Dificuldade em apertar cortas e sair um bom som (canhoto)

    Autor Mensagem
    floresft
    Membro Novato
    # 28/mar/24 17:30


    Boa tarde. Sou iniciante no violão, comprei um GS-11 da Harmonics, mas como sou canhoto mandei logo pra um luthier inverter as cordas... Acontece que estou com muita dificuldade em apertar as cordas pra fazer o som, fica muito sujo o som, já apertei forte, fraco, médio, mudei a posição dos dedos e sinto muita dificuldade em produzir um som legal quando aperto as cordas. A questão é a seguinte: não sei se essa dificuldade é por ser um iniciante tocando com cordas de aço ou se tem algo a ver com o rastilho, pois pesquisei na net algumas coisas e vi muita gente dizendo para inverter também o rastilho, mas no meu caso o luthier inverteu as cordas e o nut, mas o rastilho não, então não sei sinceramente oq pode estar errado. Estou aprendendo pelo Youtube, ainda não fiz aula com professor. Quem puder ajudar agradeço...

    Wanton
    Veterano
    # 28/mar/24 17:53
    · votar


    floresft
    não sei se essa dificuldade é por ser um iniciante

    Provavelmente. Se você conhecer alguém que saiba tocar, poderá tirar isso a limpo.

    ejames
    Membro Novato
    # 29/mar/24 13:12
    · votar


    O luthier apenas inverteu o nut ou fez regulagem também? A sua dificuldade é comum em qualquer iniciante, mas um instrumento bem regulado facilita o aprendizado.

    Agora, opinião pessoal: acho esse negócio de inverter o instrumento uma completa besteira. Suas duas mãos aprendem coisas completamente novas, não vejo vantagem prática nenhuma em inverter (na verdade só limita as opções de instrumentos).

    Buja
    Veterano
    # 01/abr/24 11:12
    · votar


    Eu nao sou canhoto, então nao sei dizer se é mais facil aprender com o violão invertido, ou se tanto faz aprender destro ou cacnhoto pra quem nao sabe tocar.

    Mas dou uma dica simples:

    Faça um acorde de Dó maior, ou Sol maior, ou Mi maior, qualquer acorde desse,