Corda G muito tensionada

    Autor Mensagem
    PedroFerreira1234
    Membro Novato
    # 28/dez/23 13:19


    Boa tarde pessoal,

    Meu violão tem um problema que não sei resolver, e eu tenho essa mesma dificuldade na guitarra.
    Ele foi feito por um Luthier, e quando eu vou afinar a minha corda G, parece que ela está muito tensionada e vai arrebentar a qualquer momento...
    Preciso da ajuda de vocês pois mesmo com corda elixir, eu sinto esse problema.
    Outra coisa é que a corda Mizinha tem o som muito baixo em relação aos outros.
    Uso cordas de aço, 0.11!
    Obrigado!

    ejames
    Membro Novato
    # 28/dez/23 14:43
    · votar


    Meu violão tem um problema que não sei resolver, e eu tenho essa mesma dificuldade na guitarra.
    Ele foi feito por um Luthier, e quando eu vou afinar a minha corda G, parece que ela está muito tensionada e vai arrebentar a qualquer momento...


    Cara, não faz muito sentido, principalmente se o "problema" acontece em dois instrumentos diferentes. Tem certeza que está afinando na oitava correta?

    Outra coisa é que a corda Mizinha tem o som muito baixo em relação aos outros.

    Isso pode ser causado por diferentes coisas. Leve seu violão para um luthier para regulagem geral e explique as questões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda G muito tensionada