transportar violao internacionalmente

    Autor Mensagem
    Guilhermelepinski
    Membro Novato
    # 03/out/23 05:37


    estou na india e comprei um violao yamaha F310, no brasil, eu tenho um violao de nylon generico para iniciante mas nao me agrada, acho o F310 um violao confortavel para mim e um som agradavel, no site da qatar eles falam que precisa comprar outra passagem, como o meu voo de volta eu comprei em julho, os "lugares" do aviao estao quase esgotando, se precisar comprar outra passagem, terei que arcar com 16 mil reais, e sinceramente, em hipotese alguma valeria a pena pagar esse valor, no brasil o F310 custa de R$2,200 pra cima (em um novo) mas aqui, saiu pela bagatela de 8000 rupias, aproximadamente 500 reais, quero ajudar para saber se tem alguma forma mais em conta para levar ao brasil...

    LeandroP
    Moderador
    # 03/out/23 07:52
    · votar


    O violão não poderia vir em um bag como se fosse uma bagagem?

    warto
    Membro Novato
    # 05/out/23 23:25 · Editado por: warto
    · votar


    Guilhermelepinski
    Cara, você pode trazer com você como bagagem de mão, que leva no avião com você (verificar com a empresa de aviação antes) ou como bagagem a ser despachada (também verificar quantas bagagens pode despachar, mas pode haver custo de bagagem adicional).
    Eu já trouxe violão dos EUA e como bagagem de mão e guardei naqueles armários do avião onde guarda casaco, roupa de frio pesada.
    So consulte a empresa de aviação e veja a possibilidade de bagagem de mão ou bagagem para despachar.
    Boa sorte.

    Guilhermelepinski
    Membro Novato
    # 06/out/23 04:26
    · votar


    warto
    vou tentar fazer isso sim, mas ja estou levando 3 bagagens de mao, e 2 a despachar, me disseram que o violao entra como bagagem de mao mas nao precisa de extra...bom, na pior das hipoteses eu envio pelo correio, embora demore de 2 a 4 meses para chegar, mas pelo menos vou estar com meu violao em maos

    Delson
    Veterano
    # 06/out/23 07:17
    · votar


    O preço desse violão novo aqui no Brasil gira em torno de uns R$ 1000,00 a R$ 1300,00 hoje, 06/10/2023.

    https://www.americanas.com.br/produto/34487259/violao-yamaha-f310-cord as-de-aco-folk-acustico-natural?opn=YSMESP&offerId=633374c99064f2befb6 d448b&srsltid=AfmBOorHID5M2aknC9Ywp4-yi355YTylW7R4HMqDn4a3nuS5gu4-r7Fl 3RU

    https://www.mundomax.com.br/kit-violao-acustico-folk-aco-f310-natural- yamaha-capa-acessorios?gclid=EAIaIQobChMIxM7T2pfhgQMVvS7UAR3bBg9kEAQYA yABEgLSE_D_BwE#

    Então, se você pagou cerca de 500,00 em um aí, qualquer coisa acima de uns 800,00 pra enviar será prejuízo.

    Avalie a possibilidade de vender aí e comprar outro aqui.

    Guilhermelepinski
    Membro Novato
    # 08/out/23 09:35
    · votar


    Delson
    Cometi um erro, o violao é um FS80C modelo made in india que nao vende em nenhuma loja (todas as que procurei nao achei esse modelo) mas ainda sim vou ver essa possibilidade

    Delson
    Veterano
    # 08/out/23 11:31 · Editado por: Delson
    · votar


    Guilhermelepinski
    FS80C
    Esse é feito exclusivamente para o mercado indiano (não me pergunte por quê). Aí complicou muito as coisas.

    Guilhermelepinski
    Membro Novato
    # 09/out/23 02:24
    · votar


    Esse é feito exclusivamente para o mercado indiano (não me pergunte por quê). Aí complicou muito as coisas.
    Tentei pesquisar sobre mas nao achei nenhuma explicacao do porque e exclusivamente da india...ai meio que seria uma raridade se eu conseguisse levar ele para o brasil rsrsrs

    LeandroP
    Moderador
    # 09/out/23 06:09
    · votar


    Guilhermelepinski

    Crie um anúncio de violão usado e preço baixo em alguma plataforma de vendas na Internet. Peça pra algum amigo ou familiar comprar de você e despache o violão. (eu acho que pode dar certo - fonte: tireydoku)

    tuliofone
    Membro Novato
    # 03/nov/23 10:40
    · votar


    Uai, se pagou barato no violão, compra case pra ele, e manda como bagagem. Lembra de desapertar as cordas, mas deve chegar inteiro aqui. Acho que despachar como encomenda, além de demorar mais, o nível de cuidados seria o mesmo de mandar no bagageiro do avião (ou seja, pura sorte).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transportar violao internacionalmente