quanto tempo mais ou menos pra aprender tocar violao?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # jan/11


    entao pessoal estou aprendendo tocar violao, se eu praticar mais ou menos 1 hora por dia, quanto tempo mais ou menos vou esta tocando bem, tocando as musicas sem errar e talz
    a unica coisa que estou tendo dificuldade é pra fazer pestana, alguem tem dica?

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po grande, depende....
    depende do que vc quer tocar...
    fazer uma batida simples com acordes fáceis, isso é rápido! acho que se vc se dedicar isso aí que vc propõe , em uns 6 meses vc vai estar se virando muito bem, de olhar a música na internet e sair tocando sozinho....comigo pelo menos foi rápido... mas tem tipos e tipos de música... eu toco há uns 8 anos e tem mta coisa que eu não sei fazer.

    mano, uma dica pra pestana... faça a pestana e toque corda por corda, e veja se o som de todas elas está saindo.... se tiver meio engasgado em algumas vai mudando a posição do dedo até vc conseguir fazer soar o som de todas as cordas... é mais jeito do que força!

    PedroGuit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André_89
    po grande, depende....
    depende do que vc quer tocar...
    fazer uma batida simples com acordes fáceis, isso é rápido! acho que se vc se dedicar isso aí que vc propõe , em uns 6 meses vc vai estar se virando muito bem, de olhar a música na internet e sair tocando sozinho....comigo pelo menos foi rápido... mas tem tipos e tipos de música... eu toco há uns 8 anos e tem mta coisa que eu não sei fazer.

    mano, uma dica pra pestana... faça a pestana e toque corda por corda, e veja se o som de todas elas está saindo.... se tiver meio engasgado em algumas vai mudando a posição do dedo até vc conseguir fazer soar o som de todas as cordas... é mais jeito do que força!

    disse tudo, num tem mais o que falar!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    igor2503a