Captadores pra violao acustico

    Autor Mensagem
    Basilio
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Basilio


    to afim de compra um captador pro meu violao...ñ quero transformar ele em eletrico ñ....quero coloca um captador q é adptado na boca do violao... vcs acham q vale a pena???

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu uso um captador da Sound, pretinho, quadradinho, que vem com uma massa preta , aderente. Ele é bem sensível e capta muito bem.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Basilio

    Ja ouvi pessoas que falam que vale mais a pena vc usar um pequeno microfone, eu pessoalmente odeio o som de violão de nylon elétrico, é um som muito estranho msm, prefiro com o microfone

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Qt custa esse Sound??
    É captador de rastilho??

    Toupeira
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cassio
    É captador de contato.

    o site do fabricante é www.malagoli.com.br

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu tenho um desses ae no meu violão, é baratinho, custa uns R$ 20,00.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Já usei o de rastilho também. Mas é horrível ficar com aquele fio pendurado no violão. Eles deveriam tê-lo fabricado com plug. E como o evitaerc falou, vale mesmo mais a pena usar um pequeno microfone. Existe um sem fio, que envia o sinal para a base que será plugada no cubo.

    Um abraço.

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    O de rastilho é horrível.

    Esse com a massinha não gosto muito não, por que se tu se arrepender e quiser tirar vai deixar marca.

    Aconselho microfone, eu mesma estou pensando em comprar. Mas esses sem fio são bem mais caros...

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Maggie,

    Não deixa marca não. Nada que um lustra móveis não resolva...hehehe...

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Expliquem melhor, por obsequio.

    De rastilho não tem um fio ligado sob o cavalete (pela bca) e daí segue até o plug onde vou ligar o Cabo??

    Captador de contato o que é??

    Ouvi dizer tb de um tal, tipo um prendedor de roupa que vc fixa na boca do violão.

    Tem tb o ativo ou passivo, em que se deve cortar o violão, por isso não se indica pra violão originalmente acustico, tipo Giogio.

    POr fim, resta o microfone externo.

    Certo?

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E aê???

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    Cassio
    Ouvi dizer tb de um tal, tipo um prendedor de roupa que vc fixa na boca do violão.

    Já vi usarem mas não é o ideal não. Não capta muito bem os agudos.

    Marcelão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc
    isso q vc disse é verdade, c o violão d nylon naum for originalmente elétrico com um bom captador e um bom equalizadoro som fica muito ruim mesmo, perde o timbre, fica muito metálico
    tem uma amiga minha q tem um violão da giannini da série CPP
    naum sei c vc conhece é igual aquele q o robson miguel usa conhece?
    intaum esse violão até hj é o único q eu vi q é elétrico e naum muda o timbre quando ta ligado, ele é muito baum, o som dele ligado e desligado naum tem diferença, naum muda o timbre, é perfeito e um pouco caro tbm, ela pagou R$2.500 nele, mas vale a pena

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenhu um malaga boqueta d com cordas d nylon, c eu por captador vai fiak mto ruim?? e ql captador eh bom pra ele (modelo e marca pq naum manjo nd disso)??

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    respndem aii

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Up Down

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uppppp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores pra violao acustico