Tempo para se aprender a tocar!

    Autor Mensagem
    extreme
    Veterano
    # fev/04


    Bom Dia!

    Qto tempo leva + ou - para se aprender a tocar violão pelo menos num nível intermediário? Isso levando-se em conta que vou praticar sozinho em casa 2 horas por dias todos os dias...!

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    extreme
    Depende doq vc considera "nível intermediário". Existem muitas coisas básicas q é dificil de se aprender sem orientação.

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    E depende do teu nível de habilidade com o violão...

    Conheço gente que toca há anos e não tem noção de ritmo, e olha que o cara contratou prof. particular.

    MKM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    extreme
    como a maggie disse, varia mto d pessoa pa pessoa

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu por exemplo... comecei a praticar há uns 2 anos (sozinho tb). Tá certo q nunca peguei pra valer, mais pra aprender uns acordes mesmo, mas é até um insulto falar q "toco" alguma coisa!

    Crono
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    depende de cada um. na minha opinião em 2 anos vc já está pronto pra qq coisa

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isto varia mesmo. Mas pra você conseguir pelo menos mudar de acorde no tempo certo, treinando religiosamente duas horas diárias, faço uma estimativa que no mínimo uns 3 meses, você esteja tocando músicas que não envolvam acordes dissonantes muito complicados e quem sabe até antes?

    Um abraço.

    Geddy Lee
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e ae.. blz galera.. bom eu to começando a fazer aula tambem ja fiz umas cinco ou seis aulas... e tipo essa de tempo depende muito mesmo.. eu ja to pegando uns acordes e montando uns negocinho legal.. acho que pra 5 aulas ja to tocando até bem.. ja tiro umas musiquinha tipo blind melon.. mas todas as musicas que peguei saum aquelas basicas.. 4 posições apenas heheh D E A C heheh... mas eu ja acho que é um bom começo..e o negocio é dedicação mesmo.. e ir passo a passo

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tá. Começa pega umas pestanas beleza e treina as transposições entre algumas, tipo F#m, Bm, C#m e G#m. Vai aparecer bastante desse tipo em musicas Roc/pop...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo para se aprender a tocar!