Teste de Violão Popular

    Autor Mensagem
    Toste
    Veterano
    # fev/04


    Alguem sabe me dizer mais ou menos o que cai em um teste de violão popular?

    Estou pensando em prestar na Fundação das Artes de São Caetano (talvez alguem conheça), queria saber tb se normalmente o teste de violão é mais concorrido do que o de guitarra...

    valeu

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Toste

    Eu prestei vestibular para o curso de violão superior na faculdade de belas artes e a prova é mais ou menos assim:

    Tem uma de habilidade específica! Ele cobram Teoria da Música, Solfeijos Melódicos em diferentes tonalidades, Solfeijo Rítmico, Percepção de Intervalos, Ditado Rítmico, Ditado Melódico, Interpreatção de uma peça a prima-vista (uma peça fácil) e a Interpretação de Estudos e Peças requisitados com antecedência e ainda algumas peças que vc escolhe para interpretar! (Ou seja, é mesmo um vestibular complicado que exige bastante!)

    Depois vem uma provinha bem fácil sobre conhecimentos gerais! (Português, Ingles, Matemática,...)

    Cara, eu passei no nessa prova Há uns 3 anos e fiz um ano de curso! Mas infelizmente eu estava fazendo dois cursos e ambos exigiam muito de mim! Permanci cursando o outro e tranquei o de violão.... mas pretendo concluir mais além...

    Eu acho que todas as provas de cursos de música seguem essa linha, alguns exigem mais, outras menos... depende também do enfoque, no seu caso, MPB! Às vezes eles podem cobrar alguma coisa de história da MPB!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Violão Popular