Estou tentando pegar um solo que usa o dedão para apertar a corda mizona, mas não consigo.

    Autor Mensagem
    DanielOperdedordePalheta
    Membro Novato
    # jan/21


    Estou tentando pegar o Solo de Slow Dancing in a Burning Room. Esse solo usa o dedão para apertar a corda mizona. Mas eu não consigo apertar com o dedão enquanto uso os outros dedos nas outras cordas. Até tirei uma foto pra vocês visualizarem como estou tentando fazer:

    https://ibb.co/Wxw4Tbf
    https://ibb.co/SQvZ9S7

    Já tentei mudar a pegada/posição da mão mas não consigo apertar a mizona de jeito nenhum. Será que tenho problema no dedão e não consigo dobrar todo? Kkkkkkkkk

    Schelb
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Olhando a foto parece que você está fazendo da forma certa. Daí fui pegar meu violão e tentar fazer mesma coisa e ver se fica diferente.. hehe .. daí percebi que aquela parte atrás do braço do violão na junção com o corpo (não sei o nome disso) me atrapalha, porque você encosta o canto da mão nela e isso te limita.
    Essa música é tocada na guitarra normalmente, daí o final do braço é muito mais acessível, então é bem mais fácil. Tenta fazer a mesma coisa umas duas casas pra trás pra ver se é isso e vê se você consegue. Agora, se isso não fizer diferença, então num sei ..

    lrelia
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: lrelia
    · votar


    Sou uma pessoa que tem mãos pequenas e foi bastante difícil acostumar com a técnica do dedão por cima (thumb over), mas como toco bastante hendrix na noite posso te dizer que se tentar o suficiente pode se acostumar e tocar. Algumas posições são mais difíceis com a mão pequena pra essa técnica, mas uns 90% do que o pessoal faz é possível.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou tentando pegar um solo que usa o dedão para apertar a corda mizona, mas não consigo.