Violão Clássico

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

Um acorde é representado pelas notas num mesmo plano vertical msm, como assim em que tonalidade?? Vc tem a nota e sua altura correspondente no violão, vc olha e ja sabe que casas soltam aquela nota, pra saber a tonalidade da musica basta olhar na armadura da partitura

inthelight
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

o que seria a armadura da partitura?

e tipo, se eu pego uma partitura, como eu sei em q região da escala tocar? por exemplo, se tem um dó, como eu vou saber se ele é um dó grave, agudo, no meio do braço, no fim?

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


inthelight

A armadura é o conjunto de sustenidos ou bemois que se apresenta no inicio, antes de virem as notas nas partituras que não estão em do maior vc pode notar um conjunto de sustenidos ou bemois impressos soltos nas linhas

Cara, a partitura não te diz apenas se é um dó, te diz a altura exata da nota, olhando um do na primeira linha suplementar inferior eu sei que posso toca-lo pressionando a terceira casa da corda V saco??

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc
Por exemplo, se eu tenho um mi, como eu vou saber se eu toco ele na mi maior, na mi menor, na segunda casa da ré, na 12a. casa da mi, como eu faço pra saber isso?

E um acorde? Como eu faço pra saber se um dó deve ser tocado nas primeiras casa, na terceira casa, etc?

Como eu posso saber qual é a duração de uma semifusa, de uma semimínima, etc?

O que você me aconselha para decorar as notas ao longo do braço?

Aonde são representados símbolos como hammer on, tapping, pull off, etc?

A Ligadura seria o pull off ou hammer on?
Valeu, cara.
Ah, e quando a partitura é de violão, a clave é de sol, né?

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

O dedilhado de vez em quando vem indicado na partitura mas na maioria das vezes fica para vc decidir que dedilhado acha melhor usar

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Ok.
E as outras perguntas?

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


A duração de uma nota vai depender de duas coisas, do compasso e do andamento, por exemplo se vc tem uma seminima em um compasso 2/4 ela vai durar 1 tempo, ja uma colcheia ira durar 1/2 de q tempo e a duração deste tempo sera estabelecida pelo andamento, que pode ser um adagio(+-70bpm), andante(+-85 bpm) me etc. Para decorar as notas te aconselho ler muitas partituras e todo exercicio q vc for fazer leia. Hammmer on e pulloff, não são termos utilizados no violão, existem as ligaduras ascendentes e descendentes que no final são a mesma coisa, elas são indicadas por um traço um pouco curvo que liga as duas notas, se ele liga notas iguais vc devera manter soando durante o intervalo correspondente as duas notas, ja se liga uma nota tipo um do ao mi logo acima vc devera ligar ascendente se liga o do a um si vc devera ligar descendente. Tapping não é possivel no violão so se ele for amplificado. A clave para o violão apesar de o violão na verdade não soar para uma clave de sol é sol. O violão na verdade soa uma oitava abaixo do que esta escrito.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


violão é um instrumento chamado transpositor devido a soar diferente do que esta escrito. Espero ter esclarecido

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu, professor, sua mão deve estar doendo... rs.
Valeu.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


ehehehe so um poco

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Quanto tempo leva em média pro cara já ter conhecimento de tudo isso, ler partitura fluentemente...?

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

O tempo pode variar de 6 meses ate 120 anos ], dependendo de quanto vc se aplica...

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Ahhhh...
e qts anos vc tem e quando vc aprendeu? (seu véi)

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


uns 2,5 - 3 anos de aula, essa de quanto vc aprendeu q ehh meio complicada

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Putz...aula de teoria via Fórum? heheehehe....

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

É, meu caro...eu desperdicei foi tempo demais. Nunca levei o violão a sério. Poderia ser um profissional hoje. Minha técnica deixa muito a desejar, pelo menos pra mim.
Agora estou correndo atrás do tempo perdido. :D

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Ehhh veradde cara! Mas acho que o negócio é vc olhar pra frente e ir em frente sem olhar pra tras e não pensar no tempo perdido! Ele só atrapalha!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

É mesmo...não adianta chorar a cerveja, digo, o leite derramado.

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

"Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens, tão jovens
"

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

putz...esta foi a 2ª música que aprendi no violão. A primeira foi Eduardo e Mônica.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


inthelight

Os acidentes na armadura da clave foram montados a partir do ciclo das 5ªs e das 4ªs.

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Eu quis fazer um negócio filosófico e você vem com essa história de minha primeira musiquinha...
É brincadeira... rs.
Ah, e não quis dizer "Somos tão jovens" mas sim "Sou tão jovem", quanto a você...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

é...mas em termos de música, quanto mais velho melhor. Assisti o 1º Rock in Rio, você não. Vi quando o Led Zeppelin acabou, você não. Vi quando o Iron Maiden começou, você não. hehehehe.... tá vendo?

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Hehehe... nova Era:
Vi o DVD do Rock In Rio (mentira, pq não tenho dvd)
Ouço o Led Zeppelin desde que descobri "No Quarter",
Vi Iron Maiden em DVD (De novo hehehe)
Daqui a uns anos eu vou falar assim:
É meu filho (me dirigindo a netos sobrinhos, etc), eu era vivo na época que o Axl era gostoso, quando ele ainda fazia a dança da cobra, esse negócio de dança do camelo desdentado, é coisa moderna... coisa moderna...
Eu era acostumado a andar em Corsa - Ohhhhhh - cheguei até mesmo a ver alguns Fuscas, até mesmo Vemaguetes - NOOOOSSSAA - pois é, eu costumava comer chocolate, agora só papinha de torta de maçã...

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Eu vivi aquela época de decadência musical, aquela época que batida era considerada música, se chamava Funk... também vivi aquela época que os cantores (as) pareciam uma vitrola empinada cantando, isso se chamava sertaneja... também vivi a 3a. Guerra Mundial - oooohhhhh - mas, de novo, o Brasil não se envolveu, mas o Iraque ficou lascado, surgindo uma revanche, assim como fez Hitler, criando a 4a. Guerra Mundial, em que, finalmente, os EUA eram pobres, as maiores potências se tornaram a índia, Iraque e Afeganistão... por que q vc acha que se come esses tal de pão sírio com Salsicha? Foi uma invenção Iraquiana...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

Análise rápida da sua mensagem (Speed Message Analisis).

Porque só papinha de torta de maçã? Você prevê que estará sem dentes? heheheh...

Dança do Camelo desdentado foi foda, mas como cada dia eles inventam uma coisa diferente eu até acredito que possa vir a acontecer.

No Quarter é ótima. Parece que o Plant tá cantando debaixo d'água.

Fuscas são imortais. Daqui a pouco outro governador de Minas estará lançando uma nova série, assim como Itamar Franco fez.

E no futuro o que será que seus netos sobrinhos estarão escutando? Porque do jeito que a música vai caminhando, não vai sobrar muita coisa não... :D

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Eu fiz uma previsão BEM, mas BEM, BEM, BEM, BEM, distante... daqui uns 80 anos. Iremos ter presenciado Guerras... a evolução (ou regressão) musical... lá,lá...
Foi só uma sacanagem mesmo.

Meu filho, olha só essa música aqui, se chama Immigrant Song. Daí eu começo a cantar com aquela vozinha de véi: Aaaaaaa Á Á... Aaaaaaaaaaaaaaaaa Á, Come from the Land of The Ice and Snow...

Essa outra se chama Black Dog:
Hey, hey. Mama, say the way you move, gonna make you ....
Oh, Oh. Child, would you shake that thing... gonna make you burn, gonna make you stay...

Essa aqui se chama Layla:
Layla, you catch me on my knees...

Essa aqui se chama The Thrill Is Gone:
The Thrill is gone, the thrill is gone away from me...

E, p/ finalizar, essa aqui se chama, Since I've Been Lovin' You:
Working From Seven, to eleven every night. It realy makes the life a drag. I don't think that's right...
But baby, Since I've Been Loving You, I'm about to lose, I'm about to lose, lose, my worried mind...
Eu costumava fazer esse solo...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Since I've Been Loving You é um puta de um blues. Aquele começo é estribado!

Geralmente esta vozinha de véi que você está falando é aquela parecida com voz de papagaio? hehehehe....

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Essa mesma.. hehehehe.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, nós somos os dois mais à toa do fórum...heheheh...e olha que eu estou no serviço hein!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Violão Clássico