quanto tempo mais ou menos pra aprender tocar violao?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # jan/11


    entao pessoal estou aprendendo tocar violao, se eu praticar mais ou menos 1 hora por dia, quanto tempo mais ou menos vou esta tocando bem, tocando as musicas sem errar e talz
    a unica coisa que estou tendo dificuldade é pra fazer pestana, alguem tem dica?

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po grande, depende....
    depende do que vc quer tocar...
    fazer uma batida simples com acordes fáceis, isso é rápido! acho que se vc se dedicar isso aí que vc propõe , em uns 6 meses vc vai estar se virando muito bem, de olhar a música na internet e sair tocando sozinho....comigo pelo menos foi rápido... mas tem tipos e tipos de música... eu toco há uns 8 anos e tem mta coisa que eu não sei fazer.

    mano, uma dica pra pestana... faça a pestana e toque corda por corda, e veja se o som de todas elas está saindo.... se tiver meio engasgado em algumas vai mudando a posição do dedo até vc conseguir fazer soar o som de todas as cordas... é mais jeito do que força!

    PedroGuit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André_89
    po grande, depende....
    depende do que vc quer tocar...
    fazer uma batida simples com acordes fáceis, isso é rápido! acho que se vc se dedicar isso aí que vc propõe , em uns 6 meses vc vai estar se virando muito bem, de olhar a música na internet e sair tocando sozinho....comigo pelo menos foi rápido... mas tem tipos e tipos de música... eu toco há uns 8 anos e tem mta coisa que eu não sei fazer.

    mano, uma dica pra pestana... faça a pestana e toque corda por corda, e veja se o som de todas elas está saindo.... se tiver meio engasgado em algumas vai mudando a posição do dedo até vc conseguir fazer soar o som de todas as cordas... é mais jeito do que força!

    disse tudo, num tem mais o que falar!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    igor2503a
    primeiro de tudo: não se preocupe com o tempo.
    não vejo necessidade de saber "quanto tempo demora pra aprender a tocar".
    simplesmente estude com seriedade.

    aprender é um processo interminável.
    voce pode estudar anos, achar que tá muito bom, e mesmo assim ainda tem coisa pra aprender.

    pra tocar bem, músicas comuns, pop, com acordes, batidas, etc. acho que pelo menos alguns anos (1 ou 2).
    pra tocar alguma coisa, acho que os 6 meses que nosso amigo andré chutou até dá (depende muitíssimo da pessoa).

    tocar sem errar é muito relativo, depende da dificuldade da música, e depende do erro. até profissionais erram as vezes.

    a unica coisa que estou tendo dificuldade é pra fazer pestana, alguem tem dica?
    sim. use a busca, tem milhares de tópicos sobre pestana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto tempo mais ou menos pra aprender tocar violao?