Captadores para violão

    Autor Mensagem
    PedroFerreira1234
    Membro Novato
    # 29/dez/23 12:59


    Boa tarde pessoal,

    Meu violão foi feito por um luthier tem um tempinho, e agora quero fazer algumas alterações nele, fiz alguns shows e entrou um pouco de dinheiro.

    As minhas cordas SI e MIzinha estão saindo muito baixas quando plugada, porem o meu violão é muito agudo no som, geralmente preciso sempre deixar na regulagem bass alto, e os agudos e presença bem baixos, e mesmo assim ele ainda é agudo.

    O pre amp dele é um Prg04, o captador eu não sei... imagino que seja piezo.

    Quero fazer uma troca desse pre amp para um melhor e tambem melhorar a captação.

    Eu uso o violão para shows em cima do palco.

    O luthier falou que ele é feito com:

    Fundo e faixa maciça de jacarandá
    tampo maciço em abeto alemão e cedro 
    braço em mogno

    Podem me ajudar?

    Até 500 reais, tem pre amps e captadores bons?

    LeandroP
    Moderador
    # 29/dez/23 19:39
    · votar


    Por este preço é difícil.
    A instalação do piezo exige uma certa perícia. A posição do rastilho é fundamental pra uma captação equilibrada.
    Sugiro dobrar este orçamento, não sm antes, levar o seu violão a um luthier pra uma melhor avaliação.

    makumbator
    Moderador
    # 29/dez/23 22:57 · Editado por: makumbator
    · votar


    PedroFerreira1234

    Concordo totalmente com o Leandro. Essse desequilíbrio entre as cordas tem toda a pinta de falta de regulagem fina para nivelar tudo.

    Já tive um baixolão Strinberg que tinha o mesmo problema (no meu caso era a mi grave, que soava muito mais fraca que as demais). Levei em um luthier e ele regulou a captação no rastilho e elas ficaram equilibradas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 30/dez/23 10:59
    · votar


    PedroFerreira1234
    Esse é um problema recorrente em violões com captadores de rastilho piezoelétricos. Muitas vezes isso demanda tempo e experimentação de seu luthier para se atingir um equilíbrio maior .
    Sugiro firmemente também a compra de um pré amp de violão como esse abaixo:
    https://www.mercadolivre.com.br/adi21-pedal-behringer-v-tone-adi-21-p- violo-original/p/MLB21530276#searchVariation=MLB21530276&position=2&se arch_layout=stack&type=product&tracking_id=a3566181-91f4-4b6c-9c49-2dd e11ee2a29
    Abç

    ZeeG
    Veterano
    # 22/abr/24 11:33
    · votar


    Eu tenho um Takamine maciço e toco fingerstyle moderno (Andy Mckee, Jon gomm etc). Cap bom pra pegar as notas mortas, harmonicos e som do corpo é o fishman rare earth humbucker, mas está mais de 2k, então achei uma réblica mt boa feita pela skysonic, o t902. É captador de boca com mic, então vc não precisa se preocupar com o nivelamento do rastilho. Melhor custo beneficio, paguei menos de 300,00 no meu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para violão