela junto com os outros dedos, porque a pestana em si, só com o indicador não é difícil, porém pra mim, quanto mais dedos eu coloco pra completar os acordes parece que vou perdendo a força em todos dedos e em alguns acordes meus dedos não chegam o_o, deve ser porque eu ainda tenho 14 anos.

    Me ajudem, por favor.

    Obrigado a todos.
    Allan Luiz (:

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Allan Luiz
    Olá Allan
    Você mesmo se respondeu
    Outra dificuldade que eu tenho é na troca de acordes que eu sou um pouco lento ainda, mas acho que com treino e dedicação tudo vai sair bem.

    É como o pessoal do forum diz sabiamente, você aprende a falar aos poucos, andar aos poucos assim como tocar aos poucos

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vai treinar que tudo vai se resolver.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Allan Luiz
    quando eu vou fazer um acorde e as vezes eu pego bem "de fininho" na corda ao lado, fazendo o som não ficar 100%. Como eu poderia arrumar isso?
    ce voce percebe ja é meio caminho andado. tem gente que não tá nem aí pra isso.

    o lance é treinar.
    use a ponta do dedo (da mão esquerda, se for destro), bem perpendicular à escala.
    treine bastante mudança de acordes, bem lentamente. preocupe-se mais em tirar um som limpo (pelo visto você já se preocupa com isso) que com o tempo voce pega agildiade.

    Allan Luiz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado a todos, podem ter certeza que vou fazer direitinho e treinar pra que um dia eu possa retribuir.

    Obrigado mesmo.

    Allan Luiz

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    deixa os dedos altos cara, prende com a ponta, joga o punho pra frente e treina muito!

    abraços!

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O esquema é treino mesmo...uma dica é vc tentar mover o seu polegar e ver se fica mais confortavel para fazer os acordes

    renansena777
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: renansena777
    · votar


    post duplo

    Rafawr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Seguinte Allan, na questão dos acordes sairem abafados acredito que seja isso, tu deves treinar mais eles, fica treinando que uma hora vai sim sair normal isso tudo é tempo.

    Quanto a troca de acordes vou te dar uma dica(valhe pra pestana tb)
    Pega 2 acordes, e treina a mudança entre eles, por bastante tempo..
    Vai chegar uma hora que o teu cérebro vai assimilar onde cada corda ta e a posiçao, isso tudo é questão de treino e de memoria..

    Na pestana é a mesma linha, começa devagar pegando dois acordes, um a pestana e outro que vem depois ou antes em uma musica, tu que sabe..
    Treine eles que eles vao vir automaticamente depois..

    Uma dica tambem que é boa é tu começar a pestana pelo indicador, e ir progredindo na ordem dos dedos 1 2 3..


    Bom é isso cara, essas dificuldades sao as mais comuns todos perguntam, mesma coisa que um cara ir no urologista e perguntar se o tamanho do pinto ta normal..

    vlws brother

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kara,vá pegando musicas leves, como O SOL do JOTA QUEST,com isso voce ira decorando as cifras e aperfeiçoando os acordes,mas nada de pressa,repita ate 100 vezes o msm acorde para fica bom.
    No começo voce irá pensar que nunca irá consegui,mas com o treino,e repetição conseguri,td com calma e paciencia.Depois de conseguir tocar essa musica,pegue a musica FAR AWAY do Nicklback,que é constituida de pestana(xD),td com calma e paciencia.


    abras

    Allan Luiz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom é isso cara, essas dificuldades sao as mais comuns todos perguntam, mesma coisa que um cara ir no urologista e perguntar se o tamanho do pinto ta normal..
    HUSHDUUSAHDS, obrigado velho.

    E obrigado a todos denovo. As dicas vão ser de grande uso, (:

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tamo ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de algumas dicas. (Iniciante)