vale a pena comprar ampli pra violao?

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # out/11 · Editado por: PigO


    a pergunta ja diz!!


    edit:

    sendo que tenho planos a longo prazo....tipo comprar guitarra, cubo e pedal...... vale a pena eu comprar o ampli pro violao pra mim ficar com violao e ampli e depois gastar com a guitarra ou guardar pra guitarra mesmo?

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PigO
    Não vejo necessidade de usar um amplificador para tocar em casa ou para brincar. Se for para tocar em outros lugares, aí é uma boa.

    Mas tem um porém. Existem aplificadores especialmente para violões e amplificadores especialmente para guitarras. Claro que dá para usar nos dois, mas dizem (não testei para saber) que o timbre não fica legal.

    E se planeja usar o amplificador só para a guitarra, não faz muito sentido comprar antes de ter a própria :P

    Se possível, teste o amplificador antes com violão e com guitarra para saber se há muito diferença.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DarkMakerX
    Realmente cara tem muita diferença os amplis de guitarra e de violão, o som do violão sai meio "enguitarrado" no de ampli de guitarra.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Editd.. Foi enviado 2x

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    PigO

    os amplificadores são bem diferentes os modelos proprios pra violão tem mais preocupação com Timbre mais Limpo e dão suporte mais pra Foot e os efeitos q são mais usados são Delay e Reverb esses 2 geralmente vem nos amplificadores de violão.. ( vale lembrar q pra violão é difícil de encontrar e são mais caros pois a procura é menor e só compensa se for no minimo um falante de 10 polegadas senão o ganho de som é minimo)

    Já o pra Guitta investe em distorção e efeitos mais pesados. Pra guitta qualquer cubo com falante de 8 proprio pra guitarra resolve o problema, isso pra estudo e aprendizado é claro

    RESUMINDO.. Não compensa! Ou Vc compra Violão e investe em violão ou Vc compra pra Guitarra e investe em guitarra

    Eu tenho amplificador proprio pra violão Eu gosto de estudar pra ter uma ideia melhor de como é o som do violão plugado como fica uma determinada musica ou solo plugado e uso efeitos basicos pois violão é bom com um som mais limpo

    PigO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    Ou Vc compra Violão e investe em violão ou Vc compra pra Guitarra e investe em guitarra

    eu tenho o violao....so tava pensando se valia a pena compra o ampli pra ficar o conjunto
    >violao e ampli
    >guitar, cubo e pedaleira...

    mais ja que nao vale a pena nem vo compra ele entaum....vlw ae(todos) pelas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena comprar ampli pra violao?