vale a pena comprar em londres?

    Autor Mensagem
    joaoarthurb
    Membro Novato
    # 16/mai/23 18:44


    Galera, vou para londres no final do ano... alguém sabe se vale a pena comprar instrumento la? fico meio assim pq também não sei qual o limite do valor de objetos para trazer na mão etc... tava pensando em comprar um violão Taylor la ou uma guitarra da fender mas n sei se vale a pena, alguém ai ja comprou instrumento lá?

    makumbator
    Moderador
    # 16/mai/23 21:24
    · votar


    joaoarthurb o limite sem imposto é de mil dólares. Tudo o que passar disso vai receber 50% de imposto. Então se vc comprar um instrumento de 1.300 dólares vai pagar imposto sobre os 300 excedentes. As compras em freeshop são livres (portanto não entram no cálculo do limite).

    makumbator
    Moderador
    # 16/mai/23 21:25
    · votar


    https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/receita -federal-orienta-contribuintes-sobre-compras-no-exterior

    Lelo Mig
    Membro
    # 16/mai/23 22:19
    · votar


    joaoarthurb Cara é simples você saber, é só pesquisar os preços aqui e comparar com os de lá. Exemplo, se custa 500 dólares lá e 2.400 reais aqui esta no mesmo preço. Se passar de mil têm que colocar o imposto como o makumbator explicou, exemplo: Custa 1001 dólares lá e 4.800 aqui, tá o mesmo preço, mais vai sair mais caro porque vai ser taxado, entendeu? Anote os preços aqui, converta em dólar ou libras, e compare lá. Boa viagem!

    Delson
    Veterano
    # 17/mai/23 11:24 · Editado por: Delson
    · votar


    Na minha opinião, valeria a pena por causa do passeio. O FCC passou por manutenção. Vamos ver se corrigiram o bug da formatação do texto? EDIT: Não corrigiram.

    kevinluis
    Veterano
    # 17/mai/23 13:20
    · votar


    joaoarthurb Absolutamente todas as experiências que eu tive com compra de equipamento no exterior valeu a pena, não tenha receio em pagar o imposto. Olhando aqui, uma Fender American Performer, na Andertons tá 1129 libras. A libra turismo hoje tá R$6,54. Então a guitarra vai custar R$7383.66 quando você comprar lá. Não sei na alfandega se convertem a libra pro dolar, se for feita a conversão comercial, a guitarra vai custar 1405 dolares, então o imposto vai ser 50% sobre os 405 dolares que passaram da cota. USD202,50 x 4,96= R$1004.40 de imposto. Então no final a guitarra vai ter custado R$8388,06. Hoje na Pride Music essa mesma guitarra tá custando R$12591,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena comprar em londres?